Ir para conteúdo

Ja ouriram o ronco do Yamaha 90HP 4 Tempos


Posts Recomendados

Amigos do Fórum.

Como temos varias discussões no fórum sobre motores, preferências, desempenho e outros mais, postei um vídeo feito neste mês de Janeiro de 2013 no Rio Araguaia com o bass que compramos, um X1 da Xtreme com motor Yamaha 90 HP 4 tempos.

Desta forma teremos mais materiais disponíveis para futuros compradores de bass pequenos e motores de popa.

Detalhes como desempenho, consumo, fotos, colocarei no futuro próximo, pois ainda estou aprendendo a pilotar a barco.

O motor e extremamente silencioso, tente ouvir o barulho.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em LaZona, os barcos deles usam esse mesmo motor .... é impressionante ....

as vezes, estavamos batendo isca, e o piloteiro ali, de pé, barco parado, à deriva .... e eu, IMAGINAVA que o motor estivesse desligado, o piloteiro só tocava a manivela pra frente, sem bater na chave ... o motor tava ligado no neutro, agente pescando , e nem percebia ....

além do que, fiquei fofocando com eles ... os motores já estavam com 3.000 (tres mil !!!!) horas, e só davam a manutencao "basica" .... velas , oleo, etc .... é de impressionar ....

consumo, tbem, achei baixo ... pescavamos o DIA INTEIRO, e la, motor ligado direto, subindo e descendo o rio (e como eu disse, mesmo parado, motor ficava ligado quase sempre), coisa de 6 , 7 horas de funcionamento, e eu só vi trocar a mangueira do tanque em um dos dias ... era um tanque de 30 ou 35 litros, pequeno ... (nao da pra fazer um media exata, mas ja é de impressionar, pois a lancha deles, com tralha e etc, pesa em torno de 900/1000 kg ) ..

na epoca, eu babei nesse motor. show de bola

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Duas coisas me impressionaram, a altura do rio Araguaia literalmente bufando água e a total ausência de ruídos desse motor, dá para ouvir o ronco do jet que passa em sentido contrário mas o desse motor não.

Tudo bem Walther.

O rio já esta começando a baixar.

Quanto o motor estou muito satisfeito, e show de bola.

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano...lindo o seu barco....E, apesar de não ser muito fã dos motores Yamaha...dou o braço a torcer para estes 4T e pro VMax, é claro..hehee..

Top demais...

Valeu Fabriçio.

Para as minhas necessidades este motor encaixa como uma luva.

Abraço joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em LaZona, os barcos deles usam esse mesmo motor .... é impressionante ....

as vezes, estavamos batendo isca, e o piloteiro ali, de pé, barco parado, à deriva .... e eu, IMAGINAVA que o motor estivesse desligado, o piloteiro só tocava a manivela pra frente, sem bater na chave ... o motor tava ligado no neutro, agente pescando , e nem percebia ....

além do que, fiquei fofocando com eles ... os motores já estavam com 3.000 (tres mil !!!!) horas, e só davam a manutencao "basica" .... velas , oleo, etc .... é de impressionar ....

consumo, tbem, achei baixo ... pescavamos o DIA INTEIRO, e la, motor ligado direto, subindo e descendo o rio (e como eu disse, mesmo parado, motor ficava ligado quase sempre), coisa de 6 , 7 horas de funcionamento, e eu só vi trocar a mangueira do tanque em um dos dias ... era um tanque de 30 ou 35 litros, pequeno ... (nao da pra fazer um media exata, mas ja é de impressionar, pois a lancha deles, com tralha e etc, pesa em torno de 900/1000 kg ) ..

na epoca, eu babei nesse motor. show de bola

abs

Cândido.

Quem tem desses motores aqui no Araguaia e so elogios.

Abraços :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom estou para comprar um mercury 90 4 tempos !!! ::tudo:: ::tudo::

Cade o resultado dos desempenho ja foram 6 dias ta demorando :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Tudo bem Eric.

Estou trabalhando igual homem casado.

Amanha vou por na Agua.

Acredito que não vai haver muita diferença de performance entre o yamaha e mercury (ambos 4 tempos)

Acho que a melhor opção seria a que tem manutenção mais próxima

Abraço tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adriano!!! ficou excelente seu conjunto, este motor ficou TOP demais e este barco acho ele uma maravilha apesar de nao conhecer pessoalmente, parabens.

Tudo bem Hemerson.

Quando vier para o lado de Luiz Alves no Araguaia passa aqui em Sao Miguel do Araguaia e da uma olhada no barco.

Obrigado.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...