Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
João Reis

Material da Rabeta do Mercury 40 HP

Posts Recomendados

Comprei um Mercury 40 HP 3 Cil e ele veio com um tampinho de mais ou menos 1cm X 5cm(no sentido vertical) na ponta da rabeta logo atrás do hélice, então queria saber se precisa soldar ou pode ficar assim sem atrapalhar em nada a navegação?. Se for soldar que tipo de material utilizar, solda alumínio segura bem? ou tem que utilizar outro material?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Mercury 40 HP 3 Cil e ele veio com um tampinho de mais ou menos 1cm X 5cm(no sentido vertical) na ponta da rabeta logo atrás do hélice, então queria saber se precisa soldar ou pode ficar assim sem atrapalhar em nada a navegação?. Se for soldar que tipo de material utilizar, solda alumínio segura bem? ou tem que utilizar outro material?

Uma foto: http://i42.photobucket.com/albums/e339/ ... 8cabeb.jpg

http://s42.beta.photobucket.com/user/je ... b.jpg.html

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

João eu comprei um Mercury 40hp tambem e o meu esta bem mais "quebrado" que o seu.....o bom é mandar arrumar....mais acredito que do jeito que esta não muda nada na navegação.....abraço

Daniel, quase disputei aquele conjunto contigo, quando liguei pro cara, um dia antes vc tinha mantido contato com ele para ir olhar e como vc se apaixonou, levou o bichão.

Compartilhar este post

Link para o post

ah então foi vc que ligou pra ele.........

Ele me disee que depois que eu fiz algumas perguntas sobre o barco aqui no forum começaram a ligar pra ele...

o barco esta muito novo.....super conservado e bem equipado....fazia tempo que eu estava atras de um conjunto assim......

preciso postar umas fotos dele aqui......e que bom que vc comprou um tambem.......abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Atendendo a sua MP, eu não mandaria arrumar não. Esperaria quebrar mais um pouco.

Devido ao sentido da quebra ficou pouca área faltando.

Não chegou a quebrar o hélice não?

Compartilhar este post

Link para o post

Atendendo a sua MP, eu não mandaria arrumar não. Esperaria quebrar mais um pouco.

Devido ao sentido da quebra ficou pouca área faltando.

Não chegou a quebrar o hélice não?

Alex, esse motor é 2012 e já comprei assim, o dono anterior afirmou que foi uma pancada na estrada, o que parece ser verdade, pois se fosse navegando teoricamente teria quebrado na frente(mesmo assim ainda seria difícil), vc não acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu NUNCA VÍ uma quebra assim. Pra quebrar na estrada alí, ele teria que ter batido de marcha ré.

Por isso perguntei se o hélice é original.

Só pode ter sido mesmo, pq já procurei entender e não consegui. Só não fiquei desconfiado da compra pq o antigo dono tinha comprado um 60 HP, inclusive ele me enviou embalado na caixa do 60.

Compartilhar este post

Link para o post

90% dos Mercurys 40hp que usamos na ultima pescaria em SM tinham a rabeta quebrada dessa forma, não vejo problema algum, eu mesmo tenho um Mercury de 18hp que esta com a ponta quebrada a anos. A unica vez que arrumei foi num Yamaha 15hp que quebrou metade dessa rabetinha ai a helice ficou exposta, toda rabeta do motor é feita de aluminio então colocaram outro pedaço soldaram, lixaram e pintaram ficou como novo mais lembro que o serviço ficou bem caro, uma outra vez fiz o mesmo serviço no Mariner 15hp porém na junção do manche com o motor pois entrei em casa com o motor em pé na camionete e o manche pegou no portão quebrando, até hj tá perfeito. Muita gente pensava que o motor era feito de antimônio que não pega solda, mas na vdd é td de Aluminio.

Compartilhar este post

Link para o post

90% dos Mercurys 40hp que usamos na ultima pescaria em SM tinham a rabeta quebrada dessa forma, não vejo problema algum, eu mesmo tenho um Mercury de 18hp que esta com a ponta quebrada a anos. A unica vez que arrumei foi num Yamaha 15hp que quebrou metade dessa rabetinha ai a helice ficou exposta, toda rabeta do motor é feita de aluminio então colocaram outro pedaço soldaram, lixaram e pintaram ficou como novo mais lembro que o serviço ficou bem caro, uma outra vez fiz o mesmo serviço no Mariner 15hp porém na junção do manche com o motor pois entrei em casa com o motor em pé na camionete e o manche pegou no portão quebrando, até hj tá perfeito. Muita gente pensava que o motor era feito de antimônio que não pega solda, mas na vdd é td de Aluminio.

Isso era o que eu realmente queria saber: O MATERIAL DA RABETA. Mas se é alumínio, é bem fácil de soldar. Aqui na minha cidade tem um cara que soldou um hélice meu e ficou perfeito, me cobrou 25,00 e o tampo arrancado era maior que esse da rabeta. Quando chegar vou levar logo para soldar. Eu assisti a operação, ele vai reconstituindo o pedaço arrancado com a solda e depois é só fazer o acabamento com esmeril.

Compartilhar este post

Link para o post

As rabetas dos motores japoneses principalmente do Yamaha e Mercury são bem fracas mesmo qualquer batida mais forte em uma pedra elas quebram, lembro qdo ia pescar no São Francisco em Tres Marias não existia um Yamaha que não tinha a rabeta quebrada. As do Jonhson e Mercurys americanos já são muito fortes. Mas acho que não tem necessidade de arrumar, o estrago tá muito pequeno e não está desprotegendo a hélice, ao não ser que vc use o motor em lugares com muitas pedras e troncos.

Compartilhar este post

Link para o post

As rabetas dos motores japoneses principalmente do Yamaha e Mercury são bem fracas mesmo qualquer batida mais forte em uma pedra elas quebram, lembro qdo ia pescar no São Francisco em Tres Marias não existia um Yamaha que não tinha a rabeta quebrada. As do Jonhson e Mercurys americanos já são muito fortes. Mas acho que não tem necessidade de arrumar, o estrago tá muito pequeno e não está desprotegendo a hélice, ao não ser que vc use o motor em lugares com muitas pedras e troncos.

Guto, vou mandar soldar só pela estética mesmo, sou muito chato com minhas coisas de pesca, não gosto de nada quebrado, arranhado, riscado etc...Fico muito "P" da vida quando vejo algum companheiro de pesca largar a carretilha e vara solta dentro do barco pra ficar ralando, eles falam que sou muito fresco rsrsrsrs....quando vou me deslocar de um ponto a outro de pesca coloco a capinha na carretilha, só ando com a capa do capô do motor, etc...rsrsrs...Na realidade comprei esse motor e um Levefort Marfim 6.0 TR + Carreta Galvanizada pra deixar lá no PA(900 Km daqui) pra pescar robalo e pescada no mar. Pra pescar e viajar por aqui já tenho outro motor Mercury 40 3 Cil com 20 Hs de uso + Levefort 5.5 TR + Carreta galvanizada.

Compartilhar este post

Link para o post

João, o que vc fala destes Marfin TR.

Lamana, como não gosto de barco console, esse foi o único barco que me serviu com motor 40 HP manual para enfrentar ondas no mar e em represas por um preço mais acessível. Ele tem uma ótima borda(0,6m) com fundo de 1,22m, tem1,5m em cima espelho de popa e 1,55 de boca máxima(eles dizem que é 1,6m) e por conta disso: fundo largoXBoca média, ele fica bem fundo, tem uma plataforma de proa enorme(1,37m no 5.5TR e 1,7m no 6.0TR), tem bandeja de popa, baú de popa seco enorme e o principal diferencial: Vc encomenda como quiser direto na motooeste.com.br ou alternativanautica.com.br, pois é um projeto que essa firma desenvolveu juntamente com a Levefort, tanto é que é somente ela que vende esses barcos. Vc pode fazer as modificações que quiser(e paga por isso rsrs...), falo isso pq nos barcos de linha, as grandes fábricas não querem fazer modificações para não descaracterizarem os modelos(tentei encomendar um SAVAGE 5.5 da Metalglass sem console e sem os bancos e eles disseram que não vendiam assim. O 6.0 TR mandei fazer com um viveiro de 0,8m de largura para iscas vivas. Se tiver mais alguma dúvida pode ficar à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

João, o que vc fala destes Marfin TR.

Lamana, sei bem do 5.5 TR que ficou muito bom, mas ainda não tive a oportunidade de colocar o 6.0 TR

na água, claro que vai ficar um pouco mais lento, mas infelizmente a motorização máxima dele é 40 HP, mesmo pq se fosse 50 teria que ser console pois no Brasil não tem 50 manual. Pois é, a motooeste fica perto de vc e eles entregam em no máximo 30 dias, o meu ficou pronto em 25 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí sim João, não só por estética, tb sou enjoado com minhas coisas, mas tb pois como vc vai usá-lo em agua salgada aquela parte quebrada exposta pode servir de "porta" pra oxidação prematura, mande soldar e pintar e deixa ele zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso