Ir para conteúdo

MetalGlass Big Fish 5014 Sport+ Mercury60 4T_c/ fotos pesca!


Posts Recomendados

Atualizado com as primeiras pescarias no Rio Ivinhema!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Casco: Metal Glass Big Fish 5014 Sport

Capota Sempre Viva + Lona Nigth and Day;

Bomba porão 500 g/h

04 bancos fixos e 02 giratórios (1 proa e 1 popa);

Motor: Mercury 60HP 4 tempos;

Tanque 28l; Chave_geral 2 baterias (70A);

Carreta: Indycar

Obs. Coloquei na água pela 1ª vez dia 26/01/13. estou impressionado com a performance.

Pesco no Rio Ivinhema, (cerca de 200m largura) de água corrente. Muito estável e de cara, chegou à 35 mph.

A pesca em nossa região, basicamente é feita de rodada de fundo e apoitado. (mas isso só posso avaliar qdo terminar o período de defeso 01º/03/13). Até lá, estoou me divertindo muito com o equipamento e a famiagem.

Inté. ::tudo:: palmas:: joia:::

As primeiras pescarias com a BF 5014 Sport! Show

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

As fotos da canoa:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro Luis,

É minha primeira lancha. mas, já tive experiência em equipamentos de amigos: marajó 19, malibu 17, boto 16...

Bons equipamentos para lazer.. mas para pesca... não me agradavam...

No meu caso, normalmente pesco no "Rio Ivinhema", cerca de 200m de largura e uns 200km de extensão, fundo e de corredeira... a modalidade é de rodada e apoitado em poço. assim, é indispensável um equipamento leve e rápido, pois posso, em um mesmo dia, explorar diversos pontos de pesca e voltar no fim do dia.

Achei econômica, algo em torno de 12 l/h.

Qto ao conforto, adaptei um 5º banco entre os dois trazeiros. Esse 5º banco é giratório e os outros dois podem ser retirados, assim, tenho tbém uma plataforma de popa.

Enfim, era exatamente o que eu precisava pra pescar e é claro, garantir bons passeios com a família.

Outra boa vantagem é o peso final: cerca de 300 kg com tanque cheio. Arrasto com qualquer carro, nao precisando de uma camionete.

Por fim, posso dizer: o custo/benefício é fantástico!

::tudo:: Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Conjunto magnifico......Lindo demais....

as pecas se encaixam perfeitamente (barco + motor), o desempenho deve ser esplendido.

Ja tive experiencia em 1 Karib 500 + mercury 40 4t, e o desempenho ja é otimo.

Fico imaginando esse conjunto.......

Parabens pela aquisicao !!! praia::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Parabéns show de bola o barcão , estou entre o bigfish 5014 e o 5514 , o 5014 com motor de 60hp sei que é ideal , será que o 5514 com a mesma motorização irei ficar satisfeito com a economia e desempenho , supondo que eu coloque um de 90 hp no 5514 , irei economizar mais combustivel em vista do 60hp ? obrigado desde já .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro Roberto,

Tive essa mesma preocupação quando montei meu conjunto.

Na época (jan/2013) acabei optando pela 5014 por conta da relação peso/potência e o tipo de minha pescaria.

Acho que acertei, pois, meses depois, a própria Metalglass mudou a especificação da 5514:

constava de 60 a 90 hp. agora, consta "Potencia indicada: 2T (60 a 90hp) - 4T (60hp)". fez uma ressalva qto ao 60 4 tempos.

Assim, penso que algo no projeto não foi bem com o 90 4 tempos.

Dessa forma, se você pensa em barco de pesca com conforto, velocidade e principalmente economia: 5014 Sport + 60 Mercury 4t.

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...