Ir para conteúdo

Passagens azul esta desmotivando pescarias no amazonas?


Nicola Aidinis

Passagens azul esta desmotivando pescarias no amazonas?  

68 votos

  1. 1. Passagens azul esta desmotivando pescarias no amazonas?

    • SIM, DESMOTIVA
      59
    • NÃO, É INDIFERENTE VOU DE QUALQUER JEITO
      9


Posts Recomendados

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Nicola,

Votei que desmotiva, mas o que eu queria falar na verdade é que MOTIVA A OUTROS DESTINOS.

Uma coisa que me surpreendeu desta minha última ida (JAN/2013) para aquelas águas é que pela primeira vez saí direto de Manaus, com o Barco Maruaga joia::: . A viagem de 24 horas até Barcelos foi fantástica, lindíssima e super agradável a bordo do Barco Hotel.

Foi aí que a turma toda já se conheceu, cachaça demaaaaaaaaaaais, Campari e Chivas em específico. Por mim, sempre negociaria com o operador para sair direto de Manaus.

Pontos positivos:

A) viagem excelente

B) não tem problemas com o peso de bagagens, levamos uma caixa de Campari e uma de Chivas e até os chumbos para tralha de couro, sem excesso de peso e sem aporrinhação

C) não tem que ficar o sábado perdendo tempo em Barcelos - isso é fantástico ao meu ver!!!!!!!!!

Pontos negativos:

A) os fissurados sofrem com estas 24h, querendo pescar (isso acho uma bobagem, pois estariam em Manaus só na cachaça de qualquer jeito);

B) a pescaria da sexta-feira (voltando), impreterivelmente será abaixo de Barcelos. Este ponto eu cito pois sei que poucos se aventuram abaixo de Barcelos, mas juntinho da boca do Rio Branco fizemos boa pescaria e ainda peguei um bicho de 18Lb na última manhã;

C) não se pesca sexta a tarde... mas é cachaça demaaaaaaaaaais até chegar em Manaus

D) é inviável pescar na região de santa isabel, senão se perde muito tempo em deslocamento.

Ou seja, sair direto de Manaus eu achei uma excelente opção para um grupo mais experiente e com bagagem. Para grupos de fissurinhas mais anciosos tem jeito não, tem que encarar a AZUL/TRIP rssssss mau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse posicionamento do Xandego é muito interessante !

arrow:: Esbarra contudo na ansiedade - quase que permanente - naqueles que não pescam com a frequência desejada.

arrow:: Para muitos de nós, A PESCARIA do ano é essa, e assim sendo, não há muito como controlar a ansiedade.

arrow:: Evidentemente que num Grupo de amigos, essa oportunidade de convívio sempre pode ser um item a ser considerado. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse posicionamento do Xandego é muito interessante !

arrow:: Esbarra contudo na ansiedade - quase que permanente - naqueles que não pescam com a frequência desejada.

arrow:: Para muitos de nós, A PESCARIA do ano é essa, e assim sendo, não há muito como controlar a ansiedade.

arrow:: Evidentemente que num Grupo de amigos, essa oportunidade de convívio sempre pode ser um item a ser considerado. :amigo:

Kid M vc tem toda razão. A pescaria em Barcelos ou SIRN é única no ano!

Ano passado comprei a passagem com 8 meses de antecedência e paguei 343,00 (ida e volta MAO - Bar). Como sabem que a temprada começa em setembro e que são pescadores com melhor poder aquisitivo, metem a mão mesmo. Precisamos agir rápido.... de alguma forma. Senão isso inviabiliza a nossa pescada na amazônia!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse posicionamento do Xandego é muito interessante !

arrow:: Esbarra contudo na ansiedade - quase que permanente - naqueles que não pescam com a frequência desejada.

arrow:: Para muitos de nós, A PESCARIA do ano é essa, e assim sendo, não há muito como controlar a ansiedade.

arrow:: Evidentemente que num Grupo de amigos, essa oportunidade de convívio sempre pode ser um item a ser considerado. :amigo:

Kid M vc tem toda razão. A pescaria em Barcelos ou SIRN é única no ano!

