Ir para conteúdo

Indicação vara 15-30-lbs, 6' à 7', 2partes p/carretilha


João Baptista

Posts Recomendados

Galera, tô precisando de indicação de vara 15-30lbs, de 6' à 7' com 2 partes, ação média pra rápida, para carretilha, mas com cabo único (NÃO bi-partido) e, claro, não tão cara né.

Pretendo usar para pesca de tambas de 5-15kg em pesqueiros.

Eu tenho uma Okuma SST 902H, 2,70m, 20-50lbs que é um espetáculo, mas como os pesqueiros que estou frequentando têm lago pequeno, não tão movimentado e peixes variando de 5-15kg, ela é um exagero.

Pra ajudar, gostei de alguns modelos, mas é uma pena ser apenas 1 parte:

- Marine Sports Hunter FishX HFX-C651MH, 1,95m, 15-30lbs;

- Marine Sports Evolution GT MS-C661H 6'6" (1,98m), 20-60lbs;

Alguém conhece esses modelos?

- Marine Sports Potenza PTZ-C702M 7'(2,13m), 10-35lbs (estou preocupado se a ponteira é lenta demais, pois é fibra de vidro);

- Yume Sake SKC-662H 6'6" (1,98m), 12-30lbs, ação rápida, cabo cortiça, passadores Fuji

Indicações são bem vindas pessoal.

Obrigado e boas fisgadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala João...

Tenho duas varas mais ou menos nestas características que vc citou.

YUME BLADE 20-40lbs 2,40m 2 partes e cabo único.

SUMAX KENZAKI 24-40lbs 2,40m 2 partes e cabo único.

Adquiri elas para pescar em grandes lagos de PP aqui em Goiânia, com o tempo fui sentindo um pouco de incomodo em relação ao peso delas quando em conjunto com as carretilhas, no caso de trabalha-las com elas na mão o dia todo, e não nas famosas secretárias rs, acaba gerando um cansaço excessivo mais não arrependo de ter adquirido nenhuma. Arremessa muito bem.

Mais hoje adquirindo algumas melhoras nas técnicas de uso com carretilha percebo que não é necessário varas tão longas para bons arremessos.

Hoje meus conjuntos principais são:

(PARA ARRMESSO COM BOIAS):

Vara Rapala Long Cast 6'11 (2,08M) - ACTION HEAVY - 12-30 Lbs + Carretilha MS Ocean Big Game

(PARA AREMESSO DE ISCAS LEVES):

Vara Hunter Fish HF-C531M 5'6" (1,68M) - ACTION: MEDIUM HEAVY - 12-30 Lbs + Carretilha LUBINA By JH

Pesco em qualquer PP com esses equipamentos e arremesso sempre onde é necessário.

Te recomendo bastante essa vara da Rapala para os fins que vc deseja, retiro qlqer tamba de 22kg com ela de boa.. até mais se necessário, apesar dela não ser duas partes, atenderia de fato suas espectativas de arremesso longo e conforto para segura-la durante o dia todo.

Ja tirei mt tamba grande com a Hunterfish também, com iscas naturais de tanto no fundo como na superfície (salsicha, pão de queijo)...

Espero ter ajudado na escolha joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela indicação Bruno.

Eu gostei muito da Hunter Fish e da Evolution, mas o problema é o transporte, por isso pretendo comprar de 2 partes. Quanto ao arremesso, ele não necessita ser longo, mas a vara precisa ter um certo porte para alavanca por causa do peso baixo da isca (pão s sem chumbo)... de 6' à 7' está ótimo.

Também tenho uma carreta MS Ocean BG e achei um conjunto legal com essa vara Rapala, mas acho que foge um pouco do meu orçamento.

O que vc achou da sua Yume no quesito: acabamento e resistência? Andei lendo na net alguns comentários negativos, por isso estou um pouco preocupado com a Snake (me serviria mt bem).

Abc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA JOAO.

RECOMENDO HUNTER FISH BIG GAME DE 7,2 PES DUAS PARTES ,CARBONO TUBULAR , LEVE ACAO RAPIDA E EXELENTE PARA SUA NECESSIDADE. PASSADORES FUJI. VARA ESTREMAMENTE VERSATIL, DE PEIXE PEQUENO A GRANDE SE MANTEM A ESPORTIVIDADE E SENSIBILIDADE.

ABRACO

JOHNNY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Johnny!

Eu nem sabia que a BG era duas partes, achei que seguisse o padrão das outras Hunter Fish (1 parte).

Impressão minha ou ela do tipo "up-set" desmontando no cabo? A 12-30lbs x 6'8" tem ação rápida também?

Eles poderiam ter uma 8-20lbs x 6'8" pra completar o conjunto das BG.

Johnny, dá uma idéia pra MS produzir uma carretilha de perfil alto de porte das Black Max com manivela ESQUERDA! Como canhoto sofre pra encontrar carreta grande com manivela esquerda.

Obrigado pela indicação.

Abraço e boas fisgadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela indicação Bruno.

Eu gostei muito da Hunter Fish e da Evolution, mas o problema é o transporte, por isso pretendo comprar de 2 partes. Quanto ao arremesso, ele não necessita ser longo, mas a vara precisa ter um certo porte para alavanca por causa do peso baixo da isca (pão s sem chumbo)... de 6' à 7' está ótimo.

Também tenho uma carreta MS Ocean BG e achei um conjunto legal com essa vara Rapala, mas acho que foge um pouco do meu orçamento.

O que vc achou da sua Yume no quesito: acabamento e resistência? Andei lendo na net alguns comentários negativos, por isso estou um pouco preocupado com a Snake (me serviria mt bem).

Abc.

Realmente, o transporte desses varões é meio complicado.

Em relação a Yume, vejo alguns comentários negativos também, porém não tenho nada a reclamar da Blade que tenho, acabamento básico sem mt firulagem, e bastante resistente ja tirei mt gigante da água com ela... trabalha mt bem, usei bastante e até então não apresentou nenhum defeito aparente.

A Yume Snake tenho um amigo que tem, para arremesso de pão sem chumbo, da mesma forma que vc predente fazer, e ele arremessa mt bem os pãozinhos rss... e também não teve nenhum problema com a snake... trabalha mt bem.

Boa sorte na aquisição, depois conta pra gente ai se a compra compensou! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...