Ir para conteúdo

Vara para CORE51mg7


Pedro Tannus

Posts Recomendados

Fala meu povo,

adquiri mais uma carreta pra pesca dos meus azuloes aqui no sudeste.

Ainda nao comprei vara para a mesma, queria uma opiniao de voces.

lembrando que, seja bem leve, seja em torno de 14lbs, e numa faixa de preço de 250-300 reais.

imagino que todos conheçam a core, mas mesmo pra quem nao conhece vai uma foto aqui só pra facilitar...

Imagem Postada

abraços, valeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo recentemente comprei uma liger da ms ai começa a novela que vara que vai ficar balanceado e leve que seja compativel depois de pensar em varrias acabei comprando uma da sumax bass casting boa vara tem ela na sugoi gostei bem leve e com preço bom da uma olhada lá ela pesa 108g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho essa carreta e uso a platinum 17lbs modelo antigo, é minha vara preferida pesa 117g, se quiser uma ainda mais leve, tem a r-type 14lb que pra mim tambem é show, pesa 94g. já tirei azuis enormes com elas, de 64 e 67 cm... com frição apertadíssima, aguentam o tranco!

core 51 + platinum 17lb, azul 64cm, 4kg, o legal desse conjunto é que a varinha é da mesma cor da carreta!

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela carretilha, top mesmo! Tenho tbem uma dessa e com ela temos que pensar numa vara mais leve possivel! Sugiro que compre uma vara direto na loja, pois assim vc vai poder pesar na balança, to usando uma Enzo 1 de 17 lbs com 92g, mas tive que pesar várias até encontrar essa. As r-type tbem sao muito boas, mas tem que procurar uma mais leve, pois já pesei uma que chegou a 120g. Entao fique de olho pq elas variam muito de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho essa carreta e uso a platinum 17lbs modelo antigo, é minha vara preferida pesa 117g, se quiser uma ainda mais leve, tem a r-type 14lb que pra mim tambem é show, pesa 94g. já tirei azuis enormes com elas, de 64 e 67 cm... com frição apertadíssima, aguentam o tranco!

core 51 + platinum 17lb, azul 64cm, 4kg, o legal desse conjunto é que a varinha é da mesma cor da carreta!

Imagem Postada

Imagem Postada

Joao, obrigado pela dica, estou de olho nelas, vou procura-las e pega-las na mao para ver melhor.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela carretilha, top mesmo! Tenho tbem uma dessa e com ela temos que pensar numa vara mais leve possivel! Sugiro que compre uma vara direto na loja, pois assim vc vai poder pesar na balança, to usando uma Enzo 1 de 17 lbs com 92g, mas tive que pesar várias até encontrar essa. As r-type tbem sao muito boas, mas tem que procurar uma mais leve, pois já pesei uma que chegou a 120g. Entao fique de olho pq elas variam muito de peso.

Valeuu Marcelo! Gosto mt da enzo, possuo 2, talvez compro a minha 3ª!! vou nas lojas primeiro pegar a vara na mao e ver o que é melhor..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já escrevi sobre isto ... mas imagino que todos gostariam de pescar com varas em torno de 70 a 80 gramas.

Há coisas que são tão simples, funcionais, primorosas, que ninguém dá bola.

Quem gosta de varas enfeitadas com as maravilhosas customizações, evite ler este post.

Bicho, se vc tiver aí alguém que monte ou desmonte varas, vc pode comprar uma vara de sua preferência e customizar somente o cabo, por exemplo, fazendo-o bipartido. Aqui em Brasília tem.

Vc pode usar cortiça e, de preferência, molongó.

Para conseguir molongó, mande uma MP pro Marcão da CBM, um show de atendimento; se tiver, ele torneará as 2 peças do cabo no tamanho que vc quiser. Hj, uso 6 e 5 cm.

Aí é só montar ...

Valores? Depende do trabalho e se haverá ou não troca de passadores ... A partir de R$ 100,00 + o molongó ... uma Milenium Impacto Pesca Brasil chinesa com passadores Fuji Óxido de Alumínio custa em torno de R$ 70,00 ... Na Enzo, basta trabalhar a cortiça original e retirar o fore - entre 75 e 80 g ...

Equilíbrio? Teste em uma vara ... monte a carreta e leve pra pescar ... vc sentirá se se adaptará ou não ...

Não há nenhum segredo; é tão simples que assusta.

Até a Falcon Cara fez imitação das minhas varas: a 5'7" não tem fore grip nem butt e tem cabo bipartido de cortiça sendo que a da ponta do cabo tem só 4 cm ...

Boa sorte a todos ...

Exemplos de varas - algumas já foram vendidas:

Neste link, fotos de algumas ... viewtopic.php?f=7&t=26962

1. Vara Sumax Katrina 12 lb, 5”2’ - 77 g

2 - Custom by Fernando com todos os passadores pata dupla - 5'8" - 12/25 lb - 86,97 g (ficou excelente)

3 - Milenium Impacto Pesca Brasil 5'5" - 15/30 lb - 87,14 g

4 - Milenium Impacto Pesca Brasil 5'4" - 8/17 lb - 64,25 g (trabalha com uma Liger)

5 - Milenium Impacto Pesca Brasil 5'5" - 10/20 lb- 79,26 g

6 - Milenium Impacto Pesca Brasil 5'4" - 6/14 lb - 66,86 g (a melhor - titular há muito tempo)

7 - Milenium Impacto Pesca Brasil chinesa com passadores óxido de alumínio Fuji originais 5'4" - 6/14 lb - 71,68 g

8 - Pesca Brasil Maestro 5'1" 6/12 lb com passadores alconite originais fuji - 72,35 g

9 - Enzo 3 - 5'6" - 85,66 g

10 - Enzo 2 - 5'3" - 76,41 g

11 - Enzo 2 ponta quebrada - de 5'6" para 5'4" - 81,37 g

12 - Enzo 3 ponta quebrada - de 5'6" para 5'4" - 85,38 g

13 - Enzo 1 - de 5'3" - 73,82 g

14 - Enzo 1 - de 5' - pontinha quebrada - 71,82 g (titular há muito tempo)

15 - Intergreen Hércules 5'6" 8/17 lb - 86,40 g - na cortiça original lixada

16 - Intergreen Hércules 5'2" 3/10 lb - 79,68 g - na cortiça original lixada

17 - Pantaneira 5' 8/15 lb - 78 g (maciça)

18 - Gloomis Mossy Back 5'6" 12/16 lb - 76,97 g

19 - Rapala palladium 10/20 lb, original 5”6’, ponta quebrada; 5”4’. Passadores tops de linha fuji titanium … Ponteira de alconite - 73 gramas - Customizada mexendo-se no fore, reel seat e cabo, usando-se molongó de 6cm junto ao reel seat e 4,5 cm no pé. Reel seat skeleton a partir de um ECS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho essa carreta e uso a platinum 17lbs modelo antigo, é minha vara preferida pesa 117g, se quiser uma ainda mais leve, tem a r-type 14lb que pra mim tambem é show, pesa 94g. já tirei azuis enormes com elas, de 64 e 67 cm... com frição apertadíssima, aguentam o tranco!

core 51 + platinum 17lb, azul 64cm, 4kg, o legal desse conjunto é que a varinha é da mesma cor da carreta!

Imagem Postada

Imagem Postada

Rapaz, isso com arroz ... fome:: fome::

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, tudo bem?

O Ramon comentou sobre a gold 12lbs, tenho esse conjunto a core 50mg e a curado 50 em duas gold 12lbs, vou customizar duas 10lbs e montar com essas duas carretilhas acho q vai ficar mais top ainda. Mesmo a carretilha sendo leve e pequena isso é muito pessoal e varia de acordo com o tipo de pesca que você faz, pesco muito por perto (rio Grande, Tiete e Parana) por não ter disponibilidade para grandes viagens, tucunaré e traira de 3kg com esse material sendo bem trabalhado você está tranquilo, mas como disse é pessoal muita gente usaria até com vara de 17lbs ou mais, faça alguns testes para ver como você se adapta melhor.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Pedro beleza ... Eu pesco toda semana Azulões aqui na represa de furnas , e já usei essa carretilha Core .... Bom caso vc use iscas leves , como as que eu uso aqui 6,5gr até 12gr no máximo, o ideal é usar uma vara não muito rápida, isso vai ajudar muito no arremesso. Eu usei uma vara Bass Metal Yume 14lbs 5"3 ( porém prefiro varas mais longas, pois é melhor em tudo ) , ela tem um bom casting, com linha power pro 0,23mm 20lbs . Acho que montar uma vara bem feita, se gasta mais do que vc está querendo . Dá uma pesquisada . A vara que o Ramon te sugeriu também é muito boa Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

Ckmprei semana passada duas varinhas da MS, pra usar com uma Aldebaran mg7 e com uma scorpion xt...

Vara Liger, 1,62m, de 15 lb....pesa em torno de 98g......varinha muito bem acabada.....encontar dela por R$190

Vara Hunter Fish Z de 17 lb, 1,60m, pesa aprox 112g...espetaculo, super bem acabada, parece vara custom...material de primeirissima, cortiça portugueça de alta qualidade, componentes Fuji, açao rapida

Eu optaria por comprar albuma dessas, só escolheria alguma das que os amigos indicaram se preferir uma vara de açao mais moderada, e de libragem mais baixa...do contrario acho que essas tops da MS são espetaculos e deixam muitas varas de marcas mais renomadas, com o dobro do valor, no chinelo,MINHA OPNIAO!

abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ckmprei semana passada duas varinhas da MS, pra usar com uma Aldebaran mg7 e com uma scorpion xt...

Vara Liger, 1,62m, de 15 lb....pesa em torno de 98g......varinha muito bem acabada.....encontar dela por R$190

Vara Hunter Fish Z de 17 lb, 1,60m, pesa aprox 112g...espetaculo, super bem acabada, parece vara custom...material de primeirissima, cortiça portugueça de alta qualidade, componentes Fuji, açao rapida

Eu optaria por comprar albuma dessas, só escolheria alguma das que os amigos indicaram se preferir uma vara de açao mais moderada, e de libragem mais baixa...do contrario acho que essas tops da MS são espetaculos e deixam muitas varas de marcas mais renomadas, com o dobro do valor, no chinelo,MINHA OPNIAO!

abraçao

cara incrivel......vc comprou as duas varas que eu estou namorando pra comprar......iguaizinhas em tamanho e libragem tbm....e minha carreta e uma core e uma aldebaran tbm...kkkkkkkk put* conhecidencia .......

a hunter fish nunca peguei na mao, e leve mesmo???? x fast - fast - ou medium havy????? me fala pela sua impressao, nao pelo que esta escrito....

abraçooos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ckmprei semana passada duas varinhas da MS, pra usar com uma Aldebaran mg7 e com uma scorpion xt...

Vara Liger, 1,62m, de 15 lb....pesa em torno de 98g......varinha muito bem acabada.....encontar dela por R$190

Vara Hunter Fish Z de 17 lb, 1,60m, pesa aprox 112g...espetaculo, super bem acabada, parece vara custom...material de primeirissima, cortiça portugueça de alta qualidade, componentes Fuji, açao rapida

Eu optaria por comprar albuma dessas, só escolheria alguma das que os amigos indicaram se preferir uma vara de açao mais moderada, e de libragem mais baixa...do contrario acho que essas tops da MS são espetaculos e deixam muitas varas de marcas mais renomadas, com o dobro do valor, no chinelo,MINHA OPNIAO!

abraçao

cara incrivel......vc comprou as duas varas que eu estou namorando pra comprar......iguaizinhas em tamanho e libragem tbm....e minha carreta e uma core e uma aldebaran tbm...kkkkkkkk put* conhecidencia .......

a hunter fish nunca peguei na mao, e leve mesmo???? x fast - fast - ou medium havy????? me fala pela sua impressao, nao pelo que esta escrito....

abraçooos

As duas varas sao espetáculo. ..valem muito i prevo..a hubter é melhor acabada...ação fast..nao x-fast...cai muito bem com a aldebaran. ..cerca de 20g mais pesada que liger , porem peso muito bem distribuido, nao se sente tanto essa diferença!

Estou viajando, volto segunda...manda uma mp pra eu não esquecer que tiro as medidas!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...