Ir para conteúdo

Barcelos-AM em fevereiro


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores,estou indo para Barcelos dia 15 de fevereiro 2013 fazer uma pesca em Barcelos-AM,gostaria de saber se alguem sabe sobre a epoca,ou alguem que ja esteve lá entre este mes,que tipo de isca seria mais usada, e como e a pesca depeixe de couro lá.

Desde ja agradeço joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darci...fevereiro é historicamente o mês com maior número de secas recordes.

Os rios da margem direita estão no ponto...da esquerda esturricados e sem condições de navegação. Se a coisa continuar assim, daqui 15 dias não teremos água pra pescar por lá...hehee...mas só São Pedro pra dar certeza do tempo se manterá assim.

Sobre as iscas, use as de sempre....Hélice, zaras, poppers e vá descendo caso o peixe esteja manhoso.

E mesmo seco deve sair um filhotinho ou uma boa pirarara no Negrão.... joia:::

Abs...e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Fabricio pela grande dica,tira uma duvida para mim,na epoca seca e melhor para pescar lá eu estou correto sim ou não,e porque nimguem marca pescaria esta data.

Desde ja agradeço pela ajuda.

A sua observação está correta.

Primeiro pq todo mundo fica agoniado e quer pegar a primeira seca do ano.

Depois pq o clima está muito maluco e, apesar de fev ser o mês com mais secas recordes, fazem 2 anos q o mês de fev esteve com água na copa das árvores...hehee..

Como todo mundo quer ir no começo da temporada, muitos q fazem apenas 1 pescaria top por ano, acabam não arriscando pegar um mês mais propício as variações climáticas.

E ainda tem o fato dos barcos hotéis q sobem de Manaus para pescar em Barcelos/SIRN não aguentarem pescar todo a temporada lá pra cima....Daí eles sobem por 1 ou 2 meses e depois descem pra Manaus, diminuindo assim a oferta de vagas.

Ah...e quando tá seco demais os barcos hotéis não conseguem subir os afluentes...

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parceiro sobre os peixes de couro te indico vara de 80 a 120lb, linha monofilamento em carretilha com no minimo 90 metros de 0,90mm pra cima (0,80mm arrebentou varias vezes com pirararas) e anzol encastoado não muito grande (fisga melhor, números 7, 8 e no máximo 9/0) bem afiados, procure os da albatroz, são fantásticos... aço de 120lb no mínimo no encastoado de uns 25cm,

se sua carretilha tiver alarme deixe o carretel solto, deixe o peixe correr bem ai depois voce trava e fisga... isca são pedaços de traíra, piranha ou saicanga....

olhas meu relato, coloquei o maximo de informações que extrai, lembrando que só fui uma vez pra la, os mais experientes podem te ajudar melhor

viewtopic.php?f=4&t=27373

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...