Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zé Carlão

AJUDA SOBRE HELICE SEA PRO

Posts Recomendados

O Denilson da HP so tem a 9 7/8 x 13 e a original e 9.9x13, todos os vendedores alegam que é a mesma porem ja vi aqui no site um topico sobre a este mesmo assunto onde a troca gerou poblemas, e a performa-se do meu motor e barco e muito boa em termos de velocidade e economia, eu não quero que mude.

Zé Carlão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AI CARLÃO A ORIGINAL É 9.X13 E VEM UMA DE RESERVA QUE É PRA PASSAR ELE PRA 30 HP QUE É 9.9X13.

QUEM VAI TER UMA PRONTA ENTREGA PRA VÇ E COM O MELHOR PREÇO DE MERCADO É O PESSOAL DA MOTOZUM TEL DELE É (14)3522-5728 PROCURA O ALEXANDRE LÁ QUE TE GARANTO QUE VAI FICAR SATISFEITO.

ABRAÇOS.

Compartilhar este post

Link para o post

A hélice é a mesma, de todos que conheço vieram originais 9 7/8 x 13 inclusive no meu, a unica que é diferente é a 9.6 x13, a diferença é só na escrita mesma coisa dizer que uma helíce 10.5 é diferente de uma 10 1/2.

Compartilhar este post

Link para o post

Conversei pessoalmente com o fabricante da sorabo, ele me informou que o passe 9 7/8 x 13 e a original 9/9 x 13 são os mesmos, é apenas uma questão de nomenclatura, tanto é que se você procurar para comprar só vai encontrar a 9 7/8 x 13, se quiser comprar a outra vai ter que ser a original. Eu comprei na DM pesca aqui em Brasília, na semana passada, e paguei 119,00 reais, me parece que era a ultima no estoque, mas não custa da uma ligadinha e perguntar se tem mais, a mesma hélice da mesma marca na Brasilia Náutica esta bem mais cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal,

Vou aproveitar o tópico, navegando pelo Rio Grande ontem, testei o giro do motor, sozinho num barco de 6 metros, sem vento e sem marola, caso faça diferença. O Sea Pro alcançou 5.390 rpm, na maior parte do tempo ficou em 5.310. A hélice é a 9.6 x 13. O que voces acham? Qual o rpm ideal?

Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião se vc anda sempre leve tá otimo, pois o Rpm máximo é de 5500, agora se vc anda sempre pesado um passo 12 seria mais aconselhavel pois perderá menos velocidade. Fiz um teste com meu Mariner 15hp uma vez, sozinho num barco de 7m pesado com hélice passo 9.25 x 9 atingia 37km/h com um passo 9.25 x 10.5 atingiu 39km/h, agora no uso normal(com 3 pessoas) no mesmo barco o passo 9 atingia 34km/h enquanto a passo 10.5 caía pra 32km/h. Só por curiosidade qual a velocidade medida nesse rpm?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, meus filhos compraram um sea pro e veio com 2 hélices, não sei se já estava vindo assim antes, p mim foi surpresa, o de alguém veio assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Lamana já ouvi muitos comentários que os mais novos estão vindo com a original 9 7/8 x 13 e uma reserva 9.6 x 13 que é pra ser usada quando se passa o motor pra 30hp, isso devido ao fato que a original quando passado o motor pra 30hp estava ocorrendo falhas em alta rotação pois não se conseguia expulsar os gases direito, isso realmente aconteceu com algumas pessoas, o meu é 2008 passei pra 30hp e não teve falha nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, fui na sexta buscar o motor na Pescaça e já entregaram 30hp. Como os meninos se mandaram pro rio e eu não fui, nem deu p conferir as medidas, mas acredito que seja as que vc citou. Caso vc tenha algumas velocidades, podería me passar p ter uma baliza legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Lamana varia muito, o máximo que consegui foi 52km/h em 2 pessoas no meu Squalus 500 modelo antigo que é um barco bem leve com 1,30m de boca. Num Pitbull 500 semichato com 3 pessoas mais tralaha pra Tucunaré o máximo foi 42km\h. Agora comprei uma Semi-chata bem leve de 6m estilo as que usam no Araguaia quando usar nela coloco os resultados. Só sei que nas 2 pescarias na SM usamos aqueles Metalforte Brazuca New 550 bem pesados com Mercury 40 3cil. e eles tomavam pau dos Bigfish 5016 com o SeaPro, esse motor anda muito principalmente se usar barco leve.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, bom dia.

Então, não medi a velocidade dele, tava só com o medidor de rpm, ainda, o mesmo tá marcando dobrado, chegou a dar 10.780 de máxima umas 2 vezes, mas ficava oscilado na maior parte do tempo em 10.560 e 10.620. Acredito que estava dobrado por ser um medidor configurado para 4 tempos, sei lá.

Assim, alcançou na máxima 5.390, com oscilação entre 5.280 e 5.310.

Dei uma olhada no manual dele e o intervalo de rpm varia entre:

Especificações:

- Max RPM (WOT): 5600-6000

Você disse máxima de 5.500!!! Onde encontrou essa informação?

Estava sozinho, só com o tanque de gasolina, uns 10 litros dentro. Na maior parte do tempo ando em 2 com pouca tralha, caixa de pesca, varas e poita e balde de ceva quando pescando piapara, do resto, sempre em 2 com vara, caixa de pesca, poita.

Um detalhe, quando comprei, disseram que já haviam modificado para 30, talvez só a junta do carburador, pois com a ajuda do Tiago Beltrão (através de um postagem dele aqui no FTB), pude concluir que no meu caso, não avaçaram o ponto de ignição dele ainda.

O que me dizem pessoal?

Lamana, medi a velocidade do meu uma vez, em 2 pessoas mais tanque de gasolina num barco de 6 metros, deu 46 km/h de máxima uma única vez e permaneceu a maior parte do tempo em 43 - 44 km/h. Achei pouco, perto dos relatos do pessoal aqui e em comparação com o Mercury 15 Super. Pra tem uma idéia, comparando com o 15 do Guto, deu 34 km/h em 3 pessoas. o Sea Pro é o dobro de HP e deu no meu caso, 10 km/h a mais.

Não sei se é a hélice, que não tá atingindo nem a mínima de rpm, se é o ponto de iginição que ainda não foi ajustado ou qq outro detalhe.

Aguardo informações.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago disse 5.500 o que é o normal pra quase tds motores, o manual realmente é até 6000 rpm. Não sei se compensa diminuir o passo pra 12. Qto a velocidade depende de varios fatores principalmente o tipo, peso e largura do barco. Qual modelo é seu barco? O Meu 15 é um Marathon normalmente ele anda mais que os outros mesmo. Mas a diferença de um 15 e 25hp e 40hp é por aí, em barcos iguais o 25 anda uns 10km\h a mais que o 15 e o 40 uns 8km/h a mais que o 25hp.

Compartilhar este post

Link para o post

Guto,

Sempre que andei com meu motor, foi com barco alugado, tanto quando medi a velocidade, quanto o rpm. Na verdade, sou doido pra ter um barco, mas ainda não sobrou tempo ($$$). Pretendo adquirir um barco que servirá tanto para o Sea Pro (hoje) quanto para um 40 no futuro, mas isso será assunto para outro tópico, vou precisar da opinião de todos, um barco que sirva para os 2 motores, pois na troca do Sea Pro para o 40, não vou trocar de barco.

Bem... como disse, foram barcos alugados e da pra saber que são de 6 metros, mas largura e peso fica dificil.

Então, vc acredita que esse rpm tá dentro então né... em linha com a maioria dos motores.

Quando medi a velocidade, achei que daria mais, mas como vc disse, depende de varios fatores.

Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, a vel é está muito boa entre 42-44km, acredito que não dará mais que isto com 2 no barco e tralha. Meu 40tão tem fazer bonito p dar 50-53km/h

Compartilhar este post

Link para o post

Guto / Lamana,

Agradeço pelas informações, através da experiência de vocês, posso ter certeza que o meu Sea Pro tá rendendo legal, ainda, vou esperar o fim da garantia e vou alterar o ponto de ignição dele, ver como ele se comporta e fazer novas auferições de velocidade e rpm.

Depois passo as informações.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, tb estou amaciando um, vamos trocando informações, o Guto que é "indio véio" em sea pro, vai nos orintando :amigo: P falar a verdade ainda nem andei no meu, mas os sea pro são meus velhos parceiros na AM joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso