Ir para conteúdo

Como fixar passadores no meio da vara?


Fábio Alves

Posts Recomendados

Boa noite turma.

Certa vez, assisti na tv um apresentador ensinando a fixar o passador no meio da vara. Não lembro em qual programa foi isso, mas me recordo que o cabra tinha um aparelho com dois roletes que faziam a vara girar lentamente, então ele ia enrolando uma linha bem forte nas duas extremidades do passador. Depois, girando da mesma forma, ele aplicou uma cola especial. O giro não permitiu que a cola caísse e então ela ficou bem certinha, no entorno da vara.

Alguém sabe me dizer se existe esse aparelho para vender no mercado e qual o nome dele? Até já pensei em fabricar um por conta própria.

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também gostaria de aprender, vi o cara fazendo isso, pois levei minha vara, tinha soltado passador, é desse jeito mesmo que citou, agora não sei se vale a penas ter esse rolete em casa, a não ser fazer um com motorzinho de carrinho de criança a pilha ou na tomada, sei lá, já pensei nisso, mas também não sei como fazer, vamos esperar mais Fábio, a galera aqui manja tudo rsrsrsr...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite turma.

Certa vez, assisti na tv um apresentador ensinando a fixar o passador no meio da vara. Não lembro em qual programa foi isso, mas me recordo que o cabra tinha um aparelho com dois roletes que faziam a vara girar lentamente, então ele ia enrolando uma linha bem forte nas duas extremidades do passador. Depois, girando da mesma forma, ele aplicou uma cola especial. O giro não permitiu que a cola caísse e então ela ficou bem certinha, no entorno da vara.

Alguém sabe me dizer se existe esse aparelho para vender no mercado e qual o nome dele? Até já pensei em fabricar um por conta própria.

Um grande abraço a todos.

Fábio, achei esse vídeo, vê se serve, bacana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu torninho fiz com motor de microondas, custa em torno de 10 pilas, e para segurar a vara coloquei 2 prendedores de lampadas dessas de 40w, e para girar adaptei um pedal dessas de máquinas de costura elétrica. Vc achará em oficinas de máquinas de costura por preço bem baixo. Tenho 2 prendedores de varas próprios para colocar em motor de forno microondas, mas como a minha gambiarra está funcionando............está guardada para futuras obras de engenharia tupininquim . Para apoio dos blanks cortei 2 pedaços de madeira em V com proteção de carpetes para não riscar o blank. Quanto a linha para amarração, recomendo adquirir em lojas que fazem customização de varas,pois, as linhas que vendem no mercado nacional, não são adequadas para este tipo de trabalho. A resina não penetra na linha, descascando facilmente com o tempo. A resina também deverá ser comprada no mesmo local. As "nacionais" costumam amarelar com o tempo (dessas que são vendidas em lojas de artesanato como vidro liquido) . Eu consegui comprar, por

acaso, em SP na região da 25 de Março um material que é muito bom. Resinei uma vara hà mais de 3 anos e ainda está perfeita. O problema é ir até la. As importadas os valores são altos, por ex: 20 grs por 30 a 40 pilas, mas dá para fazer no mínimo 8 varas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite turma.

Certa vez, assisti na tv um apresentador ensinando a fixar o passador no meio da vara. Não lembro em qual programa foi isso, mas me recordo que o cabra tinha um aparelho com dois roletes que faziam a vara girar lentamente, então ele ia enrolando uma linha bem forte nas duas extremidades do passador. Depois, girando da mesma forma, ele aplicou uma cola especial. O giro não permitiu que a cola caísse e então ela ficou bem certinha, no entorno da vara.

Alguém sabe me dizer se existe esse aparelho para vender no mercado e qual o nome dele? Até já pensei em fabricar um por conta própria.

Um grande abraço a todos.

Fábio, achei esse vídeo, vê se serve, bacana...

Boa noite Luidson. Demorei responder, mas é que estava em viagem. Achei bem prática a forma apresentada no vídeo, mas me pareceu pouco resistente, utilizando esmalte. Penso que é necessário um material de melhor qualidade.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu torninho fiz com motor de microondas, custa em torno de 10 pilas, e para segurar a vara coloquei 2 prendedores de lampadas dessas de 40w, e para girar adaptei um pedal dessas de máquinas de costura elétrica. Vc achará em oficinas de máquinas de costura por preço bem baixo. Tenho 2 prendedores de varas próprios para colocar em motor de forno microondas, mas como a minha gambiarra está funcionando............está guardada para futuras obras de engenharia tupininquim . Para apoio dos blanks cortei 2 pedaços de madeira em V com proteção de carpetes para não riscar o blank. Quanto a linha para amarração, recomendo adquirir em lojas que fazem customização de varas,pois, as linhas que vendem no mercado nacional, não são adequadas para este tipo de trabalho. A resina não penetra na linha, descascando facilmente com o tempo. A resina também deverá ser comprada no mesmo local. As "nacionais" costumam amarelar com o tempo (dessas que são vendidas em lojas de artesanato como vidro liquido) . Eu consegui comprar, por

acaso, em SP na região da 25 de Março um material que é muito bom. Resinei uma vara hà mais de 3 anos e ainda está perfeita. O problema é ir até la. As importadas os valores são altos, por ex: 20 grs por 30 a 40 pilas, mas dá para fazer no mínimo 8 varas.

Obrigado Masayuki, muito esclarecedor. E parabéns por toda a sua engenhosidade. Só faltou algumas fotos para podermos apreciar sua criação.

Não esqueça de patentear... rsrsrsrs

Abraço e boas fisgadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu torninho fiz com motor de microondas, custa em torno de 10 pilas, e para segurar a vara coloquei 2 prendedores de lampadas dessas de 40w, e para girar adaptei um pedal dessas de máquinas de costura elétrica. Vc achará em oficinas de máquinas de costura por preço bem baixo. Tenho 2 prendedores de varas próprios para colocar em motor de forno microondas, mas como a minha gambiarra está funcionando............está guardada para futuras obras de engenharia tupininquim . Para apoio dos blanks cortei 2 pedaços de madeira em V com proteção de carpetes para não riscar o blank. Quanto a linha para amarração, recomendo adquirir em lojas que fazem customização de varas,pois, as linhas que vendem no mercado nacional, não são adequadas para este tipo de trabalho. A resina não penetra na linha, descascando facilmente com o tempo. A resina também deverá ser comprada no mesmo local. As "nacionais" costumam amarelar com o tempo (dessas que são vendidas em lojas de artesanato como vidro liquido) . Eu consegui comprar, por

acaso, em SP na região da 25 de Março um material que é muito bom. Resinei uma vara hà mais de 3 anos e ainda está perfeita. O problema é ir até la. As importadas os valores são altos, por ex: 20 grs por 30 a 40 pilas, mas dá para fazer no mínimo 8 varas.

Você é um professor Pardal :gorfei: Só faltou as fotos, se puder colocar, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não consegui postar as fotos. Nunca fiz isto. Tentei seguir o tutorial mas cai do cavalo. Passem o e-mail para mim que ai consigo passar. OK?

Boas tardes Pescadores...

Se nao for pedir muito tambem gostaria de receber as fotos da sua invenção...

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não consegui postar as fotos. Nunca fiz isto. Tentei seguir o tutorial mas cai do cavalo. Passem o e-mail para mim que ai consigo passar. OK?

Boas tardes Pescadores...

Se nao for pedir muito tambem gostaria de receber as fotos da sua invenção...

Obrigado,

Boa noite Silvio,

Não tenho o hábito de utilizar o MSN, por isso se tiver um e-mail e passar para mim, mando as fotos. O Luidson já deve ter recebido as fotos.

Abraços

Sakurai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não consegui postar as fotos. Nunca fiz isto. Tentei seguir o tutorial mas cai do cavalo. Passem o e-mail para mim que ai consigo passar. OK?

fabio.as@hotmail.com

Obrigado amigo. Também não acertei postar nada de fotos ainda. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não consegui postar as fotos. Nunca fiz isto. Tentei seguir o tutorial mas cai do cavalo. Passem o e-mail para mim que ai consigo passar. OK?

Boas tardes Pescadores...

Se nao for pedir muito tambem gostaria de receber as fotos da sua invenção...

Obrigado,

Boa noite Silvio,

Não tenho o hábito de utilizar o MSN, por isso se tiver um e-mail e passar para mim, mando as fotos. O Luidson já deve ter recebido as fotos.

Abraços

Sakurai

To lesado demais... rindo2::

Esqueci de passar o email: bmw4@hotmail.com

Valeu e desculpa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não consegui postar as fotos. Nunca fiz isto. Tentei seguir o tutorial mas cai do cavalo. Passem o e-mail para mim que ai consigo passar. OK?

Boas tardes Pescadores...

Se nao for pedir muito tambem gostaria de receber as fotos da sua invenção...

Obrigado,

Boa noite Silvio,

Não tenho o hábito de utilizar o MSN, por isso se tiver um e-mail e passar para mim, mando as fotos. O Luidson já deve ter recebido as fotos.

Abraços

Sakurai

Recebí sim meu querido, valeu demais, vou me aventurar em fazer um hehehe, se tudo der certo mostro a vocês, obrigado... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...