Ano passado comprei a passagem com 8 meses de antecedência e paguei 343,00 (ida e volta MAO - Bar). Como sabem que a temprada começa em setembro e que são pescadores com melhor poder aquisitivo, metem a mão mesmo. Precisamos agir rápido.... de alguma forma. Senão isso inviabiliza a nossa pescada na amazônia!!! joia:::

É isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Nicola,

Desmotivando não digo, mas que faz pensarmos no custo final da pescaria, isso faz. Logo os operadores acham uma solução, ou vão começar a ficar no vermelho.

Vamos aguardar.

Abrx

Ricardo.

Ola Ricardo, quando falo em desmotivar é justamtne isso, passar a pensar se vale a pena um custo final com todas as despesas...

Pacote de pesca.

gorjeta

aereo ate manaus

aereo ate barcelos/santa izabel

um custo muito alto no final se não conseguir pegar uma promoção, que mesmo assim, esta mais alto que o normal de antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandego, concordo plenamente com voce, isso vai acabar viabilizando outros pontos, assim como passar a ir para balbina, tocantins, roraima, são benedito, mas Barcelos/SIRN o sonho acaba.

quanto a essa nova oportunidade de ir direto de manaus ja no barco hotel, é bem interessante, como o Kid colocou. Algo a se pensar muito bem em novas alternativas primeiro no rio negro, depois em outros estados.

Ano passado o Andre França pagou 343,00 ida e volta e esse ano apra agosto, que nem é ainda abertura oficial de pesca e fui praticamente o primeiro a comprar a passagems, paguei 365,00 cada perna e hoje cada perna para outubro esta 950,00 para barcelos e media de 1150,00 para Santa izabel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nicola, concordo com voce. No fringir dos ovos vai acabar desmotivando mesmo. CUSTO ALTO e isso que ninguem ainda comentou que não estamos imunes aos repiquetes, mas até aí a gente aguentava,

Concordo com o Xandego. Ir para Barcelos com o Barco é uma boa. É só levar um violão e tirar a ansiedade na "marvada" que vai bem. Excelente oportunidade para todos se conhecerem bem e tornar a pescaria melhor. Só que vai ter neguinho arremessando no meio do caminho.

Agora, a volta é que é.

Abrx

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo André, comprei as minhas passagens para este ano, MAO-BAZ-MAO, com os mesmos 8 meses de antecedencia e paguei 1.000,00 doeu:: chorei::

Na minha opinião as passagens estão desmotivando as pescarias em Barcelos e SIRN e, em alguns casos, estão até mesmo INVIABILIZANDO a pescaria, pq pagar 2.400,00 para ir e voltar de Manaus a SIRN eu não pago, é mais da metade do valor do pacote de pesca, não admito esse abuso, isso se deve a falta de concorrencia. Imaginem que para ir e voltar de POA até Manaus se paga 1.000,00, como se vai pagar bem mais que o dobro para fazer um trajeto infinitamente menor...

Com os preços de passagens normais, do ano passado, eu iria no mínimo 2 vezes, uma pra SIRN e outra para Barcelos, mas com esses valores fora da realidade abortei a segunda pescaria, pretendo ir ao Lago do Peixe, onde pesco 5 dias, pago 2.000,00 de pacote e 500,00 de passagens e não corro risco de repiquete rindo3:: Além disso, existem muitas outras opções, pelos 2.400 da ida a SIRN o pescador pode pagar passagens para a Costa Rica e encarar os Tarpon gigantes, ou pode ir para as pousadas amazonicas, como a Mantega Cururu, Thaimaçu, Rio Roosevelt, etc..., pescar tucunarés e mais uma infinidade de espécies de peixes esportivos.

Acho que os operadores deveriam começar a se preocupar, pq a se manter essa situação, não sei se vão conseguir fechar pacotes para toda a temporada, especialmente os que operam em SIRN...

Abs. :amigo:

Esse posicionamento do Xandego é muito interessante !

arrow:: Esbarra contudo na ansiedade - quase que permanente - naqueles que não pescam com a frequência desejada.

arrow:: Para muitos de nós, A PESCARIA do ano é essa, e assim sendo, não há muito como controlar a ansiedade.

arrow:: Evidentemente que num Grupo de amigos, essa oportunidade de convívio sempre pode ser um item a ser considerado. :amigo:

Kid M vc tem toda razão. A pescaria em Barcelos ou SIRN é única no ano!

Ano passado comprei a passagem com 8 meses de antecedência e paguei 343,00 (ida e volta MAO - Bar). Como sabem que a temprada começa em setembro e que são pescadores com melhor poder aquisitivo, metem a mão mesmo. Precisamos agir rápido.... de alguma forma. Senão isso inviabiliza a nossa pescada na amazônia!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo André, comprei as minhas passagens para este ano, MAO-BAZ-MAO, com os mesmos 8 meses de antecedencia e paguei 1.000,00 doeu:: chorei::

Na minha opinião as passagens estão desmotivando as pescarias em Barcelos e SIRN e, em alguns casos, estão até mesmo INVIABILIZANDO a pescaria, pq pagar 2.400,00 para ir e voltar de Manaus a SIRN eu não pago, é mais da metade do valor do pacote de pesca, não admito esse abuso, isso se deve a falta de concorrencia. Imaginem que para ir e voltar de POA até Manaus se paga 1.000,00, como se vai pagar bem mais que o dobro para fazer um trajeto infinitamente menor...

Com os preços de passagens normais, do ano passado, eu iria no mínimo 2 vezes, uma pra SIRN e outra para Barcelos, mas com esses valores fora da realidade abortei a segunda pescaria, pretendo ir ao Lago do Peixe, onde pesco 5 dias, pago 2.000,00 de pacote e 500,00 de passagens e não corro risco de repiquete rindo3:: Além disso, existem muitas outras opções, pelos 2.400 da ida a SIRN o pescador pode pagar passagens para a Costa Rica e encarar os Tarpon gigantes, ou pode ir para as pousadas amazonicas, como a Mantega Cururu, Thaimaçu, Rio Roosevelt, etc..., pescar tucunarés e mais uma infinidade de espécies de peixes esportivos.

Acho que os operadores deveriam começar a se preocupar, pq a se manter essa situação, não sei se vão conseguir fechar pacotes para toda a temporada, especialmente os que operam em SIRN...

Abs. :amigo:

Esse posicionamento do Xandego é muito interessante !

arrow:: Esbarra contudo na ansiedade - quase que permanente - naqueles que não pescam com a frequência desejada.

arrow:: Para muitos de nós, A PESCARIA do ano é essa, e assim sendo, não há muito como controlar a ansiedade.

arrow:: Evidentemente que num Grupo de amigos, essa oportunidade de convívio sempre pode ser um item a ser considerado. :amigo:

Kid M vc tem toda razão. A pescaria em Barcelos ou SIRN é única no ano!

Ano passado comprei a passagem com 8 meses de antecedência e paguei 343,00 (ida e volta MAO - Bar). Como sabem que a temprada começa em setembro e que são pescadores com melhor poder aquisitivo, metem a mão mesmo. Precisamos agir rápido.... de alguma forma. Senão isso inviabiliza a nossa pescada na amazônia!!! joia:::

Certíssimo... vamos pescar em outros locais: Balbina, Lago do peixe, SM, 3M, dourados na argentina..... e ai vai... quero ver... poucos passageiros como que a empresa trip (azul) irá fazer? bang:: bang::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá turma....penso que estes valores praticados agora pela Azul/Trip...devem ser motivos de preocupações por parte não só de nós pescadores mas principalmente dos operadores de pesca.....da forma que estão os preços..muitos deixarão de optar por barcelos e SIRN em virtude do abuso de preço praticado no traslado aereo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se continuar nessa "toada" ano que vem vou pescar pra outras bandas!

