Ir para conteúdo

MEU PRIMEIRO RELATO TENKARIANO.


Posts Recomendados

Há muito venho observando tudo que envolve a modalidade de fly TENKARA.

Por intermédio do amigo Carlos Blatt, mentor e disseminador da ideia aqui em Natal – RN, adentrei nesta Interessante, Cativante, Esportiva e porque não dizer também EMOCIONANTE E ADRENALINICA categoria de Pesca com Mosca (mais a frente, direi por que ADRENALINICA).

Dia 19/01, sábado, dando uma espiada no site Windguru, observei que os ventos estavam baixos no período da manhã, por volta dos 7 nós, mais ou menos 14 km, o que para os parâmetros de nossa cidade, é uma leve brisa (AQUI VENTA PRÁ CAR.....).

Não pensei duas vezes em combinar com Carlos, uma caída no Domingo 20/01 às 04:15 h da madruga.

Chegando ao local ainda à noite, tratamos de montar nossas naves (Caiaques) ao mesmo tempo em que éramos cumprimentados pela eclosão de milhares de Mayflies e rumamos para os pontos de pesca, constatando o baixo nível de água da lagoa.

Com equipamento à mão, comecei minha aventura, na ansiosa expectativa de estrear minhas iscas com um peixe, mas vários arremessos e peixe que é bom NADA, nem beliscava.

Carlos ainda obteve ações, mas chegou a conclusão que os peixes que atacavam na superfície, se alimentavam das Mayflies. A ausência de Moscas Secas com anzóis #18/20 nos impossibilitou de pescar do que Carlos avaliou como sendo pequeninas tilápias, Sardinhas e Lambaris.Mudamos de estratégia e pontos, com o intuito de pegar algumas Traíras e Tucunarés, utilizando moscas de superfície de ação como Bugs, Gurggle e Divers de Foam.

Me distanciando de Carlos, pensei, aqui é local de Tucas. Vou utilizar um Diver de Foam Chartreuse (cor favorita de Plugueiro) com pelúcia Branca e EURECA, Nunca havia pegado um Tucunaré em Plug de Superfície e estava ali, realizando não só este fato como estreando meu Primeiro Peixe Tenkariando.

Minha sorte foi que levei minha câmera DETONADA e assim consegui registrar o feito. Seguiram assim mais duas ações no mesmo local, com explosões, mas sem conclusão.

08:30, Carlos e eu decidimos ir para o nosso point preferido e ai a coisa esquentou. Perdi meu Diver numa Traíra e um outro depois de uma boa briga com o meu primeiro Apaiarí (Oscar), que rompeu o típpet, poido enquanto enroscado e eu esperava a aproximação de Carlos para o registro.

Mais um Tucunaré maiorzinho, posou para foto e vídeo, sem antes, após um susto Taquicardíaco acometer o Carlos com uma baita explosão na superfície (Eu vi).

Uma Traíra também me acometeu desse mal de Susto, ao saltar como uma taínha encima da minha isca, errando o bote (Agora vocês entendem a citação acima do porque EMOCIONANTE E ADRENALINICA).

VAMOS AS FOTOS:

Imagem Postada

Imagem Postada

Reparem do Diver pequenino adaptado para Tenkara.

Imagem Postada

Minha alegria ao Pescar meu Primeiro Peixe na Tenkara.

Imagem Postada

Tenkara é também boa ação, CATCH AND RELEASE.

Imagem Postada

O Carlos depois vai acrescentar mais fotos e vídeo do relato.

Vídeo da Proeza :gorfei:

CONCIDERAÇÕES:

Utilizei Vara de 3 metros de ação 6:4 com uma linha de fly floating com 3,2 m (não me lembro da numeração) e tippet de 1 m 5X ao qual se portou muito bem não só nos arremessos como no trabalho lateral de iscas como Streamers, Bugs, Poppers e Divers de cor Branca (sucesso nas ações).

TENKARA é tudo que Carlos me falou e muito mais.

Sem dúvida é mais um equipamento na minha tralha de pesca e mais uma emoção nas minhas Pescarias .

Um dia de pesca de muita EMOÇÃO e ADRENALINA, que promete muitas outras investidas.

Espero que tenham gostado joia::: Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...