Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thiago Isaias Soares

Ajuda sobre Barco Plataformado 5m

Posts Recomendados

Galera, gostaria de algumas dicas e orientações de TODOS amigos :amigo: pescadores, é o seguinte:

sonho realizado... + ainda não por completo, comprei agora no final de dezembro um motor mercury 25 sea pro, na Furacão Nautica, ainda nem funcionei... rs

To querendo agora um barco, estou em dúvida entre o PIT BULL 500(uberfort) e o BRAZUKA 500(metalforte), q estou dando preferencia por serem + completos, + tem tbm o TucunaFire(multinautica), amazonas AM-500(mogimirim), araguaia500(pantanaltica), fisgar(duraboats), quero ele com um banco giratório na frente e um banco para o piloto, sempre usei canoa borda baixa(calaça), e motor 15(yamaha) do meu pai, minhas pescarias são 90% no araguaia, pois meu pai tem um rancho la, + estou querendo desbravar novos horizontes...

Espero q possam me ajudar, pois ira ser uma compra para muitos e muitos anos... rs

Pra vcs terem noção, o conjunto do meu pai é ano 95 se não me engano. Se souberem de outros com caracteristícas parecidas.

Aqui em Goias não achei nem uma q faz plataformada, pelo menos pela net.

Outra coisa, soldado ou rebitado?

Desde ja agradeço a todos... joia:::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago, também pesco muito com barco simples e agora também estou a procurar um pra compra e queria um com plataforma, só quem já usou sabe como é bom pescar sobre elas. Os dois barcos parecem ser muito bons, agora se fosse no meu caso prefiriria o Pit bull, no site não tem o peso do Brazuka, mas ele me parece mais pesado, tem plataforma demais, acho meio exagero rssrsr, parece que sobra pouco espaço entre os bancos pra colocar traia, mas ai vai do teu gosto, os dois são tops...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de brazuka e sobre as plataformas voce pode fazer algumas mudanças ,,,, liga lah pro paulo 34 3236 3500, sinceramente os barcos da metalforte estao com acabamento bem superior e resistencia aos citados....

abraxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Luidson, obrigado, o peso dos dois me disseram ser o mesmo, 120 kg, ja quanto a plataforma, os dois possuem na proa e na popa, eles tem caracteristicas semelhantes, pelo menos foi o q me informaram os fabricantes, quero q ele venha com duas cadeiras, uma para o piloto e uma giratória na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Aristides, quanto a beleza o Brazuka é top d+, to pensando no brazuka antigo por ser + leve, ja se for o Pit Bull quero o novo q ainda não tem no site, + todo mes ta saindo propaganda dele na revista pesca e companhia, parece ser top tbm.

Agora para qm puder ajudar, se tiver outra marca melhor, + com caracteristicas semelhantes a estes, aceito a ajuda de todos, pois tenho pouca experiencia, e nunca pesquei em um plataformado, sempre barco borda baixa simples.

Qualquer dica e conselho é bem vindo.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago

o Pit Bull vai bem com o Sea Pro se vc for transportar pouca tralha e até 3 pescadores

dai para frente o barco começa ficar meio pesadão e consequentemente lento

o mesmo vai ocorrer com Amazonas da Mogi Mirim, com duas plataformas ele vai bem com um 40, veja

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

mas ele fabricam ele somente com plataforma de proa

http://www.barcosmogimirim.com.br/newsi ... /amazonas/

A Mogi Mirim faz adequações conforme a solicitação do cliente, fale com o Fernando

fica ai mais uma sugestão de uma marca bem conhecida e de um barco ja bem testado

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Mario, + o meu vai ter q ser pro 25 sea pro, então acho q este vai ficar pesado, + ficou show este conjunto no 40, qualquer coisa fico so com a plataforma da proa, para não pesar muto, o q acha?

O Amazonas sai de fábrica indicado para 30 (somente com plataforma de proa)

Talvez pedir o banco da popa com a chapa mais forte para se pescar de pé no banco

Quanto ao barco em si, ele tem se mostrado bem valente e encarado bem marolas e outras confusões, a borda é bem alta e o principal muito bem travado, repare na quantidade de travessas que ele tem ao longo de toda lateral

O barco das fotos é o modelo "super" existe um modelo mais simples que é indicado para motor 15

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Thiago!!! joia:::

Dando mais umas dicas para acertar na compra, observe alguns detalhes no barco pretendido para não comprar Gato por Lebre!!!

Primeiro, na minha opinião mais importante é definir as espessuras das chapas em que seu barco será confeccionado. Para um barco com motor 25 hp, o que eu lhe recomendaria seria um casco no mínimo com 1,5mm de espessura no fundo e 1,2mm nos bordos, isso para ter maior resistência a impactos de mares (ondas) e eventuais choques com obstáculos submersos (pau, pedra, etc..). Não se iluda, barco muito leve é sinal de pouco material, ou seja, chapas finas e ausência de travessas, (cavernas).

Outro detalhe muito importante é com relação ao número de cavernas nos bordos, quanto mais cavernas, mais reforçado ele é!! Observe por exemplo o Barco Amazonas da Mogi Mirim, tem muitas cavernas, praticamente uma a cada 20, 25 cm, isso reforça ainda mais o barco.

Mais um detalhe é com relação à espessura das travessas e mãos francesas na popa do barco, opte por chapas e perfis mais grosso, isso reforça a estrutura em que o motor vai ser fixada, e evita problemas posteriores com trincas.

E por fim, hoje a tendência é abolir o compensado naval das plataformas (que tem vida útil próximo a 5 anos) e ser confeccionada de alumínio xadrez, mas observe qual a espessura do alumínio e a estrutura que será montada por baixo, assim não tem risco de pegar um barco com estrutura e chapa xadrez fraca, pois se assim for ao andar sobre a plataforma esta fica se deformando e com o tempo formam-se barrigas sob sua extensão.

Espero que de alguma forma tenha contribuído para a escolha do barco novo, e desde já lhe desejo boa sorte na compra!!

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, sendo p o Araguaia, é bom que seja chato ou semi, mas vc não citou seu tipo de pesca se é de espera ou bait. Se for bait, os barcos citados são ótimos, mas se for de espera eu consideraria os barcos feitos em GO por suas caracteristicas peculiares da pesca no Araguaia ou seja, chatos ou semi, uma profusão de secretárias, viveiro no banco do piloteiro e tanque no segundo banco. Marreco de Goias e Barcos Araguaia lhe atenderiam bem.

Lembre-se, um barco de 6m plataformado é mais p um 40 do que p um 25 joia:::

Veja este site http://barcosaraguaia.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca Lonardo, nunca tinha pensado em tantos detalhes, tava olhando + o tamanho da boca, da borda, da plataforma... rs

Sou bem leigo no assunto, depois q entrei aqui no fórum q começei a aprimorar o conhecimento sobre pesca, antes achava q pescaria era só sorte, hj já penso diferente.

Com certeza essa informações são de extrema importancia, te agradeço muito.

Oq vc acha do Brazuka da metalforte?

Compartilhar este post

Link para o post

Lamana, é o seguinte, pesco no araguaia a uns 20 anos, indo pelo menos umas 3 vezes por ano, sempre pescando de rodada(barbado, mandubé, mandi de canal, candiru,rs,), apoitado (pescando cachara, cachorra, dourada , jaú, bargada, boto,rs), e na ceva (piau, pacu, e iscas), na verdade o q entrar no anzol,

nunca tinha pego tucunaré, pirarara, piraiba, pirarucu, dentre outros... então começei a estudar um pouco sobre pesca, a ler bastante, assinei uma revista, vcs me permitiram fazer parte dessa familia de pescadores, e começei a sonhar com os peixes q nunca tinha pego.

Resumindo... precisava mudar a forma de pescar, pois na verdade não sabia e ainda não sei nada sobre o assunto, achava q era só sorte...

hj mudei de idéia, começei a ler bastante, e a ouvir a vóz do + experientes aqui do fórum.

Por isso estou me dedicando bastante e querendo compra traia boa(ja melhorei bastante a minha), final do ano passado consegui pegar uma pequena pirarara e alguns tucunarés, q ja me empolgaram bastante, os tucunas são show de bola, fiquei fã, ja comprei um monte de isca artificiais, coisa q antes não utilizava.

Resumindo, qro um barco q me atenda em quase tudo... rs

+ ele sera + utilizado no araguaia, nos lagos, serra da mesa q ainda quero conhecer,e qm sabe comprar m terreno la.

Espero q todos possam me ajudar, obrigado! joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, os barcos da Metalforte eu nunca vi pessoalmente, por conseguinte prefiro nem opinar sob pena de falar bobagem. Quanto a boca da embarcação, não se deixe enganar, o que da estabilidade no barco é largura do fundo e não da boca, ok!!!

Abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Leonardo, como de costume, fez uma boa observação, a largura da boca é de certa forma um markting das fábricas, o que manda mesmo é a largura do fundo, dado que raramente é publicado por um fabricante. Apenas como exemplo, o Marujo da Levefort tem apenas 1,30m de boca, mas o fundo é mais largo que outros modelos de 1,40m legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Lamana!!! joia:::

Realmente, eu nunca vi um fabricante informar as medidas de fundo de suas embarcações!!!

Thiago, quanto maior a largura do fundo, maior a estabilidade do barco, contudo aumenta o arrasto e pede maior motorização. No seu caso, semi-chata com 25 HP Sea-pro, um casco com 1m até 1,10m de fundo fica muito bom, principalmente se for para pescar Tucunaré com artificiais!!!

Barco de 5 metros, o mínimo eu te recomendaria é um barco com 1m de fundo, menos que isso o barco tende a ficar instavel para pescar com artificiais (exceto se for de 6m de comprimento para mais).

Ok, abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Leonardo e Lamana, vou me atentar bastante para isso, nunca imagine q deveria olhar tanta coisa antes de escolher uma embarcação.

Talvez compre um só com plataforma na proa para não pesar muito, ai peço para o banco da popa ter reforço para aguentar um pescador em pé.

Já solicitei diversos orçamentos, estou aguardando preços e especificações dos barcos.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago

Como bom descendente de orientais pesco desde a época das fraldas, mas como vc, depois que entrei em contato com o munda das publicações especializadas e com o pessoal aqui do forum muita coisa mudou ... troquei de barco, só pesco com carretilha, a carretilha ficou mais cara ... e tudo se reverteu em uma pescaria mais técnica e consequentemente mais produtiva

Falando do teu barco novo, acredito que o melhor preço vai ficar com Pit Bull, após o Amazonas, BIG FISH 5014 da Metalglass e por fim os da Levefort

Vc falou entre barcos soldados e rebitados, tb tive essa dúvida, acabei por ficar com um rebitado, por dois motivos, preço (mais barato) e do que pesquisei barco soldado só vale à pena quando o barco é montado com chapas mais grossa 2,00 mm para cima

Mas vc tem toda razão ... é muita informação para um barquinho só kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, entre os que vc citou, não deixe de fazer um orçamento com a Duraboats de Mirassol, além de muito bem feitos, vc pode escolher espessura da chapa, quantidade de cavernas e algumas modificações como plataforma etç.

Apenas uma observação, não existe um barco polivalente, algo sempre será prejudicado, mudando o tipo de pesca ou local de navegação.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo direto um Pitbull 500 no Rio Grande, não gosto muito do barco, é extremamente pesado na proa, e em 3 pessoas com Seapro o desempenho não é bom, ainda mais se vc for pescar no Araguaia apoitado como disseram barco plataformado é ruim. Eu já tive um Amazonas 500 com chapa 2mm e navegava melhor que o Pitbull. Esses modelos que vc citou como o Brazuka e alguns da Metalfort são excelentes usei na minhas 2 ultimas pescarias em SM e Lago do peixe, mas são barcos pra pesca com iscas artificiais e só, além de só um 40hp tocar ele bem. Meu tio foi na Mogi-mirim e mandou fabricar um Amazonas com 5,70m, chapa 1,5mm no fundo e 1,2mm na lateral, com apenas uma pequena plataforma de proa de aluminio xadrez sem caixas e vazado em baixo, imagina que top ficou esse barco. Ficou leve , resistente, e multiuso pois da pra usar pra pesca com artificiais como apoitado, o peso total foi de 100kg.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso