Ir para conteúdo

Mercury 115hp Optmax, PRO XS ou 4 tempos?


Posts Recomendados

Estou na procura de um motor para ser colocado em um TRICK, e estou na dúvida entre o Mercury 115hp Optmax, PRO XS ou 4 tempos.

Não irei participar de competições, será utilizado apenas para pesca recreativa!

Qual é o mais indicado?

Qual a diferença de consumo?

Qual o melhor custo beneficio?

Entre outros fatores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu saiba a diferença entre o 115 HP Optmax e o 115 HP Optmax Pro XS é só o adesivo externo.

As especificações são exatamente as mesmas.

1 abraço!

Vc acha que iriam cobrar quase 3.000,00 reais apenas por um adesivo? doeu::

E quanto ao 50 e ao 60? quanto ao 75 e 90? Nos optimax 75, 90, 115 e 125? TODOS TEM A MESMA ESPECIFICAÇÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu saiba a diferença entre o 115 HP Optmax e o 115 HP Optmax Pro XS é só o adesivo externo.

As especificações são exatamente as mesmas.

1 abraço!

Vc acha que iriam cobrar quase 3.000,00 reais apenas por um adesivo? doeu::

Alex,

Por mais incrível que pareça, sim!

Já pesquisei isso em fóruns Estadunidenses.

Um exemplo aqui: http://basscatowners.yuku.com/topic/199 ... R1trqWW8Wc

E a Mercury, QUANDO PERGUNTADA, diz que alguns clientes simplesmente não compram se não tiver o "Pro XS" escrito.

1 abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja esse comentário que extraí do link: "I found this hard to believe. Why have the same motor labeled two different ways? I did just talk with Merc on the phone and confimed with what BCB said on the 200's. So is the pricing the same for both? Sorry BCB if you thought I questioning you.

I asked the Merc guy why is it labeled as a ProXS if there is notthing different. He commented that some people won't buy the motor without the ProXS label."

Tradução: "Achei difícil de acreditar. Porque o mesmo motor com dois rótulos? Acabei de conversar na Mercury e confirmaram o que a Basscat (renomada fabricante de Bass Boats) disse sobre os 200 HP.

Perguntei ao representante da Mercury porque o adesivo Pro XS mesmo sendo os motores idênticos. Ele disse que algumas pessoas não compram se não tiver o adesivo Pro XS."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se vc ver todo o post é sobre o 200 PRÓ XS, e não sobre o 115.

E a Mercury fala sobre "maior pressão na linha de combustível" (já traduzido), em um post abaixo deste por vc citado.

Como eu disse, um 115 "chipado".

Agora fiquei com uma dúvida o que seria "REEDS" que eles falam que é de inox e não de fibra de carbono?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Alex,

Esse post em especial é mais sobre os 200 HP. Mas há também material disponível sobre os 115 HP.

No caso dos 115 as especificações do trem de força são as mesmas, configurando em um caso onde só o adesivo é diferente. Por alguma razão os 115 Pro XS não têm opção de rabeta longa, mas isso não interfere.

Nos outros casos de Pro XS que tenham especificação diferente, creio que possa existir variações na curva de torque vs. potência.

Porém a potência máxima tem que ser a mesma. De outra forma seria o mesmo que dizer que 1 Kg de chumbo é mais pesado que 1 Kg de algodão.

1 abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei com uma dúvida o que seria "REEDS" que eles falam que é de inox e não de fibra de carbono?

Alex,

REEDS são as palhetas usadas na admissão de motores 2T para controlar o fluxo da mistura ar/combustível. São basicamente válvulas de sentido único, que evitam que a mistura seja "empurrada" de volta para a admissão ao invés de subir para a câmara de combustão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha pro xs é um linha melhor em desempenho que os optimax normais.

Limite de giro é maior. 5750 normal e 6000 115 hp pro xs

Palhetas de admissão em carbono.

Pra ter uma idéia de performance do 115 pro xs em relação aos normais, ele anda mais que os 125hp.

Seria um linha antes da mercury racing.

Um exemplo que existe diferença é só entrar no site da nitro e ver as velocidades dos barco com os motores normais e pro xs.

Da cerca de 2 a 3 milhas de diferença.

www.nitro.com

Coloca o modelo e depois motors.

Grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha pro xs é um linha melhor em desempenho que os optimax normais.

Limite de giro é maior. 5750 normal e 6000 115 hp pro xs

Palhetas de admissão em carbono.

Pra ter uma idéia de performance do 115 pro xs em relação aos normais, ele anda mais que os 125hp.

Seria um linha antes da mercury racing.

Um exemplo que existe diferença é só entrar no site da nitro e ver as velocidades dos barco com os motores normais e pro xs.

Da cerca de 2 a 3 milhas de diferença.

http://www.nitro.com

Coloca o modelo e depois motors.

Grande abraço a todos

3000 reais e um consumo maior para ganhar 2 a 3 milhas de diferença... acho que não compensa neh?!

Compra um adesivo Pro XS e cola no seu Optmax 115 e seja feliz kkk :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

REEDS são as palhetas usadas na admissão de motores 2T para controlar o fluxo da mistura ar/combustível. São basicamente válvulas de sentido único, que evitam que a mistura seja "empurrada" de volta para a admissão ao invés de subir para a câmara de combustão.

Obrigado pelo esclareçimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3000 reais e um consumo maior para ganhar 2 a 3 milhas de diferença... EU acho que não compensa neh?!

Compra um adesivo Pro XS e cola no seu Optmax 115 e seja feliz kkk :gorfei: :gorfei:

Amigo, acho que só faltaram duas letras no seu post para fica politicamente correto.

Neste mundo de alta velocidade, a gente não pode generalizar. Tem louco pra tudo. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha pro xs é um linha melhor em desempenho que os optimax normais.

Limite de giro é maior. 5750 normal e 6000 115 hp pro xs

Palhetas de admissão em carbono.

Pra ter uma idéia de performance do 115 pro xs em relação aos normais, ele anda mais que os 125hp.

Seria um linha antes da mercury racing.

Um exemplo que existe diferença é só entrar no site da nitro e ver as velocidades dos barco com os motores normais e pro xs.

Da cerca de 2 a 3 milhas de diferença.

http://www.nitro.com

Coloca o modelo e depois motors.

Grande abraço a todos

3000 reais e um consumo maior para ganhar 2 a 3 milhas de diferença... acho que não compensa neh?!

Compra um adesivo Pro XS e cola no seu Optmax 115 e seja feliz kkk :gorfei: :gorfei:

3 milhas em um barco montado e não ajustado. Essa diferença será maior.

Ai você pode pensar que se ajustar o normal ele andar mais e a diferença ficará novamente nas 3 milhas...errado, porque 250 ou um pouco mais de RPM não tem como chegar no normal.

As palhetas de carbono são mais sensíveis e para acelerar um pouco elas não precisam abrir totalmente como acontece no motor normal., isso é economia de combustível.

O compressor é diferente também.

Tem mais algumas coisas e muitos motivos.

Pensar na hora de vender é muito importante.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3000 reais e um consumo maior para ganhar 2 a 3 milhas de diferença... EU acho que não compensa neh?!

Compra um adesivo Pro XS e cola no seu Optmax 115 e seja feliz kkk :gorfei: :gorfei:

Amigo, acho que só faltaram duas letras no seu post para fica politicamente correto.

Neste mundo de alta velocidade, a gente não pode generalizar. Tem louco pra tudo. joia:::

Foi o quê quis dizer

apesar de ter ocultado o "EU" na frase, minha intenção era dar minha opinião e um pouquinho de bom humor

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha pro xs é um linha melhor em desempenho que os optimax normais.

Limite de giro é maior. 5750 normal e 6000 115 hp pro xs

Palhetas de admissão em carbono.

Pra ter uma idéia de performance do 115 pro xs em relação aos normais, ele anda mais que os 125hp.

Seria um linha antes da mercury racing.

Um exemplo que existe diferença é só entrar no site da nitro e ver as velocidades dos barco com os motores normais e pro xs.

Da cerca de 2 a 3 milhas de diferença.

http://www.nitro.com

Coloca o modelo e depois motors.

Grande abraço a todos

Alex,

No site da Mercury eles informam que tanto o 115 comum quanto o Pro XS tem o mesmo giro máximo de 5.750 rpm

1 abraço!

ps: recebi os documentos aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

como tudo evolui, um motor que anda mais, nao precisa necessariamente beber mais. se melhorarmos a eficiencia do conjunto as possibilidades sao infinitas. magica nao existe mas tecnologia é imprescindível. andre, o motor pode ter as mesmas especificações basicas, mas um mapeamento diferente ou um detalhe pode mudar muita coisa. nem sei se isso aplica nesse caso especifico. um exemplo disso era um preparador de carros que tinha aqui em bh, que so com polimentos nos coletores e alguns ajustes finos ele aumentava a potencia do carro em torno de 10 % eu mesmo ja fiz isso la. isso na epoca que nem tinha eletronica, imaginem hoje em dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...