Ir para conteúdo

Jacaré muda o pulmão de lugar


Posts Recomendados

Apenas para sabedoria e curiosidade:

Um dos répteis mais perigosos do globo terrestre chamou a atenção essa semana para uma curiosa notícia. Um grupo de cientista descobriu que alguns músculos especiais do animal mudam os pulmões de lugar de acordo com as suas necessidades.

Isso faz com que haja controle na submersão de seus corpos usando o diafragma e outros músculos para alterá-los de lugar. Estudiosos acreditam que isso ajuda os aligatores a surpreenderem suas presas na hora da caça. Os resultados obtidos desse estudo foram publicados na revista estadunidense "Journal of Experimental Biology", especializada no assunto.

A descoberta do diafragma em répteis não é novidade no meio acadêmico, mas a função de alterar a posição dos órgãos sim. Para comprovar os estudos, a equipe instalou eletrodos em filhotes de jacarés nativos e monitoraram durante um período os movimentos deles em uma piscina.

Os resultados revelaram que os pulmões dos jacarés são deslocados em direção à cauda na hora de submergir. Para virar, eles vão para o lado desejado. Para emergir, em direção à cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...