Ir para conteúdo

Mais uma vez na Arpia pescando Black Bass


Posts Recomendados

Olá pessoal! Tudo bem?

Bom, queríamos fazer dois dias de pesca no Carnaval, porém fomos apenas na Segunda – Feira pescar, no dia 12/02/2013. O destino de pesca era o lago da Arpia, pois pretendo participar de algumas provas ou até do campeonato da associação e queria descobrir novos “points” e técnicas que dão certo no lugar.

Acordamos cerca de 06:00 da manhã no dia da pescaria, nos arrumamos e ás 07:30 já estávamos indo em direção ao açude. Viagem tranqüila e nove e pouco da manhã já estávamos no açude. O equipamento já estava montado, somente colocamos as iscas nas varas e fomos pescar. Montamos 4 equipamentos, dois para mim e dois para meu pai. Um com soft e um com snap para iscas de meia água e profundidade para cada pescador. O meu conjunto de soft tava montado com o rig Weightles, porém estava ventando muito e a isca acabava sendo arrastada na superfície. Acabei usando no início da pescaria as Crankbaits nas pedras que tem lá na parte perto do Galpão.

Coloquei o macacão na água que iria estreá-lo. Detalhe: estava com um ponto na pálpebra, portanto não podia fazer muito esforço. O acidente aconteceu assim: estava fazendo uma ligação e quicando uma bola de basquete. O celular escorregou da mão e eu me abaixei para tentar pegá-lo. O celular bateu na bola e voltou no meu olho. Não sangrou muito, mas o médico optou por fazer um ponto para facilitar a cicatrização.

Imagem Postada

Perto da porteira que antes tinha lá no açude foi que peguei o primeiro Bass do dia em uma Crankbait ou Vibration (não me lembro qual era). A isca estava quase saindo da água e ele atacou a isca. Vai para a foto:

Imagem Postada

Em um outro ponto um pouco distante do anterior, pego outro em uma Crankbait ou Vibration (novamente não me lembro qual) mai para o meio do açude. Mal senti a batida, pois era outro Bass pequeno:

Imagem Postada

Falo para o meu pai: “Vamos arremessar naquela vegetação”. Arremessamos e foi só a soft bait do meu pai pai passar em um buraco que tinha no meio da vegetação que meu pai consegue pegar um bonito Bass:

Imagem Postada

Detalhe: Minhoca Yamasenko 5” da Gary Yamamoto no Texas Rig.

Imagem Postada

Durante a manhã foi só isso de ação:

Almoçamos alguns sanduíches e voltamos a pescar:

Imagem Postada

Mudei o meu rig Weightles para o Texas Rig, mas mesmo assim insistimos nas Crankbaits que tivemos ações. Mesmo assim, meu pai faz um arremesso longo que meu pai faz para o meio do lago com a isca Power Shad 4 da EcoGear pois tinha gostado da vibração do rabinho da Soft Bait e pega um Bass. O peixe pulou de um jeito que parecia um Bass muito grande (aquele jeito que o bass nem coloca todo o corpo para fora da água. Falei para meu pai trabalhar o peixe com calma. Mas no final o peixe não parecia ser muito grande, e era até pequeno, hehehe. Foto:

Imagem Postada

Meu pai pediu para eu bater uma foto com o peixe também:

Imagem Postada

Fomos para lugares com mais vegetações no açude e começaram mais ações. Peguei três peixes, porém os três escaparam. Meu pai consegue pegar um, mesmo com chuva:

Imagem Postada

E as ações pararam e parecia que ia vir um temporal. Meu pai foi descansar em umas pedras novamente no ponto de início da pescaria e ficou conversando um pouco com o Nelci, enquanto isso fui arremessando. De repente sinto uma batida forte e fisgo. Como eu estava dentro da água com o macacão, a batida foi bem perto de mim e logo vejo que peixe era: um Cará. Peixe muito brigador, deu muitas corridas. Foto:

Imagem Postada

Meu pai viu que estava dando ação e esperou mais um pouco antes de irmos embora. Peguei mais dois Basses, os dois com Crankbait, porém os mesmos escaparam.

Assim foi a pescaria. Não foi muito produtiva mas já deu para curtir bastante, pois já fazia um mês que eu não pescava e eu não aguentava mais.

Espero que tenham gostado do relato!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...