Ir para conteúdo

Flagrantes da Amazônia 2012


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Quem já pescou na Amazônia ou em qualquer outro super point de pesca onde há peixes grandes da qual chamamos de troféus, sabe que não é nada fácil embarca-los, há quem diga que eles só querem um motivo para escaparem, seja uma linha puída, um nó mau dado, um snap ou garatéias não muito resistentes ou até mesmo um vacilo em folgar a linha ou deixar a fricção muito solta ou muito presa, ou seja, qualquer um desses ou outros motivos fazem com que perdemos muitas vezes nossos troféis quase na borda do barco.

E com minha dupla isso não foi diferente, perdemos muitos peixes nessas condições, afinal há sempre quem diga que os grandes sempre são os que perdemos, agora por outro lado existe exatamente o contrário, há ocasiões em que parece certo a perda do troféu e não sei por qual motivo mesmo diante das condições adversas, nós conseguimos embarcar os brutos.

A cada peixe embarcado houve um perrengue antes de cada captura, e é claro que eu tentei registrar tudo para registrar o que muitas vezes esses momentos ficam apenas na mente dos que presenciam o fato ocorrido.

Eu formei dupla com o meu amigo e parceiro do Team Adventure, Robson Stênio, inclusive postei aqui um resumo de todos os 7 dias de nossas Adventuras em 2012, revejam:

Já nesse vídeo coloquei um pouco das dificuldades antes de embarcarmos nossos troféis, na primeira parte do vídeo mostrei já a parte final da briga do Robson com um belo Açú que depois de errar vários ataques nas nossas iscas de superfícies e até meia água, o bruto não resistiu ao jig e veio até o barco para pousar para a foto.

Já na segunda parte do vídeo tem uma situação daquelas inacreditáveis, pois depois de um certeiro arremesso com uma biruta 110 a quase 30 m, o peixe correu e se enroscou numa galhada a uns 5 m de profundidade e mesmo assim tomou a linha em direção a popa do barco e que nesse momento o Robson estava recolhendo uma isca de hélice e nossas linhas acabaram se enroscando uma na outra, putz, e para piorar as coisas, enquanto o guia tentava desenrolar as linhas, a minha linha também se enroscou na hélice do motor que estava funcionando e ai já viu, sem que percebamos o motor engoliu quase toda a linha do meu carretel, até que o guia percebesse, mais com muita calma ele consegui pegar a parte da linha depois da hélice e com muita técnica consegui puxar a linha e trazer o peixe até a borda do barco para o amigo Robson colocar o alicate na boca do peixe é em fim embarca-lo, esse foi o que chamo de um belo trabalho de equipe, depois foi só alegria e muitas resenhas que ficaram para a eternidade.

Vejam o vídeo:

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...