Ir para conteúdo

Pesca com lua cheia, bom ou não?


Posts Recomendados

Amigos, nossa turma nunca teve muita sorte pescando em dias próximos à lua cheia e já houve vezes de voltarmos pra casa sem haver pego nada mesmo, nem um lambari. Eis que, encontra-se aqui no Pará um parente que veio do Espírito Santo e estamos organizando uma pescaria pra levar o cabra.

Para isso, escolhi um dos melhores rios da nossa região, porém, estou preocupado em passar vergonha, porque a pescaria tem de ser entre os dias 25 e 27/01 e a lua será cheia exatamente no dia 27.

Gostaria de saber dos amigos, pela sua experiência, por que os calendários indicam a lua cheia como a melhor para pesca e, na prática, nós aqui do Pará não temos tido sorte.

Desde já, agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os peixes de couro, os livros, revistas, tudo que se refere a eles diz que eles caçam mais a noite e numa noite de lua cheia e visibilidade dos pescadores é melhor sendo assim conseguem localizar visualmente os melhores pontos de pesca aumentando as chances e captura dos peixes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Polêmico isso tem gente que acredita na força da lua até para cortar o cabelo, plantio, colheita etc.

Eu não acredito muito na força da lua para pesca em rios no mar infuência muito por causa da maré.

Mas não sei se é coicidência as melhores pescarias que fiz foram na lua cheia, então se for possível eu marco na lua cheia (mesmo n acreditando ainda :gorfei: :gorfei: :gorfei: ) surtei:: surtei:: surtei::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo!!!

Com a lua cheia, o peixe caça o tempo inteiro. Sendo assim, ele fica meio manhoso de dia.

Nas "noites" de Lua cheia, costumo pescar ( Teles Pires ), matrinxas na artificial, descendo o rio. Só entra as brutas, ja de dia, ficam muito parado.

Mas isso é relativo, e é apenas minha visão a respeito desse caso.

Abçooss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é turma. Fica aquele marasmo o dia todo sono:: e não bate nada.

Acho que vou dar preferência a pescaria noite adentro até mais tarde ::fisherman , pra ver se rende mais e, durante o dia, barraco e cerveja fome:: viola:: , pois ninguém é de ferro, correto?

Grato a todos. legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente um assunto polêmico este. Meu falecido tio(que DEUS o tenha), era astrônomo em Campinas, e certa vez o perguntei sobre a força lunar para pescaria, corte de cabelo... E a resposta foi: nada a ver... Mas sempre as melhores pescarias que fiz, foram na fase de lua cheia, não no dia exato, mas para mim, nos dois dias anteriores e nos dois posteriores, são sempre os melhores dias. Mas como todos dizem, isso vai muito da sorte e do que cada um acredita.

Mas a sua opção é muito boa..., uma "fresca" durante o dia e pescaria a mais tarde.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns mais antigos dizem que a pesca na lua cheia é pior pra peixe de couro, dizem que com a claridade da lua cheia o peixe se expõe menos, já na lua nova, com a escuridão maior, o peixe caça mais tranquilo.

Mas esse negócio de lua é história antiga, eu vou com cheia, nova, minguante, crescente...kkkkkkkk Se não tiver ventando mais de 10 km/h, é o que interessa pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio... Eu sou da opinião que a melhor lua pra pescar é a do dia que vc pode ir! E se essa pescaria com o parente tem dia pra acontecer, isso reforça a minha teoria!! joia::: :gorfei: :gorfei:

Brincadeiras à parte, existem diversos fatores que influenciam no resultado da pesca, sejam esses fatores isolados ou a combinação de dois ou mais deles: Chuva, vento, pressão atmosférica, lua (controverso, como já estabelecido), calor, frio, época do ano, altura da água, características geográficas de cada região... é tanta coisa que se vc resolver pescar apenas na melhor combinação de fatores pra ir pra beira d'água, vai pescar uns 5 ou 6 dias no máximo, por ano! :gorfei: :gorfei:

Relaxa, parceiro... vai pescar de qquer maneira. Pescaria é que nem sexo, até quando é ruim, é bom! :gorfei: :gorfei: joia::: joia:::

