Ir para conteúdo

ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE MOTORES DE POPA...


Posts Recomendados

ATENÇÃO PROPRIETÁRIOS DE MOTORES DE POPA...

Eu gostaria de saber dos representantes e importadores dos motores de popa Mercury, Evinrude e Yamanha principalmente sobre os motores injetados de como ficará a situação destes motores com o aumento da percentagem de álcool na gasolina, pois até onde eu sei, estes motores injetados já estão sofrendo danos usando a gasolina que já está no mercado, imagine agora com o aumento de álcool na composição. Não existe legislação específica para isso, muito menos a obrigatoriedade da Petrobrás em fornecer gasolina decente para certas situações, como proprietários de motores de popa e proprietários de veículos movidos a gasolina somente... Acho deveria ser obrigação das importadoras tropicalizar estes motores, ou seja, fazer mudanças para aceitar o nosso combustível como é feito nos carros importados ou obrigar a petrobrás a fornecer gasolina pura... O consumidor é que não pode pagar o pato por mais essa cagada do governo... Dependo o meu motor de popa para trabalhar, e se o mesmo estragar por causa desse mijo de vaca que chamam de gasolina? De quem será o prejuízo senhor ministro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, lembrem-se que o percentual de álcool na gasolina era de 25% até outubro de 2011, quando o governo ficou de birra com os usineiros e reduziu para 20%.

Então, apesar de ser uma grande sacanagem, queimar essa pinga não é nenhuma novidade para os nossos motores. O consumo vai piorar um pouco, mas é melhor queimar álcool do que água, solventes e todo o tipo de porcaria que usam pra adulterar a gasolina vendida Brasil afora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou vendo muitos tópicos sobre duvidas com a gasolina no Forum, como trabalho em uma grande distribuidora vou tentar esclarecer alguns pontos que estou vendo e que o pessoal anda confundindo um pouco.

- O primeiro ponto que gostaria de deixar claro é que sim, nossa gasolina tem qualidade inferior a gasolina destilada fora do nosso país, um parte devido a falta de investimentos e tecnologia em nossas refinarias, e outra parte devido ao petroleo que é extraido em nosso País ser mais pesado devido a sua composição quimica, favorecendo o refino de produtos mais pesados como óleo combustível, diesel e querose.

- O governo baixou o percentual de anidro na gasolina pasmem, pois na última safra para as usinas devido as altas do preço compensava mais produzir açucar do que álcool, com a diminuição do % da mistura a idéia era reduzir o consumo de etanol anidro que é misturado na gasolina e utilizar o excedente como hidratado para conter os preços (ok a idéia foi boa) o problema é que esqueceram de perguntar nas refinarias se conseguiriam dar conta dos 5% a mais de gasolina que precisariamos e imaginem, não conseguiram produzir e ainda tiveram de importar álcool dos EUA muito mais caro que o nosso, ou seja continuamos pagando a conta. O anidro é utilizado para controlar o processo de combustão da gasolina, e acreditem ou não com o aumento do percentual da mistura temos maior poder calorifico o que melhora o processo de combustão, melhorando rendimento e performance do motor, então essa história de que gasolina pura sem mistura é melhor, não é verdade, e até nos outros países são utilizados produto para esse processo.

- Muito se fala da gasolina Podium, que ela seria de melhor qualidade e que ajudaria na conservação do motor, porem o que poucos sabem é que ela é uma gasolina comum (sem nenhum aditivo) apenas passa por um processo diferenciado de refino que auemnta sua OCTANAGEM que se não me engano na gasolina podium é de 88 (esqueci a unidade de medida e não tenho certeza da informação pois trabalho na concorrente privada). Verdade seja dita a Podium da BR é um excelente produto, porem o que eles não informam é que esse produto é destinado a motores de alta performance com alta taxa de compressão (principalmente motos esportivas e carros esportivos) e que em motores comuns vendidos nos nossos excelentes automóveis no Brasil (gol, uno, ka, celta entre outros) não faz diferença nenhuma tanto de consumo quanto de performance ou na conservação, ou seja se voce esta jogando dinheiro fora se tem um carro popular e abastece com esse tipo de gasolina, realmente não tenho a informação sobre as taxas de compresão dos motores de popas para fazer uma analise.

- A outra coisa que não divulgam é que a Gasolina se decompõe, vocês sabiam disso? pergunto pois mesmo trabalhando a algum tempo na área descobri isso recentemente. Então atenção na hora de abastecer o tanque do seu motor, se você compra o combustivel e deixa em galões por muito tempo quando for utilizar pode estar colocando qualquer coisa no tanque menos gasolina. Fica a dica, na hora de comprar a sua gasolina procure um posto com muito movimento, pois os postos grande movimento tem desconto especiais e a movimentação constante nos tanques minimiza a deteriorização do produto e ainda dificulta eu disse dificulta não impede qualquer tipo adulterações.

Espero ter ajudado um pouco, existem varias outras dicas que ficam para uma próxima vez!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou vendo muitos tópicos sobre duvidas com a gasolina no Forum, como trabalho em uma grande distribuidora vou tentar esclarecer alguns pontos que estou vendo e que o pessoal anda confundindo um pouco.

- O primeiro ponto que gostaria de deixar claro é que sim, nossa gasolina tem qualidade inferior a gasolina destilada fora do nosso país, um parte devido a falta de investimentos e tecnologia em nossas refinarias, e outra parte devido ao petroleo que é extraido em nosso País ser mais pesado devido a sua composição quimica, favorecendo o refino de produtos mais pesados como óleo combustível, diesel e querose.

- O governo baixou o percentual de anidro na gasolina pasmem, pois na última safra para as usinas devido as altas do preço compensava mais produzir açucar do que álcool, com a diminuição do % da mistura a idéia era reduzir o consumo de etanol anidro que é misturado na gasolina e utilizar o excedente como hidratado para conter os preços (ok a idéia foi boa) o problema é que esqueceram de perguntar nas refinarias se conseguiriam dar conta dos 5% a mais de gasolina que precisariamos e imaginem, não conseguiram produzir e ainda tiveram de importar álcool dos EUA muito mais caro que o nosso, ou seja continuamos pagando a conta. O anidro é utilizado para controlar o processo de combustão da gasolina, e acreditem ou não com o aumento do percentual da mistura temos maior poder calorifico o que melhora o processo de combustão, melhorando rendimento e performance do motor, então essa história de que gasolina pura sem mistura é melhor, não é verdade, e até nos outros países são utilizados produto para esse processo.

- Muito se fala da gasolina Podium, que ela seria de melhor qualidade e que ajudaria na conservação do motor, porem o que poucos sabem é que ela é uma gasolina comum (sem nenhum aditivo) apenas passa por um processo diferenciado de refino que auemnta sua OCTANAGEM que se não me engano na gasolina podium é de 88 (esqueci a unidade de medida e não tenho certeza da informação pois trabalho na concorrente privada). Verdade seja dita a Podium da BR é um excelente produto, porem o que eles não informam é que esse produto é destinado a motores de alta performance com alta taxa de compressão (principalmente motos esportivas e carros esportivos) e que em motores comuns vendidos nos nossos excelentes automóveis no Brasil (gol, uno, ka, celta entre outros) não faz diferença nenhuma tanto de consumo quanto de performance ou na conservação, ou seja se voce esta jogando dinheiro fora se tem um carro popular e abastece com esse tipo de gasolina, realmente não tenho a informação sobre as taxas de compresão dos motores de popas para fazer uma analise.

- A outra coisa que não divulgam é que a Gasolina se decompõe, vocês sabiam disso? pergunto pois mesmo trabalhando a algum tempo na área descobri isso recentemente. Então atenção na hora de abastecer o tanque do seu motor, se você compra o combustivel e deixa em galões por muito tempo quando for utilizar pode estar colocando qualquer coisa no tanque menos gasolina. Fica a dica, na hora de comprar a sua gasolina procure um posto com muito movimento, pois os postos grande movimento tem desconto especiais e a movimentação constante nos tanques minimiza a deteriorização do produto e ainda dificulta eu disse dificulta não impede qualquer tipo adulterações.

Espero ter ajudado um pouco, existem varias outras dicas que ficam para uma próxima vez!!!

André, suas informações são de grade valia, conforme questionado por mim e respondido por voc^^e, a Podium é o "alimento" ideal para os 250 Pro XS!!!

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo boa noite, fico contente em saber que ajudei.

Existem varias dicas e muitos mitos em relação aos nossos combustíveis em especial a Gasolina.

Hoje mesmo li um artigo falando que mesmo com o aumento da mistura de anidr a BR vai ter que importar gasolina este ano blink:: kkkk não da para acreditar né?

Depois passo mais algumas dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

  Quero ver agora que o desgoverno do Brasil autorizou 27% de alcool , mas veja so na realidade é mais ainda.

 

  Em medianeira oeste do parana, ja teve posto com adiçao de 35 %  ou mais de alcool,   ( agora defendao isso que é bom para o motor de popa )

 

  A gasolina do Brasil, é a pior do mundo , e carissima,  voce que tem motor de popa e seu motor falha , forma gosma no carburador, fica a deriva em alto mar,  é essa a situaçao atual, sera que é possivel cobrar do governo as despesas devido a  problemas  no motor de popa  ?

 

  Olha, se nao fazermos algo, daqui a pouco motor de popa no Brasil nao vai mais navegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

A minha dúvida não é qto a questão da quantidade de Alcool pela octanagem, mas sim pela lubrificação dos motores 2 tempos, visto que o óleo para eles é feito para ser misturado a gasolina.  Será que ele mistura ao álcool da mesma forma para que não haja perda da lubrificação dos motores?

 

Se 25% do combustível de queima (alcool) for sem óleo acredito que influencie na vida útil do motor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá André, sabemos que o álcool melhora a combustão e etc, mas acredito que o problema é a água contida no álcool,que para os bicos injetores é um veneno? Ou estou errado?

 

Pessoal, Estou vendo muitos tópicos sobre duvidas com a gasolina no Forum, como trabalho em uma grande distribuidora vou tentar esclarecer alguns pontos que estou vendo e que o pessoal anda confundindo um pouco. - O primeiro ponto que gostaria de deixar claro é que sim, nossa gasolina tem qualidade inferior a gasolina destilada fora do nosso país, um parte devido a falta de investimentos e tecnologia em nossas refinarias, e outra parte devido ao petroleo que é extraido em nosso País ser mais pesado devido a sua composição quimica, favorecendo o refino de produtos mais pesados como óleo combustível, diesel e querose. - O governo baixou o percentual de anidro na gasolina pasmem, pois na última safra para as usinas devido as altas do preço compensava mais produzir açucar do que álcool, com a diminuição do % da mistura a idéia era reduzir o consumo de etanol anidro que é misturado na gasolina e utilizar o excedente como hidratado para conter os preços (ok a idéia foi boa) o problema é que esqueceram de perguntar nas refinarias se conseguiriam dar conta dos 5% a mais de gasolina que precisariamos e imaginem, não conseguiram produzir e ainda tiveram de importar álcool dos EUA muito mais caro que o nosso, ou seja continuamos pagando a conta. O anidro é utilizado para controlar o processo de combustão da gasolina, e acreditem ou não com o aumento do percentual da mistura temos maior poder calorifico o que melhora o processo de combustão, melhorando rendimento e performance do motor, então essa história de que gasolina pura sem mistura é melhor, não é verdade, e até nos outros países são utilizados produto para esse processo. - Muito se fala da gasolina Podium, que ela seria de melhor qualidade e que ajudaria na conservação do motor, porem o que poucos sabem é que ela é uma gasolina comum (sem nenhum aditivo) apenas passa por um processo diferenciado de refino que auemnta sua OCTANAGEM que se não me engano na gasolina podium é de 88 (esqueci a unidade de medida e não tenho certeza da informação pois trabalho na concorrente privada). Verdade seja dita a Podium da BR é um excelente produto, porem o que eles não informam é que esse produto é destinado a motores de alta performance com alta taxa de compressão (principalmente motos esportivas e carros esportivos) e que em motores comuns vendidos nos nossos excelentes automóveis no Brasil (gol, uno, ka, celta entre outros) não faz diferença nenhuma tanto de consumo quanto de performance ou na conservação, ou seja se voce esta jogando dinheiro fora se tem um carro popular e abastece com esse tipo de gasolina, realmente não tenho a informação sobre as taxas de compresão dos motores de popas para fazer uma analise. - A outra coisa que não divulgam é que a Gasolina se decompõe, vocês sabiam disso? pergunto pois mesmo trabalhando a algum tempo na área descobri isso recentemente. Então atenção na hora de abastecer o tanque do seu motor, se você compra o combustivel e deixa em galões por muito tempo quando for utilizar pode estar colocando qualquer coisa no tanque menos gasolina. Fica a dica, na hora de comprar a sua gasolina procure um posto com muito movimento, pois os postos grande movimento tem desconto especiais e a movimentação constante nos tanques minimiza a deteriorização do produto e ainda dificulta eu disse dificulta não impede qualquer tipo adulterações. Espero ter ajudado um pouco, existem varias outras dicas que ficam para uma próxima vez!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

andre ñ importa  oq acontece na refinaria se o petróleo nosso e diferente ou tals   = p/ mim ñ tem desculpa   = e pura máfia em todos os quesitos ok =  seja bom ou ruim = a sua a nossa gasolina  vai ser batizada  no caminho depois q ela sai da refinaria ok //  = podium  mais álcool doq nada = só preço  $$  = se quiser vç msmo faz o teste em sua casa vç sabe pratico e simples =  pega um pouco direto ai na refinaria =  faz o teste  /   depois vai em posto  e faz o msmo teste =  vai ver doq falo //  abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sr. joao = acredito q 30 dias ainda é muito tempo  ok /   vamos dizer 15 dias /  e conforme a região do brasil um pouco pior  10 dias  /// e digo isso sem exagerar  /  se o sr. ñ conheeçe ou já ñ fez os testes  p/ ver sua gasolina = qto tem de comtaminaçao e de adulteração = estou a disposição  p/ te ajudar e a todos da turma  ok  = simples  e pratico  =  quem ñ viu = vai desacreditar  =  oq esta usando = pagando e sendo roubado e c/ grandes perdas e danos inrreverciveis  = como estamos cançados  de saber/  ver/  e escutar ???  BRASIL =    ( O CIRCO PEGANDO FOGO E TODOS NA FESTA )  oq dizer ???  sr; joao =   sem palavras  né  ???  abraço /// força =  FTB // 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...