Ir para conteúdo

Pescaria no Suia Miçu


Posts Recomendados

Oi Zanelli,

Tambem irei em junho (de 30/06 a 05/07) e dizem que a é a melhor época.

Estou levando o mesmo equipamento usado em Barcelos (AM), com varas de 17 a 25 lbs., algumas varas com linha de 40 a l0 lbs. Dizem que os trairões exigem. Quanto as iscas, são as de sempre para tucunarés, joão pepino, biruta, hélices, etc... e levarei um equipamento médio para peixe de couro - informaram que os peixes de couro de lá não exigem equipamentos pesados.

Ajudei???? Voce estara na mesma época que eu???

Abrx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Zanelli;

Deixei algumas dicas nos comentários e no relato " Pancadas na Superfície no Suiá Miçu " http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=26711 ::link2::

Acho que, quanto à época que escolheu, não terá com o que se preocupar.

Vc não diz que modalidade de pesca pratica.

Se é adépto da pesca passiva, de espera, as Tuviras disponiblizadas pela pousada vão lhe garantir muitas fisgadas, pois é iguaria que tanto o Trairão Amazônico quanto os demais predadores do rio apreciam e muito, vai ver.

Nem pense em levar minhocuçu ou qualquer outro tipo de isca viva, pois as " iscas brancas ": peixes da região é que são eficientes.

Agora; se é aficionado pelo baitcast, se tem disposição para arremessar, se tem o mesmo vício nosso de priorizar a visualização dos ataques à flor d'agua, e, principalmente, se o Trairão se mostrar ativo na superfície, as iscas do tipo "zara", reforçadas, grandes, de ratlin estridente, conjugadas com trabalhos lentos dão resultado. viola::

Batemos muita hélice, infelizmente, sem resultado com os Trairões. negativo::

Se por um azar o Trairão não estiver ativo na superfície, use o que tiver na caixa: sub superfície, meia água, erráticas, de fundo, jigs, shads..., mas não se esqueça de reforçá-las. Tem que trocar sprintrings e garatéias, tomando o devido cuidado para não desbalancear as iscas, se não vai se arrepender depois. chorei::

Snap 100 lb, sem medo de errar.

Varas 17 e 20 lb; linha multi 40 lb dão conta.

Isca pequena na água? Arriscado ficar sem elas.

Essa coisa de leader e encastoado é bem pessoal.

Arraia e peixe elétrico tem de montão. Se liga!

Tem pouco mosquito por lá, ainda assim me garanti tomando antialérgicos dias antes da viagem. Tem uma tal de abelha Europa lá medo:: que se te acertar como me acertou, companheiro ... Rs...

Vai haver um sorteio de piloteiros, de praxe. Tomara que a sorte lhe escolha.

No mais é só ::fisherman, acho.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Zanelli estarei lá na msm semana que você ... tah chegando !!!! uahauha!!

qdo estiver próximos vamos nos falando!!!

abs

Bom dia amigo vamos sair de Bocaina Sp no dia 21/junho de manha pretendemos chegar ate Agua Boa que fica 1260 km da nossa cidade...Que data vcs irão?meu fone è 14 9743 41 58 Edson..abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zanelli;

Deixei algumas dicas nos comentários e no relato " Pancadas na Superfície no Suiá Miçu " http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=26711 ::link2::

Acho que, quanto à época que escolheu, não terá com o que se preocupar.

Vc não diz que modalidade de pesca pratica.

Se é adépto da pesca passiva, de espera, as Tuviras disponiblizadas pela pousada vão lhe garantir muitas fisgadas, pois é iguaria que tanto o Trairão Amazônico quanto os demais predadores do rio apreciam e muito, vai ver.

Nem pense em levar minhocuçu ou qualquer outro tipo de isca viva, pois as " iscas brancas ": peixes da região é que são eficientes.

Agora; se é aficionado pelo baitcast, se tem disposição para arremessar, se tem o mesmo vício nosso de priorizar a visualização dos ataques à flor d'agua, e, principalmente, se o Trairão se mostrar ativo na superfície, as iscas do tipo "zara", reforçadas, grandes, de ratlin estridente, conjugadas com trabalhos lentos dão resultado. viola::

Batemos muita hélice, infelizmente, sem resultado com os Trairões. negativo::

Se por um azar o Trairão não estiver ativo na superfície, use o que tiver na caixa: sub superfície, meia água, erráticas, de fundo, jigs, shads..., mas não se esqueça de reforçá-las. Tem que trocar sprintrings e garatéias, tomando o devido cuidado para não desbalancear as iscas, se não vai se arrepender depois. chorei::

Snap 100 lb, sem medo de errar.

Varas 17 e 20 lb; linha multi 40 lb dão conta.

Isca pequena na água? Arriscado ficar sem elas.

Essa coisa de leader e encastoado é bem pessoal.

Arraia e peixe elétrico tem de montão. Se liga!

Tem pouco mosquito por lá, ainda assim me garanti tomando antialérgicos dias antes da viagem. Tem uma tal de abelha Europa lá medo:: que se te acertar como me acertou, companheiro ... Rs...

Vai haver um sorteio de piloteiros, de praxe. Tomara que a sorte lhe escolha.

No mais é só ::fisherman, acho.

Forte abraço.

Bom dia Amigo , vc acha que eu já não vi suas dicas????? rssss muito obrigado pelas dicas Vou levar meu pai que "não acredita que existe trairões desse tamanha" rsss acredito na realização de um sonho pegar esse grandões ...quanto a pescaria de arremesso sou doente por ela..vamos ver como se saimos, na volta reportarei nossa pescaria.....qual estrada vcs foram pra la? no aguardo 14 9743 41 58 se preferir Edson..abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo , vc acha que eu já não vi suas dicas????? rssss muito obrigado pelas dicas Vou levar meu pai que "não acredita que existe trairões desse tamanha" rsss acredito na realização de um sonho pegar esse grandões ...quanto a pescaria de arremesso sou doente por ela..vamos ver como se saimos, na volta reportarei nossa pescaria.....qual estrada vcs foram pra la? no aguardo 14 9743 41 58 se preferir Edson..abraço

Zanelli;

Deixei algumas dicas nos comentários e no relato " Pancadas na Superfície no Suiá Miçu " http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=26711 ::link2::

Acho que, quanto à época que escolheu, não terá com o que se preocupar.

Vc não diz que modalidade de pesca pratica.

Se é adépto da pesca passiva, de espera, as Tuviras disponiblizadas pela pousada vão lhe garantir muitas fisgadas, pois é iguaria que tanto o Trairão Amazônico quanto os demais predadores do rio apreciam e muito, vai ver.

Nem pense em levar minhocuçu ou qualquer outro tipo de isca viva, pois as " iscas brancas ": peixes da região é que são eficientes.

Agora; se é aficionado pelo baitcast, se tem disposição para arremessar, se tem o mesmo vício nosso de priorizar a visualização dos ataques à flor d'agua, e, principalmente, se o Trairão se mostrar ativo na superfície, as iscas do tipo "zara", reforçadas, grandes, de ratlin estridente, conjugadas com trabalhos lentos dão resultado. viola::

Batemos muita hélice, infelizmente, sem resultado com os Trairões. negativo::

Se por um azar o Trairão não estiver ativo na superfície, use o que tiver na caixa: sub superfície, meia água, erráticas, de fundo, jigs, shads..., mas não se esqueça de reforçá-las. Tem que trocar sprintrings e garatéias, tomando o devido cuidado para não desbalancear as iscas, se não vai se arrepender depois. chorei::

Snap 100 lb, sem medo de errar.

Varas 17 e 20 lb; linha multi 40 lb dão conta.

Isca pequena na água? Arriscado ficar sem elas.

Essa coisa de leader e encastoado é bem pessoal.

Arraia e peixe elétrico tem de montão. Se liga!

Tem pouco mosquito por lá, ainda assim me garanti tomando antialérgicos dias antes da viagem. Tem uma tal de abelha Europa lá medo:: que se te acertar como me acertou, companheiro ... Rs...

Vai haver um sorteio de piloteiros, de praxe. Tomara que a sorte lhe escolha.

No mais é só ::fisherman, acho.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...