Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vinisperotto

Ajuda com Motor elétrico e bateria

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, gostaria de uma ajuda dos mais experientes. Comprei um bote inflavel (Seahawk II) para pescar em acudes e represas, agora quero colocar um motor eletrico para empurrar ele. Eis a minha duvida, de qts librar seria o ideal? de 44 pra 54 lbs nota-se muita diferenca na velocidade e no consumo da bateria? E qual bateria voces me recomendam (Amp). Obrigado, desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode colocar um de 34 lbs, que para açude tá bom demais.

Compra uma bateria estacionária ou de ciclo profundo de 70A que vai te dar bastante autonomia.

Um carregador inteligente tbm é muito importante nesse conjunto.

Recomendo um de no mínimo 10A, com flutuação.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Vinisperotto, indo na ideia do Alex, ele está com razão. Agora veja se você for usar esse bote pra percorrer grandes distâncias terá de optar por um motor de 54, se for apenas pra pesca de arremesso um de 34 e até muito, quando fui comprar o meu tive essas mesmas dúvidas, aí optei por um de 44, me arrependí, pois um de 34 daria, isso porque uso barco de alumínio e tem hora que ele na velocidade 1, fica rápido pra arremesso, sem conar que o de 54 gasta muito mais do que o de 44 e não cabe em qualquer porta mala, o meu é da Phanton de 44, gosto muito dessa marca nunca me deu problema. Bateria estacionária, Freedon quantos amperes quanto mais melhor, porem o peso e preço é proporcional a de 70 atende, mas não se iluda, baterias não duram mais que dois anos, mesmo as estacionárias. Tenho um carregador flutuante e automático, a bateria fica ligado nele o tempo todo, pois o que estraga bateria é ela ficar parada sem carga, bateria foi feita pra acumular carga, então deixe ligado o carregador nela o tempo todo, comprei o meu no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sligar-_JM, é isso, recomendo um de 34 libras, leve e econômico.

Compartilhar este post

Link para o post

As considerações do Luidson estão corretas, apenas discordo qto a vida útil, tenho baterias de ciclo profundo com 5 anos de uso em perfeito estado. Uso um carregador com seletor de amperagem p dar uma carga no máximo com 10% da capacidade da bateria e p verificar a carga uso um densímetro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Lamana, comprei uma freedon 70 e com pouco mais de um ano ela já não aguenta muito, antes pescava 3 dias com ela, da última que fui não aguentou um dia, ela tem 2 anos de garania, vou levar na loja... Valeu...

As considerações do Luidson estão corretas, apenas discordo qto a vida útil, tenho baterias de ciclo profundo com 5 anos de uso em perfeito estado. Uso um carregador com seletor de amperagem p dar uma carga no máximo com 10% da capacidade da bateria e p verificar a carga uso um densímetro.

Compartilhar este post

Link para o post

Phantom é uma boa marca.

Ao Luidson, a vida útil da bateria se mede em ciclos de carga, e em PROFUNDIDADE DA DESCARGA.

Peloseu uso, vc disse que usava por 3 dias sem recarregar, e está aí o motivo da carga não durar mais. Para o seu uso vc precisa de uma bateria maior, a qual vc vai descarregar menos.

Aliás na página da freedom tem um gráfico Que explica o que eu estou falando.

Compartilhar este post

Link para o post

Pescado eu tenho um 44 marinizado PHANTON!!! pode comprar sem medo!!! uso esse motor no meu caiaque barracuda e é uma beleza....

Fica a dica para um marinizado, a diferença é pouca ou nenhuma e o que não é marinizado não aguenta nada de agua salgada ou salobra..

bateria, tenho uma DF1000, ta rodando a 2 anos e nem sinal de problema ou descarga rapida!!!

tenho um carregador inteligente que comprei na casa das baterias em SP, paguei coisa de R$80,00, nunca deixo a bateria esgotar a carga e sempre carrego em casa, na tomada!

qualquer duvida que eu possa ajudar, pode mandar!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, muito obrigado pelas respostas, mas acho que fiz m... hehehe pois antes de eu ler as respostas me surgiu um negocio num de 54 lbs e eu comprei kkkk. Agora falta a bateria. Seguinte, se eu colocar uma bateria de carro (Moura, selada de 60 AMP.) voces acham que dura quanto tempo? Esta está 250,00 aqui, já as estacionárias são mais caras que o motor,

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, muito obrigado pelas respostas, mas acho que fiz m... hehehe pois antes de eu ler as respostas me surgiu um negocio num de 54 lbs e eu comprei kkkk. Agora falta a bateria. Seguinte, se eu colocar uma bateria de carro (Moura, selada de 60 AMP.) voces acham que dura quanto tempo? Esta está 250,00 aqui, já as estacionárias são mais caras que o motor,

Pescadô, esquece bateria de carro no motor eletrico, vida útil muito curta, vc quer fazer um omelete? tem que quebrar os ovos (muito clichê kkkk)

eu paquei em um DF1000 240,00 ja tem dois anos e a bateria ta rodando perfeitamente e olha que usei a bichinha!!!!

eu fiz uma pesquisa rapida com o mestre google e achei na primeira linha esse anuncio:

http://www.bateriaautomotiva.com.br/eco ... 0Ah-DF1000

acho que se vc negociar com pequenas auto eletrica vc consegue comprar um estacionaria pelo preço justo!!!! foi o que eu fiz!!!

não coloque o seu dinheiro em um abateria comum para usar com motor elétrico #ficadica..

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço uso de bateria ciclo profundo 110Ah, com eletrico de 44lbs,

pescaria de fds e ainda sobra carga na boa.

Hoje esta R$ 350,00 e tem garantia por defeito de fabricação.

Imagem Postada

té +

Marcelo Bazz

Compartilhar este post

Link para o post

Levar em conta o peso da bateria????????????????? Enfim, comprei uma DF 1000, acho que pro meu proposito estará maasi que suficiente...paguei 270,00...Muito obrigado aí pescadores...

ja foi?? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: relaxa essa eu uma bateria relativamente leve ...

No inicio vc vai achar a bateria legal, depois um trambolho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk falo pq uso a minha pambem em um caique barracuda!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bola uma alça com corda e um pedaço de manqueira, vai facilitar bastante o trasporte, se vc quiser manda seu e-mail e eu mando umas fotos de como fiz com a minha, não tem segredo....

Valeu e sucesso nas pescarias!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso