Ir para conteúdo

Dividindo a alegria com os amigos


Posts Recomendados

Boa tarde amigos,

Como não tenho fotos, não postei nos relatos heheh joia:::

Depois de muito adiar, no sábado 02/02/2013, saímos eu minha esposa e meus dois filhos (Luigi de 7 anos e Leo de 4 anos), em busca de um pesque e pague onde o Luigi pudesse utilizar iscas artificiais e seu equipamento uma vara Albatroz de 8 lbs e um micromolinete, também da albatroz.

Por idicação de alguns conhecidos chegamos ao pesqueiro Recanto dos Cordeiros na cidade vizinha de Sombrio/SC, o qual não está com a estrutura muito boa, para dizer a verdade está bem abandonado hehehehe, mas tem um lago que foi construído numa pedreira, e possui muito peixe, inclusive espécies raras para nossa região como pacus, dourados e pintados.

Chegamos e estacionamos embaixo de duas figueiras e o Luigi já saiu batendo isca atrás das dentuças. Eu nem tinha montado meu equipamento e ele grita: "Pai, pai, peguei uma, peguei uma....", fui ver e fiquei impressionado, pois ele tinha na ponta da linha (nylon 15 lbs), uma dentuça de mais de um 1 kg, mais precisamente de 1,5 kg. Brigou por uns dois minutos e peguei-a com o alicate de contenção, ele tremia de tanta emoção e eu, babão, não sabia nem o que falar hehehehehehe

Foi ai que o Leo pediu pra pescar, apesar de não gostar muito, eu arremessava com uma carretilha BW da MS e uma vara BW 17lbs, tb da MS, e ele recolhia até que mais uma pancada e sai uma traira de 1,8 kg, linda, pula, toma linha e o Leo como se nascece sabendo trabalha o peixe com uma calma espetácular, até ela pranchar e eu retirá-la.

Depois disso peguei uma na superfície com uma spook jr cor lambari, a qual vi sair toda fora da água com a isca na boca, linda demais.

No total foram 11 trairas, todas com peso acima de 800g, sendo que podemos devolver apenas 4, as outras 7 tivemos que levar, pois como disse é pesque e pague.

Resumo: alegria indiscutível de ver meus filhos se apaixonando pela pesca, e com a consciência de pescar e soltar. Muito feliz em ver o Luigi pegar seu primeiro peixe com isca artificial e de ver o Leo sentir a adrenalina da pescaria.

Muito obrigado a todos que lerem, pois essa felicidade tinha que ser dividida com todos que me incentivaram a pescar com iscas artificias.

Abraços

::thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino até o brilho nos olhos de todo mundo: filhos eufóricos e pai babão rsrsrsrsrs.

Parabéns pelas crias, parceiros!! Que eles cresçam com muita saúde, conciência e pescarias hehehe!!

Abraxx

Edu

Valeu Edu,

Realmente o brilho nos olhos foi demais, ainda estamos eufóricos, hoje mesmo ele acordou e perguntou quando iriamos pescar novamente . Acho que viciou :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...