Só pelo preço da passagem dá pra fazer baitas pescarias não só pelo Brasil

Se esse aumento não sofrer um contra-golpe de nossa parte estaremos perdidos... só vai ter pacote pra pescador americano em pouco tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços cobrados pela Azul/Trip são totalmente abusivos. Não sei se poderíamos denunciar, acionar a ANAC, sei lá o q....Fato é q o pessoal da área comercial já viu q nos meses de temporada (set, out, nov, dez, jan e fev) e eles dobram (ou triplicam) o valor das passagens. Uma verdadeira sacanagem comercial.

Hj viajar de Manaus para SIRN é mais caro q ir pra Miami. E nem adianta o pessoal da AZUL vir com aquela conversa fiada de operar sobre a selva, com avião sempre cheio de combustível e tals....é sacanagem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MInha resposta lá no Caterva vem de encontro ao Bigua: abuso.

" Minha visão da coisa: o trecho é da Azul e ela viu o filão dos pescadores e viu que não tem concorrência, partiu para aumentar o preço. Tá na cara que o aumento é abusivo, mas reclamar para quem? ANAC? Procon? pro Papa?rs

Enfim, Planos B, C e D envolvem comprar bem cedo (meu caso, 9 meses antes), rezar para sair plano de milhagem, fretar um bandeirante (brrrrr) ou enfrentar 18 horas de lancha rápida..."

Só por curiosidade, pescar do lado venezuelano, vale a pena? existem operadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços cobrados pela Azul/Trip são totalmente abusivos. Não sei se poderíamos denunciar, acionar a ANAC, sei lá o q....Fato é q o pessoal da área comercial já viu q nos meses de temporada (set, out, nov, dez, jan e fev) e eles dobram (ou triplicam) o valor das passagens. Uma verdadeira sacanagem comercial.

Hj viajar de Manaus para SIRN é mais caro q ir pra Miami. E nem adianta o pessoal da AZUL vir com aquela conversa fiada de operar sobre a selva, com avião sempre cheio de combustível e tals....é sacanagem mesmo.

Exatamente Fabricio, agosto ainda esta mais barato que outubro ou novembro, afinal agosto ainda não é aberta a temporada, estamos indo com seu pai por fisura mesmo de pescar e torcendo que essa pre abertura seja show, mas se dependesse da azul, estavamos lascados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma ideia que me passa seria alguem com certo cacife, chegar nos operadores dos barcos juntar e alterarem os dias de pesca, exemplo, ao inves de começar sexta em SIRN ou domingo em Barcelos passar apra quinta e sabado por exemplo e direto com outra cia aerea passar a fazer voos charters exclussivamente para os passageiros dos varios barcos de pesca.

sentiriam no caixa a queda das passagens nos meses de pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que putaria é. Eu comprei com antecedência e paguei 674,00 ida e volta. Não tem um preço fixo. Comprei outra passagem para um companheiro, 4 dias atras e paguei 669,00 a ida e 800 e cacetada a volta.

Acho que a gente tem que denunciar, ou então usar a opção de ir de barco de Manaus à Sta Isabel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmotiva sim, pois um amigo meu que estava com a tralha comprada e iria pela primeira vez esse ano, acabou não indo principalmente devido ao preço do trecho Manaus-SIRN. Não muito pelo preço, mas pelo abuso no preço. Como o Neco disse aí em cima....também vou pra outros lados ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma vez a turma fez um boicote na Gol naquela palhaçada de cobrar pelo tubo de varas e deu certo ::tudo:: ,a zica surtei:: é que a Azul está praticamente sozinha mas já tem a Map e outras alternativas como a que o Xandego e outros colegas mencionaram,eu acho o seguinte a AZUL está nos apertando demais e quando aperta demais uma hora o jogo vira danca:: alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma vez a turma fez um boicote na Gol naquela palhaçada de cobrar pelo tubo de varas e deu certo ::tudo:: ,a zica surtei:: é que a Azul está praticamente sozinha mas já tem a Map e outras alternativas como a que o Xandego e outros colegas mencionaram,eu acho o seguinte a AZUL está nos apertando demais e quando aperta demais uma hora o jogo vira danca:: alegre::

Isso mesmo Ramon, vamos aqui dar ideias de como apertar em nosso favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...