Ir para conteúdo

Rio Jufari-AM jan/2013


Posts Recomendados

Paapaii Noeeel!!!

Fala galeraa !!

Eh com muita felicidade q venho fazer este relato!!!

Meu ''primo'' comprou um pacote para pescar com a River Plate pesca, para pescar com sua esposa em março de 2012,fim de temporada,mas como o nível da água estava muito alto a River Plate , muito gentilmente decidiu trocar a sua data para fevereiro de 2013, e com o tempo sua esposa, minha prima, foi deixando de gostar um pouco de pesca e começou a fazer outras coisas, perdendo o interesse, ela então decidiu dar o seu lugar para meu pai que muito legal ofereceu seu lugar para mim, eu como ''quase não gosto de pescar'' logo aceitei!!

Então com tudo certo começamos a revisar os materiais, comprar linhas, ''algumas'' iscas, garatéias reforçadas e mais algumas coisas Tentando aguentar a ansiedade, ate que... o grade e esperado dia chegouu!!

saímos 5:00 da manhã de casa para pegar o voo em guarulhos com chegada em Manaus. Chegando la fomos muito bem recebidos pela equipe da River Plate e fomos levados ate o grande hotel tropical e começamos a arrumar as coisas...

Fomos dar uma passeada pelo hotel tentando passar a hora...

Dormimos e no dia seguinte bem cedo acordamos e fomos ate o aeroporto de Manaus para pegar um aviãozinho q nos levaria ate Barcelos.

Imagem Postada

Depois de um peuqueno voo meio ''tenso'' com algumas turbulências mas tudo traquilo, chegamos em Barcelos.

Imagem Postada

Depois de Barcelos pegamos um barco que nos levaria ate as cabanas. Depois de quase 4 horas de barco chegamos as esperadas cabanas.

Imagem Postada

Logo que chegamos fomos nos trocar para sair pescar depois do almoço.

A primeira tarde não foi tão animadora quanto esperávamos, apenas pequenos borboletas e nenhuma batida mais forte. O primeiro dia também apenas pequenos borboletas.

Imagem Postada

Já na manhã do segundo dia começamos a nos animar com algumas batidas maiores e alguns pacas mais fortes.

Imagem Postada

De manhã apenas o Perazio estava tendo sucesso com sua Pavon prop, antes de pararmos para comer um lanche falei : '' hoje eu perdi ehin não peguei nada!'' dai ele falou para esperar que ainda tinha depois do almoço.Paramos para comer o lanche em uma lagoa, depois que terminei perguntei ao guia Carlos se podíamos bater naquele ponto em que estávamos, ele falou que íamos sair dali batendo naqueles pontos. Perazio esperando a digestão tentou um jig, mas eu coloquei uma zarinha da Bass Pro Shops (professional series topwater hardbaits), olhei para a minha direita e vi uma boquinha e mandei.... vim zarando bem devagar quando PAAAAAAAAWWWWW!!!!!Carlos puxou o bote para o meio da lagoa, Perazio gritou ''João, pegou o seu'' quando chegou perto do barco comecei a tremer um baita dum açuzão... 19Lbs

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

foi isso ate o fim do dia apenas pequenos borboletas e apenas um maiorzinho.

Imagem Postada

voltamos para as cabanas e tinham saído mais alguns grandes, Perazio ficou meio ''enlouquecido'' para pegar o dele, disse para ele esperar que o dele estava por vir que ainda estávamos no segundo dia.

no dia seguinte saímos tivemos bastante ações maiores durante a manhã mas nada do grandão do Perazio. Nesse dia almoçamos peixe no mato, e voltamos um pouco mais tarde para pescar. Na hora do almoço o guia que estava com os pescadores que estavam com agente almoçando falou para Perazio para pescar a tarde toda com uma high roller cor clown 7.25, então com a dica ele foi a guerra, bateu a tarde todinha de hélice, quando no finzinho da tarde ele da um arremesso que enrosca na árvore, ele deu um puxãozinho e a isca caiu na água, ele veio recolhendo sem trabalhar a isca, quando perto do bote sai um açu e PAAAAAAAAAAWW!!! mas errou sua isca, mandei a jumping minnow por cima e PAAAAAWWWWW!!! mas dessa vez ele acertou brigou muito ate que de repente a linha afroxa.... ele havia escapado.... depois disso voltamos para o acampamento meio desapontados com o peixa q havia escapado. depois da janta falei para ele relaxar que ele iria pegar seu grandão na manhã seguinte. Fomos dormir e no dia seguinte ele continuou com a isca no décimo arremesso do dia POOOOOOOOOOOOOW!!entrou o grandão tão esperado por Perazio... 17Lbs

Imagem Postada

http://imageshack.us/a/img841/5096/dsc00705sg.jpg

http://img6.imageshack.us/img6/2236/dsc00709da.jpg

resto do dia foi normal nada tao grande apenas borboletinhas.

no dia seguinte fomos em uma lagoa virgem com o guia Raimundo logo pela manha ja tínhamos garantido dia.

8Lbs

http://img594.imageshack.us/img594/4622/dsc00720rs.jpg

14Lbs

http://img839.imageshack.us/img839/1021/dsc00722cpia.jpg

10Lbs

http://img266.imageshack.us/img266/4489/dsc00724rd.jpg

e 16Lbs

http://img507.imageshack.us/img507/2002/dsc00725cpia.jpg

http://img19.imageshack.us/img19/2981/dsc00727cpia.jpg

E foi só isso depois nos outros dois dias pegamos apenas peixes menores, e tiramos algumas fotos.

http://img197.imageshack.us/img197/6458/dsc00729w.jpg

http://img268.imageshack.us/img268/2898/dsc00731cpia.jpg

Depois a mesma jornada até chegar em casa de volta !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria.

Estive neste rio em 2011, simplesmente maravilhoso. Pena que a river plate fez um acordo com a comunidade que mora na boca e estes nao deixam outras operadoras ou barcos passarem. Dini, acho que está é a razão de vermos poucos relatos deste rio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...