Ir para conteúdo

Castanhão no Carnaval - Pequeno Relato - Peixe Graúdo


Posts Recomendados

Olá, amigos,

Eu, meu irmão, o Marcello, e o parceiro Rômulo Patrick, do grupo TBFT, resolvemos fazer uma pescaria de 2 dias no açude do Castanhão/CE, nesse carnaval. Viajamos para lá na quinta, no intuito de pescar na sexta e no sábado.

Chegamos na quinta antes das 13h, e resolvemos começar logo a pescaria, mesmo sem a presença do Rômulo,que só chegaria ao anoitecer...a secura tava grande...

Almoço rápido, e partimos para as águas na companhia do guia Gilmar, com seu barco muito confortável...pegamos alguns peixinhos pequenos a esmo, ainda tive a ação de um peixe na faixa dos 3kg que veio até a borda do barco mas não ferrou na isca...já no final da tarde, perdi um bom peixe que ferrou na T20 mas não quis aparecer para as fotos...e foi só, na primeira tarde...retornamos à pousada onde já nos esperava o parceiro Rômulo Patrick, depois fomos jantar, botamos a conversa em dia e fomos dormir para a batalha do dia seguinte.

Saímos bem cedo, começamos pegando vários tucuninhas pequenos em tudo que é isca...de repente, bateu um brutão na minha isca que saiu feito um louco tomando linha e soltou-se...já fiquei cabreiro...contando com o do dia anterior já era o segundo!!! Alguns metros à frente resolvemos bater uma mini-ilha, água muito profunda...no primeiro arremesso o desespero tomou conta de mim...era um tucuna certamente muito grande, que só correu para baixo, praticamente em linha reta, até que enganchou-se em alguma coisa lá no fundão e conseguiu soltar-se em questão de segundos, devolvendo minha isca com o pitão dianteiro detonado e a garatéia traseira, VMC, 6X, #2 aberta!!! dessa vez, fiquei foi puto mesmo!!! já não acreditava mais na sorte e eram apenas 8h da matina.

Seguimos batendo nas galhadas e, num piscar de olhos, outro bom tucuna arrebentou o líder fluorcarbono do Rômulo, antes mesmo que ele tivesse alguma reação. Poucos minutos depois, um tucuninha que não passava de meio quilo resolveu quebrar minha Rapala Gold I, 20lb, dando uma puxada rápida na isca no exato momento em que a linha enroscou na ponta da vara...é, a sorte não estava na minha companhia...e o segundo dia ficou nisso, tendo 2kg o maior peixe e inúmeras capturas de peixes pequenos encardumados.

Terceiro dia, começou igual ao segundo: muito peixe pequeno em tudo que era isca...deu 8h da manhã e falei para o Gilmar: - Vamos bater aquelas ilhotas onde perdi os grandes ontem!? E ele respondeu: -"Tá ventando muito, mas acho que vale à pena." Seguimos para as ilhas...não completaram 3 minutos e ferramos um double de bons tucunas, eu e o amigo Rômulo...acreditamos que era um casal, sendo que o macho estava na minha linha e a fêmea na dele...o Rômulo perdeu o peixe dele, que soltou-se após enganchar-se num galho submerso...e eu, enfim, consegui embarcar meu troféu!!! bang:: bang:: bang:: Alma lavada!!! O resto da pescaria foi de muitos peixes pequenos.

Quero deixar meu agradecimento ao Rômulo, excelente companhia, e ao meu guia Gilmar, sem comentários!!!

Seguem algumas fotos:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://img546.imageshack.us/img546/4660/img2251j.jpg

Forte abraço a todos,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show demais Eduardo!

Pegaram um vovozão ainda hem!

Estavam com um dos melhores guias e nada mais nada menos que o recordista mundial do pinima ai no Castanhão, o Romulo, mais conhecido no meio como Shiba, pode chamar assim que ele nem fica macho!!! kkkkkkkk

Parabéns pelo relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos,

Rafael, muito obrigado!

Rodrigo, muito obrigado!

Cavalcante, sei que você gosta de andar por lá...vamos ver se marcamos uma, ok!?

Tiago, muito obrigado!

Edin, muito obrigado!

Rodrigo Sgambatti, na minha opinião, o Gilmar é disparado o melhor guia de lá, muito embora não tenha ganhado as últimas etapas do campeonato (mas dia 22 tem outra). Já o Rômulo, parceirão de pesca, sem frescura com nada, loroteiro, sem ganância, mas parece uma véia...passa o dia inteiro reclamando de dor em tudo quanto é canto...rsrsrs...

João Neto, muito obrigado! O peixe maior pesou 6kg no boga grip original e já é o 3º que pego lá +- nesse mesmo tamanho, só que ainda não consegui passar disso...

Airton, muito obrigado!

Felipe, muito obrigado!

Clayton, muito obrigado!

Forte abraço a todos,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos,

Tiago Beltrão, muito obrigado!

Daniel, muito obrigado!

Henrique Beltrão, muito obrigado!

Fabrício Maciel, meu parceirinho...as águas do Castanhão estão com saudades de você!!! Vamos marcar uma por lá!? Muito obrigado pelo salutar comentário!!!

Tiago Isaias, muito obrigado!

Neco, tens toda razão!!! Ah se ganho na mega!!! rsrsrsrs...obrigado pelo comentário!

Forte abraço a todos,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Amigo, eu sempre fico no Pereira.

http://www.hotelinsite.com.br/hoteis.as ... -o-pereira

Tbm pode ficar na Pousada dos Maias. O nivel eh melhor porem a maioria da turma sempre fiva no pereira.

O pereirinha tbm tem voadeiras (canos simples de aluminio com motores pequenos) pra alugar e te arruma piloteiro.

O Gilmar usa um barco melhor. Tipo um Marfim com motor grande. Te dah mais conforto e rapidez pra chegar no peixe. Mas jah pesquei muito nos do pererinha tbm e dao conta do recado. Piloteiros lah tem varios. O Gilmar realemtne eh dos melhores mas o Lucio e o Andre Serafim sao tao bons quanto e tbm tem barcos proprios pra alugar

Tou sem meu celular agora pra te dar os numeros dos piloteiros e o celular do pererinha mas liga pra esse fixo aih do link e pede o telefones pra ele porque ele conhece todo mundo. E se vc aluga mesmo uma voadeira do pereria e faz sua pescaria numa boa. Fiz isso ha poucas semanas. Eu e o papai. nNos dois dias pegamos muito mais de 100 peixes com certeza mas quase todos pequenos. Peixe acima de 1 nao chegaram a dez. Maior de todos foi meu pai que pegou com quase 4kg na balanca digital. Tivemos mais 3 acoes de peixe grande e a agua cristalina no permitiu ver tudo muito bem. Ms todos erraram os botes. Um macho grandao atacou a isca jah pertinho do barco e errou, tentou mais duas vezes sendo a ultima jah quase chegando no barco, daih ele passou por baixo do casco e deixou todo mundo com as pernas tremendo mesmo sem ter tocado na linha. Hehehehehe

O Castanhao eh maravilhoso e deve ser visitado por todos e preservado para sempre.

Amigos do sul, sudeste, de todo canto, venham conhecerbessa maravilha do nosso Brasil.

Parabens a APEECE pela iniciativa de proteger o Castanhao da pesca predatoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...