Ir para conteúdo

Pequeno Relato de uma pescaria na Usina de Canoa Quebrada


Posts Recomendados

Boa tarde Amigos Pescadores!!!

Vou descrever abaixo um pequeno relato de uma pescaria realizada no Lago da Usina de Canoa Quebrada, Usina esta que esta na divisa entre os municípios de Sorriso - MT e Lucas do Rio Verde.

Bem, vou explicar em detalhes como funciona as nossas pescarias por la. Iniciamos a pescaria no local onde ainda não se formou o Lago ( Rio ) e descemos navegando ( e pescando ) até onde se forma o Lago. Nestes pontos podem ser capturados com artificiais ( e com uma certa dificuldade ) Bicudas, Cachorras, Tucunarés. Ao chegar na parte em que o "Rio vira Lago", começam a aparecer as Trairas e Trairões.

Esta pescaria foi feita por mim ( Diogo ) e meu amigo pescador ( Thiago ), também participou um primo da patroa do Thiago ( que me perdoe, mas deu um branco no nome dele ) Hehehehehe...

Não tenho muitas fotos do Rio nem do Lago ou de suas estruturas, até por que não era a intenção fazer um relato, mas como nunca fiz nenhum, vou iniciar o primeiro e espero que venham muitos mais. Nos próximos posto fotos e videos de suas corredeiras ( Rio ) e das estruturas do lago.

Seguem algumas fotos:

Na pescaria ainda no Rio Verde entrou uma Matrinxa de uns 3,5 KG. Nesta época de Rio cheio elas estão quase sempre próximo às estruturas de arvores caidas, e esta não foi diferente, foi bater a isca na agua e ela veio que nem bala. Hehehehe...

Imagem Postada

No Rio foi só ela que deu as caras. Não demorou muito e chegamos no Lago. Chegando la, tirei a isca Papa Black ( Pegadeira ) e coloquei uma T20 prata co a cabeça vermelha, e no primeiro arremesso em meio a duas arvores, levo a primeira paulada, e la se vai a T20 voando, caiu na agua novamente e dou mais uma trabalhada e o bicho vem denovo, mas nem chegou a ferrar, perdeu o interesse e não voltou mais.

Um pouco mais p baixo o Primo ( Posé ), que fazia sua primeira pescaria no Mato Grosso, arremessou ( isca de meia agua ) e qdo foi recolher enrroscou em algumas algas, levei o barco até o local e desenrroscamos a isca, com isso ele arremessou p meio do Lago e me falou " Putz, enrrosquei denovo :/ ", falei p ele " não tem enrrosco no meio do Lago ", começou a puxar e puxar e o bicho não subia, qdo fomos ver ele tinha pego uma piranha pela barriga. Kkkk...

Ta ai a bitela... Hehehehe

Imagem Postada

Tivemos mais algumas ações naquele ponto, mas sem muita vontade, só seguindo a isca e não batendo p valer.

Um poucomais abaixo escutamos umas batidas em meio a uma pauleira, ai o Thiago trocou a isca do " Primo " por uma isca similar a Bonnie e explicou como trabalhava, falando p ele que ele iria pegar um tucuna naquele dia. Chegamos ao ponto e foi bater e dar algumas trabalhadas que o bicho se anunciou, errou o primeiro, voltou e errou o segundo, e só foi pegar na terceira batida, :gorfei: , ai foi só a legria do cidadão.

Não é nenhum monstro, mas fez a alegria de um pescador de primeira viajem: ::tudo::

http://imageshack.us/photo/my-images/16/img0009ds.jpg/

Depois de solto, ficou paradinho perto de uma estrutura.

Imagem Postada

Seguimos viajem e não demorou muito para termos ações de mais peixes. Neste ponto eu havia trocado a T20 por uma Daiwa TD Pencil. Entramos em um pequeno lago e começamos os arremessos, eu com a pencil e o Thiago e Primo com as Bonnie, logo nos primeiros arremessos o Thiago toma uma batia na Bonnie mas não confirma, em seguida um pequeno mas valente " Tucuninha " encharuta a Pencil.