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio... Eu sou da opinião que a melhor lua pra pescar é a do dia que vc pode ir! E se essa pescaria com o parente tem dia pra acontecer, isso reforça a minha teoria!! joia::: :gorfei: :gorfei:

Brincadeiras à parte, existem diversos fatores que influenciam no resultado da pesca, sejam esses fatores isolados ou a combinação de dois ou mais deles: Chuva, vento, pressão atmosférica, lua (controverso, como já estabelecido), calor, frio, época do ano, altura da água, características geográficas de cada região... é tanta coisa que se vc resolver pescar apenas na melhor combinação de fatores pra ir pra beira d'água, vai pescar uns 5 ou 6 dias no máximo, por ano! :gorfei: :gorfei:

Relaxa, parceiro... vai pescar de qquer maneira. Pescaria é que nem sexo, até quando é ruim, é bom! :gorfei: :gorfei: joia::: joia:::

Abração!

Penso assim tbm. A gente tem que aproveitar os dias em que podemos pescar!!

Se a pescaria não for das melhores - em relação aos peixes - use qq uma dessas "informações" como desculpa :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Boa pescaria!!

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a pescaria não for das melhores - em relação aos peixes - use qq uma dessas "informações" como desculpa :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Edu

Kkk!! É sempre assim, se num ta bao de peixe tudo é desculpa pra nao pegar!! Já ouvi até do Ph da água tá errado! Kkkk

Mas voltando ao assunto da lua, acho que a lua cheia tem algo de especial, pois sempre que volto de uma pescaria ruim e conto pro meu pai ele pergunta, tava em qual lua? E nunca era lua cheia! Entretanto quando volto de uma boa pescada ele diz: ta vendo, era lua cheia! Apesar de achar que a lua influencia sim na pesca de

Mar, devido a influencia das marés, na pesca de rio acho que tem alguma influencia também!!! Mas isso nao me indluencia em ir ou nao pescar. Vou pescar em qualquer lua, pois o importante é pescar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas melhores pescarias foram próximas à lua nova ::fishing . Sendo Surubim ou Tucunaré, quanto mais escuro melhor o resultado.

Mas, como os companheiros bem salientaram ::tudo:: , o importante é ir no dia que se pode ir e aproveitar praia:: o máximo possível e é o que vamos fazer.

Afinal, o melhor da pescaria continua sendo a confraternização no barranco :amigo: .

::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para os robalos a lua tem influência diretamente nas marés,aqui no mangue RJ a melhor lua é a de quarto minguante,mas já fiz ótimas pescarias em outras luas que também deve estar associado a pressão/temperatura etc é uma pescaria bem técnica,para tucunas nunca me liguei em lua vou quando dá pra ir danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio... Eu sou da opinião que a melhor lua pra pescar é a do dia que vc pode ir! E se essa pescaria com o parente tem dia pra acontecer, isso reforça a minha teoria!! joia::: :gorfei: :gorfei:

Brincadeiras à parte, existem diversos fatores que influenciam no resultado da pesca, sejam esses fatores isolados ou a combinação de dois ou mais deles: Chuva, vento, pressão atmosférica, lua (controverso, como já estabelecido), calor, frio, época do ano, altura da água, características geográficas de cada região... é tanta coisa que se vc resolver pescar apenas na melhor combinação de fatores pra ir pra beira d'água, vai pescar uns 5 ou 6 dias no máximo, por ano! :gorfei: :gorfei:

Relaxa, parceiro... vai pescar de qquer maneira. Pescaria é que nem sexo, até quando é ruim, é bom! :gorfei: :gorfei: joia::: joia:::

Abração!

KKKKKKK tem toda razão Léo.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fábio! Tudo bem?

Não levo a sério a observação de lua para programar minhas pescarias. Claro, nunca pesquei robalo, e acho que para esse peixe é necessário verificar qual lua será.

Mas para outras espécies, acho que tem muitos outros fatores que podem influenciar diretamente no comportamento do peixe. Dentre alguns, podemos citar a melhor época para pescá-lo, a temperatura da água, a chuva e a pressão atmosférica. Esses são os que eu acho que influenciam mais na pescaria. Mas, o principal de tudo, é conhecer bem a espécie que sera pescada para poder "prever" seu comportamento.

-- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Exemplo 1: Imagine que eu estou indo pescar Black Bass, em outubro e tem muito, mas MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO vento. Não sei qual é a melhor lua para pescar Bass (para mim, não tem), mas faça de conta que eu esteja na pior. Você acha que a minha pescaria vai ser boa?

Não, ela não vai ser boa...ela vai ser espetacular, pois o Bass não é um peixe que gosta de água calma, e sim de água agitada (opinião pessoal). A hora de pegar Bass, pelo menos para mim, é quando tem bastante vento. O que pode acontecer é dar uma cabeleira ou outra, mas nada que um bom investimento em um equipamento de qualidade não resolva. E outubro é a época da desova, então melhor ainda. Não há lua que interfira no comportamento de um peixe quando seu principal objetivo é proteger seu ninho. Qualquer coisa que aparecer na frente dele, ele vai atacar por instinto para proteger sua prole.

Exemplo 2: Vou pescar Bass em dezembro, com muito vento (já vimos que o vento ajuda na pescaria de bass, na minha opinião), boa temperatura, boa pressão atmosférica e boa lua (a melhor na opinião de outros pescadores, pois não acredito muito nisso na pesca do Bass). Você acha que minha pescaria vai ser boa?

Ela não vai ser boa...vai ser horrível. Sabe porquê? Porque essa época é a pós-desova para o Bass e, portanto, o mesmo gastou toda sua energia desovando e protegendo seu ninho. Logo, nem mesmo uma boa lua, o vento, uma boa temperatura e boa pressão atmosférica vão dar energia para ele. O que vai dar energia ao peixe é um bom descanso, assim como nós precisamos depois de um dia de pescaria.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que eu tentei fazer foi expor minha opinião quanto ao assunto abordado: "Qual é a melhor lua". Minha resposta: nenhuma. Para uma boa pescaria, é necessário saber em qual época o peixe é mais ativo e saber que técnica de pescar usar em cada uma. Logo, para ter sucesso em uma pescaria, é necessário grande conhecimento da espécie que será pescada.

Não me entendam mal. Respeito os que programam suas pescarias tendo como base a lua que será nos dias de pesca. O que eu manifestei foi apenas a minha opinião, sem querer criticar a dos outros.

E para finalizar, gostaria de dizer que até na melhor época, em uma pescaria com as melhores técnicas, sua pescaria pode ser um fracasso pois, afinal, é a natureza. Ela muda constantemente, e nem mesmo maquina de previsão do tempo e etc podem saber o que acontece com a natureza. Sempre haverá um segredo que a tecnologia não irá descobrir.

O melhor é ir pescar! Hehehe! Aproveite o momento, dê muita risada e curta os amigos. Uma coisa que meu pai sempre me disse, foi: "Se não dá hoje, dá outro dia". Então, se não venho o peixe nessa pescaria, fique tranquilo, você pode fazer outra, não pode? Pode demorar um pouco, mas é a ansiedade pela pescaria que a torna melhor, não é mesmo? Hehehe!

Abraço e boas pescarias! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio... Eu sou da opinião que a melhor lua pra pescar é a do dia que vc pode ir! E se essa pescaria com o parente tem dia pra acontecer, isso reforça a minha teoria!! joia::: :gorfei: :gorfei:

Brincadeiras à parte, existem diversos fatores que influenciam no resultado da pesca, sejam esses fatores isolados ou a combinação de dois ou mais deles: Chuva, vento, pressão atmosférica, lua (controverso, como já estabelecido), calor, frio, época do ano, altura da água, características geográficas de cada região... é tanta coisa que se vc resolver pescar apenas na melhor combinação de fatores pra ir pra beira d'água, vai pescar uns 5 ou 6 dias no máximo, por ano! :gorfei: :gorfei:

Relaxa, parceiro... vai pescar de qquer maneira. Pescaria é que nem sexo, até quando é ruim, é bom! :gorfei: :gorfei: joia::: joia:::

Abração!

Já pensou " não peguei peixe por causa das características geográficas da região "... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...