Ir para conteúdo

TBFT-Carlos Dini-fev-13-finalizando a temporada no Rio Negro


Posts Recomendados

Amigos do forum, cheguei ontem de SIRN, estive pescando no barco Angatu liderado pelo gde amigo capitão Bigua. Nosso time era composto por velhos e novos amigos, Fabricio Bigua, Edu Nakiri, JBento, ClaudioW, Rodoval, Dutra(meu pai...rsrsrsrrs), Tiago, Marcos, Feitosa, Edson, Marcelo, Maneco, Moacyr(meu filho...rsrsrsr) e este que escreve, Carlos Dini.

Pescaria de final de temporada é sempre uma loteria, como um amigo diz(Claudio W)"mais se erra do que acerta". Somente os viciados de plantão encaram. Desta vez infelizmente não foi diferente, noticias eram de um rio muito seco, realmente na chegada a SIRN o negro estava bem seco mas já fazia tres dias que chovia muito e assim foi durante toda a semana de pesca, provocando o terrivel repiquete.

Iniciamos a pescaria no Negro com resultados muito pequenos e desistimos dos afluentes da margem direita(Tea, Enuixi, Jurubaixi e Aiuana) pois noticias eram de afluentes secos mas subindo rapido. Capitão Bigua acertadamente decidi fugir a margem esquerda pois costuma ficar mais seco no final da temporada, e optamos por ir aos rios Preto, Paduari e Ataui.

Na descida, no primeiro dia de pesca, na primeira lagoa ainda no Negro, dou o primeiro arremesso bem em direção a boca, dou 3 ripadas e paro para conversar com o guia Adriano que nem motor eletrico ainda havia baixado, com a isca parada e depois de quase 10 segundo aquela cacetada que todos conhecem, briga pulos e peixe de 13lbs na mão, penso "vou arrepiar", mas termina por ai. Durante o dia descemos o Negro com poucas açoes de açus e muitos borboletas, mas fica nitido que os gde estão nas bocas e pontas de praias.

Segundo e terceiro dias fomos ao Preto, Paduari, Ataui, tivemos mais açoes em praias e estreitos de agua rapida e pegaram mais em iscas tipo zaras e Twich bait, mas pescaria fraca. Fiz duas marcas na areia, uma no Negro e outra no rio Preto, o Preto ganhava mais de 1 palmo ao dia, enquanto Negro subia 2cm ao dia, o que explicava a maior agressividade do peixe do Rio Negro. Descidimos pescar então no Negro, realmente as açoes nas helices voltaram surtei:: alegre:: , mas mesmo assim de forma timida caveira:: . Mas um dos amigos achou um 20lbs( Parabens amigo Feitosa e gde guia e amigo Candiru)

No ultimo dia arrisquei sozinho um tiro no escuro, e em conversa com o guia Irmão optei por subir o Rio Jurubaixi, fomos até o lago do Trovão, rio na caixa, mas em conversa com ribeirinhos subindo muito rapido, vi um gigante parado numa praia no final do lago mas nem se mexeu atras da isca, totalmente inativo, dia fraco com poucas açoes.

Em resumo foi uma pescaria de media para fraca, das 3 pescarias que fiz esta temporada, esta foi a mais fraca. Todos os dias embarquei peixes de mais de 10lbs, mas tinha que trabalhar muito. Borboleta e paquinhas de até 2 kgs tinha muito, cheguei a pegar mais de 20 em uma manha, sem contar os do parceiro.

Cueca molhada de tanta chuva, mão dolorida de tanto cantar helice e peixes em quantidade inferior aos nossos anseios, mas cerveja gelada, boas piadas e um grupo sensacional, o que significa que faria tudo novamente sem pensar 2 x. Valeu moçada...

Vamos as fotos, que o que interessa.

Peixes de mais de 10lbs:

13lbs isca Rip Roller 5" Halloween

Imagem Postada

10 lbs isca Prima verde limão

Imagem Postada

12lbs isca Prima verde limão

Imagem Postada

11lbs isca Prima verde limão

Imagem Postada

10lbs isca Prima verde limão

Imagem Postada

12lbs isca Jumpping Minnow T20 branca osso

Imagem Postada

10lbs isca Prima verde limão

Imagem Postada

Parceiro de barco Moacyr

Imagem Postada

Outras imagens e peixes que brilharam nesta pescaria(ou melhor repiquete)

Imagem Postada

Imagem Postada

http://img812.imageshack.us/img812/3717/dsc03242e.jpg

http://img837.imageshack.us/img837/8686/dsc03241k.jpg

http://img856.imageshack.us/img856/645/dsc03252bt.jpg

http://img7.imageshack.us/img7/2104/dsc03253c.jpg

http://img18.imageshack.us/img18/2382/dsc03254ck.jpg

http://img41.imageshack.us/img41/8107/dsc03255f.jpg

http://img832.imageshack.us/img832/1854/dsc03257sm.jpg

http://img706.imageshack.us/img706/5729/dsc03258jk.jpg

Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade estar novamente neste lugar maravilhoso, a minha esposa e filhos que me apoiam, e a todos parceiros deste incrivel grupo de pesca e tambem a maravilhosa tripulação do barco Angatu e ao Fabrico Bigua pelo convite. Agradeço tb ao parceiro de barco Moacyr por ter me aguentado 7 dias, pois sou viciado, e se deixar não paro de pescar nem para tomar agua, cheguei a pescar uma tarde inteira com febre nesta viagem... doeu:: surtei::

Equipamentos utilizados:

-Varas-Saint Croix SCIII 5'7" 25lbs by waka, Falcon Cara 5'7", Lamiglass 5'9" 25lbs by waka

-Carretilhas -Curado201E7 e Scorpion 1501-tunadas com rolamentos de ceramica e carbontex, estão dando tiro, valeu Fishing master

-linha Power Pro multi 65lbs sem lider

-Snap-Capella GG

-Iscas- Rip Roller 5" firetiger e halloween, Caribe Pavon Prop 6", Prima verde limão da Zagaia, Jumping Minnow T20 cor osso, Red Pepper Magnum, Shads, jigs da Ultimate;

Agora falta aguardar setembro as aguas baixarem novamente... ::fisherman

Mas a temporada ainda não acabou, eu acho que vai até inicio de março, pois o rio esta bem seco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deveria ter usado mais a técnica da isca parada por 1 minuto.... teria pego mais peixes!! kkkkkkkkk

Brincadeiras a parte...

Independentemente de ser bom ou ruim de peixe... estando com os amigos é o que interessa. Isso é pescaria!!

Parabéns por mais esta viagem!!

Abraxxx

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vale é voce ter ido. Imagina eu que fiquei aqui só na vontade.

Valeu pela turma, e sem contar que com repiquete é a melhor pescaria pra tomar todas. Pra alguma coisa deve prestar.

Vamos aguardar a nossa de novembro; deve ser a TOP.

Abrxz

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Japa,espero que as coisas melhorem pois como sabe estou indo semana que vem,tenho esperança que as coisas mudem,afinal o capitão baratinha ou repiquete não estará presente kkkkkkk ,mais como sabemos o que vale e a turma e a farra,um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

O importante mesmo é estar lá. Prefiro estar puxando helice num repiquete monstro do que estar aqui no escritório.

Parabéns por mais uma pescaria.

Agora é aguardar a próxima seca em outubro. Mas fiquei sabendo que de 04/10 a 11/10 os afluentes de SIRN vão estar na caixa, heheheheheh :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Abraço, joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:amigo: Valeu Dini.Belo relato e conta bem o que nós vivemos por lá.O Médio Negro é sempre cheio de surpresas pois quem diria que ao chegarmos lá as aguas estavam subindo a 3 dias e muito?Nós estavamos com todas as informações favoraveis e o repiquetão nos pegou de novo acho que tem pé de geladeira que foi com a gente quem será?? :gorfei:

No geral a pescaria foi mesmo de média para fraca mas o legal foi o grupo sensacional que formamos todos amigos altos papos etc uma semana muito agradavel.Conclusão faria tudo de novo e agora é só manter os equipamentos em ordem e aguardar a proxima temporada. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dini, valeu pelo relato , narrou bem nosso sufoco atrás do peixe, belas fotos, agradeço a Deus pelo grupo sensacional me senti em casa bem acolhido pelos veteranos e ser agraciado com um 20 lbs foi tudo Top como fala o Fabrício, assim que conseguir posto a foto do bruto e mudo meu avatar.

Claudio, garanto que o pé de geladeira não estava entre os novatos ehehh.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Dini,

parabéns meu velho Bela pescaria para as condições apresentadas !

Também um pescador fera como você sempre terá fotos boas para mostrar mesmo nas piores condições!

Abração meu amigo e que na próxima temporada agente acerte na cara dos gigantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola parceiro!!! Tirou leite de pedra!!! Vc pesca muito!!!

Rio negro subiu 1 metro na sua semana e mais 1 metro na minha..kkkk é de lascar...só rindo mesmo...

E fiquei nos 10lbs... Mas como pescaria não é só peixe... a minha foi Top e acho que a sua foi também... basta citar o tanto de cabras sangue bom que estavam juntos!!!

Abração amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...