Imagem Postada

Imagem Postada

Este deu trabalho p tirar a garatéia, mas aparentemente, saiu nadando tranquilamente.

Seguimos lago abaixo, em uma pequena entrada, com aguas bem calmas, o Thiago faz um arremesso longo, e começa a trabalhar a Bonnie bem lenta, ao passar em uma razura a " Dentuça" da o seu ataque acrobatico, mas não resultou em fisgada. Resolvemos explorar mais este ponto, e ao chegar perto do local, vimos ondas de mais trairas saindo do local. Começamos a arremessar para todos os lados e ela bateu na isca do Thiago denovo, mas não ficou ( este não era o dia dele ), troquei de isca e coloquei " A" isca do dia ( Cão Fila cor osso ), alguns arremessos na lateral de uma estrutura e ela se pronuncia... palmas:: ... Não brigou muito, pois se enrrolou em alguns matos que tinha perto de onte ela bateu.

Imagem Postada

Em quanto isso o Thiago continuava trabalhando a Bonnie e quando menos se espera ele grita no fundo do barco " Tirei o dedo " :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Olha a foto do duble nosso. Favor prestarem muita atenção no Bitelo, Bruto, digam-se de passagem, deve ser o reprodutor daquelas aguas. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Imagem Postada

Desculpa amigo, mas não podia perder esta oportunidade.

Seguimos lago abaixo e nada de ação, na volta o Thiago fala que vamos parar no ponto do trairão, e la fomos nós. Tirei sarro dele falando que não iria nem arremessar p não pegar o peixe dele, encostei a embarcação no local e esperei, mas como todo pescador, fui arremessar em um cantinho, só p trabalhar a isca, e treinar o arremesso. La vem a cão fila, zigzag, e aquele chocalho monstro, e la vem o tucuca de baixo de uma balhada e " POWW". :gorfei: :gorfei: :gorfei: Ai foi só a rizada e tirada de sarro. :gorfei: :gorfei:

Imagem Postada

Imagem Postada

Bom pessoal, depois disso foi arrumar as tralhas e voltar p casa ( aprox 1:00 hrs rio acima ).

Peço desculpas pela qualidade das fotos, pois choveu muito naquele dia e a lente embaçou, tentei filmar com a GOPRÓ mas não deu.

Agradeço ao meu amigo Thiago, que aproveitou uma chuva que o impediu de trabalhar na fazenda e me chamou as 10:00 da matinha. Aceitei na Hora.

Detalhe, esta pescaria foi feita das 14:00 até aprox umas 18:30,

Grande abço a todos.

Desculpe algum erro no relato. Vou melhorando com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: REPRODUTOR DO LAGO :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Imagem Postada

Para um primeiro relato - Tá muito legal e elucidativo - aguardamos o proximo.

Reprodutor :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

O Próprio Reprodutor. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Ainda bem que soltamos, se não ia dar uma baixa nos peixes do lago. Kkkkk....

Grande abçooo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos peixes, fez milagre em pegar essa quantidade com o rio cheio desse jeito.

Show de relato!

Eaew Thiago, blz??!!

Essa epoca que fica top de pegar eles, depois disso, o lago baixa e eles vao mais p lago aberto e ficam muito manhosos.

Bgado pelo comentario.

Abçoosss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí Diogo Bagre.. sumiu do msn.. hehe

Legal o relato e a pescaria.!!

ainda ta faltando muitas fotos.. faltamos ver ainda mtas pescarias.. hehe

bota as fotos aí pra gente ver!!....

valeu !!

Inté!!

Eaewww Gibaaa!!!

To no msn direto, vc que sumiu. hehehehe...

Tirei poucas fotos nessa pescaria, na próxima dou uma caprichada. Hehehehe...

Grande abço amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...