Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tiago Miranda

Furo no motor Tohatsu 18 HP

Posts Recomendados

Olá amigos do FTB,

não posto muito mas estou sempre de olho nas novidades e ajudas prestadas através do Fórum. Hoje é minha vez de pedir ajuda. Então vamos lá:

Sou um feliz dono de um motor Tohatsu 18 HP (comprado através deste Fórum em 2011) ano 2008 e

ano passado fui pescar em um rio que faz divisa com o DF, o Rio Preto na altura de Unaí-MG à época o rio esta muito baixo, sendo necessário desembarcarmos pra passar a canoa, infelizmente por diversas vezes arrastamos o héice nas pedras danificando um pouco a mesa. Ao chegar em casa e dar aquela ajeitada no motor, constatei um óleo vazando e em seguida vi que era de um pequeno buraco no "bulbo"( não sei se é esse o nome) da rabeta mas fiquei na dúvida se esse furo é de fábrica ou adiquirido pela pésssima perícia do piloteiro.

coloquei algumas fotos, espero que me ajudem. ::fishing

Sou meio analfabeto digital, tentei seguir a risca as regras para postagem.

Tentei colocar umas setas para melhor identificar o furo mas...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Desde já muito grato. ::fisherman

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Tiagão, bom dia,

Sério mesmo, jura que não é defeito? Poxa ganhei o dia achei que era um defeito grave...

"barriga verde é f"!

posso voltar a pescar então.

muito obrigado Xará.

Só troca esse hélice aí que tá feio o negócio rindo3::

Mas é sério, hélice empenado pode danificar a transmissão do seu motor.

Compartilhar este post

Link para o post

que susto não

uma dica para trocar o hélice ... filma, fotografa e desmonta com todo cuidado pois tem umas peças que tem lado para montar errou f.....

a salvação é que tem a turma que entende de peças aqui no forum também

Compartilhar este post

Link para o post

que susto não

uma dica para trocar o hélice ... filma, fotografa e desmonta com todo cuidado pois tem umas peças que tem lado para montar errou f.....

a salvação é que tem a turma que entende de peças aqui no forum também

Imagina o susto que levei tmb, rsrsrs

valeu pela dica Mario, vou fazer desse tipim mesmo. ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca véio, parace que andou no cascalho, da pra descascar laranja nesta quilha , fica frio que o furo é original como disse nosso amigo Tiago

Abçs

Wagner

Pois é Wagner, no dia em que chegamos pra pescar um amigo tava indo embora, quando ele tirou o mariner da água o bicho tava sem hélice. a cada arrastada doía no peito, éramos 5 barrigudos. :gorfei: :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessoal, tranquilo?

Mudando de assunto, este motor anda mesmo como um 25 convencional?

Consome mesmo igual um 15 hp?

Achei em minha cidade por 6400,00 no interior de mato grosso, esta caro?

Como pesco com em um rio com muitas corredeiras, e pesco dourados no baitcasting, acho que ficaria inviável comprar um sea pro!

O que acham?

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse motor é excelente, ele consome igual ou até menos que um 15hp , mas fica bem pra trás de um 25hp ainda mais do SeaPro, isso se falando com o mesmo barco e carga, vi muitos comentários principalmente no Araguaia que ele anda junto do 25hp, mas presenciei na realidade que enquanto usavamos o 25hp num barco de 6m com 3 pescadores os Tohatsu estavam em chatinhas de 5m em 2 pessoas aí fica facil, ele fica no meio entre um 25 e um 15hp, se num barco o 15hp andar a 35km/h ele andará a 40km/h, um 25hp normal a uns 45km/h e o Seapro a us 48km/h. Veja sua necessidade de comprar o SeaPro, é um motorzaço anda demais, mais pesa 52 kg e é ruim pra carregar sozinho, eu mesmo uso muito mais meu 15hp do que o SeaPRo. Qto ao preço as vezes na sua região é mais caro, mas por aki um Mercury 15hp Super que é o mesmo motor que o Tohatsu 18 está saindo por volta de R$5.600, o Tohatsu mesmo tá saindo por R$6.100 e um Sea Pro R$7.200.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse motor é excelente, ele consome igual ou até menos que um 15hp , mas fica bem pra trás de um 25hp ainda mais do SeaPro, isso se falando com o mesmo barco e carga, vi muitos comentários principalmente no Araguaia que ele anda junto do 25hp, mas presenciei na realidade que enquanto usavamos o 25hp num barco de 6m com 3 pescadores os Tohatsu estavam em chatinhas de 5m em 2 pessoas aí fica facil, ele fica no meio entre um 25 e um 15hp, se num barco o 15hp andar a 35km/h ele andará a 40km/h, um 25hp normal a uns 45km/h e o Seapro a us 48km/h. Veja sua necessidade de comprar o SeaPro, é um motorzaço anda demais, mais pesa 52 kg e é ruim pra carregar sozinho, eu mesmo uso muito mais meu 15hp do que o SeaPRo. Qto ao preço as vezes na sua região é mais caro, mas por aki um Mercury 15hp Super que é o mesmo motor que o Tohatsu 18 está saindo por volta de R$5.600, o Tohatsu mesmo tá saindo por R$6.100 e um Sea Pro R$7.200.

Obrigado pelas informações Guto.

Então, como havia comentado, eu pesco em um rio cheio de corredeiras e pedreiras e como pesco na rodada no baitcasting, é preciso que eu chegue em um lugar e tenho que erguer o motor direto e 10 kg do sea pro para o super fazem a diferença no final do dia. Antigamente tinha um barco de 6 metros, mais não tinha plataforma,bateria motor eletrico e outros acessorios e o suzuki 15 dava conta do recado. Porém, agora com 3 pescadores + tralhas está meio pesado para ele empurrar, além de estar gastando bastante para um motor 15. Então penso em pegar um 18 hp para melhorar um pouco pelo menos e gastar menos gasolina.

Com relação a partida do super ou tohatsu 18 é mais pesada?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A partida não é pesada, se brincar é mais leve que a do Suzuki, mas é mais pesada d q do Yamaha 15. Esse motor é uma ótima pedida, mas só compre o Tohatsu 18 se ele for no máximo 200 reais mais caro que o Mercury Super, pois com 100reais qualquer mecanico deixa o Mercury com 18hp, os motores são os mesmo muda só uns ajustes na carburação, a diferença do preço é por causa dos impostos, o valor do IPI sobre motores de popa aumenta conforme a potência do motor, é mesma coisa querer pagar 8.500 num Tohatsu 30hp sendo que o Mercury 25hp Seapro que é o mesmo motor vc pode pagar R$7.200, essa jogada foi de mestre por parte da Mercury.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso