Ir para conteúdo

Tucunas do Cerrado???


Jean

Posts Recomendados

Eu já percebi que não é só os "Tucunas do Cerrado" não!!!

Parece que desmarcou foi de todo mundo!!!

Deve ter ocorrido algum erro, inclusive no item "respostas e exibições" tá aparecendo aqui 02 respostas e 0 exibições!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava viajando e somente retornei hoje !

Estou com imagem colorida de todas as 3 turmas !

Se "faiou" em algum momento, o Fabrício já "remendou"... ( acredito que ele venha postar algo a respeito disso... ) :wink:

Grande amigo Kid!!!

Parece que já normalizou, mas de manhã estava tudo igual!!! :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí turma...depois daquele pau no fórum, o nosso programador Diego deu uma ajeitada nas coisas mas as permissões de salas exclusivas de grupos, e as cores dos grupos se perderam. Aos poucos estamos colocando as coisas no lugar...

Caso percebam alguma coisa fora do lugar me avisem por favor... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí turma...depois daquele pau no fórum, o nosso programador Diego deu uma ajeitada nas coisas mas as permissões de salas exclusivas de grupos, e as cores dos grupos se perderam. Aos poucos fomos colocando as coisas no lugar...

Caso percebam alguma coisa fora do lugar me avisem por favor... :wink:

As datas ainda estão aparecendo com erro!!!

Acho que qualquer um que observar algum erro pode apresentá-lo!!! Se é para melhoria e bom andamento do site... O quanto antes melhor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí turma...depois daquele pau no fórum, o nosso programador Diego deu uma ajeitada nas coisas mas as permissões de salas exclusivas de grupos, e as cores dos grupos se perderam. Aos poucos fomos colocando as coisas no lugar...

Caso percebam alguma coisa fora do lugar me avisem por favor... :wink:

As datas ainda estão aparecendo com erro!!!

Acho que qualquer um que observar algum erro pode apresentá-lo!!! Se é para melhoria e bom andamento do site... O quanto antes melhor!!!

Jean, por exemplo o horário, não batem com o tempo das mensagem postadas!!! ha não ser que estejam usando horário ZULU, hehehehhe:mrgreen: :mrgreen: :oops:

OBSERVEM:

Fusos horários e códigos (time zones & codes)

Este é o clássico mapa de fusos horários. Cada fuso corresponde a 15 graus angulares, de forma a que os 24 fusos totalizem os 360 graus da circunferência terrestre. Conveniências políticas e práticas (deixar toda a área de um país dentro de um mesmo fuso horário, por exemplo) levaram, ao longo dos anos, a ajustes nessa divisão. Alguns países utilizam ainda horários fracionados (diferença inferior ou superior a uma hora em relação ao fuso horário vizinho), fora do padrão internacional. Outros países usam em certas épocas (definidas a cada ano) o horário de verão.

Por essa razão, o Atlas Novo Milênio preferiu colocar um relógio na ficha de cada país, sempre que possível com o horário de sua capital neste momento (além de informações meteorológicas). Note-se, porém, que vários países têm mais de um fuso horário, devido à extensão de seu território, como Brasil e Estados Unidos.

Siglas - Eis as principais denominações e siglas de tipos de horário:

GMT - Greenwich Mean Time - Tempo Médio de Greenwich - refere-se à cidade inglesa e seu observatório astronômico que foram convencionados como base para os cálculos internacionais de horário. Usado principalmente na Europa, segue o padrão UTC.

ST - Standard Time - Tempo Padrão - Hora oficial em cada fuso horário.

DST - Daylight Saving Time ou Summer Time - Horário de verão - geralmente uma hora a mais que o tempo padrão (há registros de uso de adiantamentos de 20 ou 40 minutos e de duas horas). No dia marcado para o seu início, em cada pais que o adota, os relógios são adiantados geralmente de uma hora, voltando ao horário normal (com o correspondente atraso nos relógios) ao término do período especificado. A alteração nos relógios geralmente é feita no início da madrugada. Assim, o primeiro dia do ciclo tem 23 horas e o último, 25 horas. O método foi sugerido em 1784 por Benjamin Franklin e adotado pela primeira vez em países europeus em 1916, durante a I Guerra Mundial. Nos EUA, com o nome de War Time, foi usado de forma contínua desde 3/2/1942 até 30/9/1945, na II Guerra. Atualmente, é usado principalmente entre março e setembro no Hemisfério Norte e de outubro a fevereiro no Hemisfério Sul.

UTC - Universal Time Zone - Civil Time - Horário Universal - Tempo civil. Todas os fusos horários são relativos a ele. O UTC não inclui os horários de verão é algumas vezes é ajustado com as diferenças de segundos em relação ao tempo de rotação da Terra, de forma a não exceder 0,9 segundo. O ajuste entre UTC e o Tempo Atômico (TAI) é sempre feito em número inteiro de segundos. O último ajuste, adicionando um segundo ao UTC, ocorreu em 31/12/1998 às 23:59:60 UTC, de forma que 1998 teve um segundo extra, 23:59:61. Em 12/2001 deverá ser decidida a possível inclusão de um segundo extra no UTC em 6/2002. O nome Tempo Civil é citado por ser o UTC o mais usado pelas pessoas comuns, em contraposição aos horários astronômicos, por exemplo.

UT - Universal Time - Tempo Universal - baseado na rotação da Terra, é usado em astronomia.

TAI - International Atomic Time - Tempo Atômico Internacional - é baseado em relógios atômicos.

A.M./P.M. - Povos que consideram ciclos de 12 horas, como os ingleses, definem as horas antes do meio dia como Ante Meridian (A.M.) e as horas após o meio dia como Post Meridian (P.M.). Assim, 6h00 = 6:00 AM e 18h00 = 18:00 PM, por exemplo.

Hora Legal - Hora oficial de um país, geralmente a de sua capital, empregada como referência em documentos. No Brasil, a Hora Legal é a definida pelo relógio atômico do Observatório Nacional, embora o país use quatro fusos horários:UTC -2 no arquipélago de Fernando de Noronha, UTC-3 em todo o litoral atlântico, UTC-4 na Amazônia e no Centro-Oeste e UTC-5 no Acre. Clique aqui para abrir uma janela com a hora oficial brasileira.

Tempo Internet - Internet Time - Biel Universal Time (BUT) - A fabricante suíça de relógios Swatch criou em 1999 uma forma diferente de contar o tempo que elimina os fusos horários e a base hexadecimal (60 segundos e minutos, 12/24 horas), estabelecendo uma hora mundial padrão em formato decimal, em que o dia é dividido unicamente em 1.000 Beats (cada Beat vale 1 minuto e 26,4 segundos). Cada local do planeta tem uma relação diferente com o tempo Internet (@0 ou beat 0 é a base, em Biel, na Suíça). Veja como Informática/NM noticiou em 9/3/1999 o surgimento desse padrão. Este será o tempo atual BUT, se estiver correto o relógio interno do seu computador:

Abreviaturas regionais européias:

GMT - Greenwich Mean Time = UTC

BST - British Summer Time = UTC+1 hora

IST - Irish Summer Time = UTC+1 hora

WET - Western Europe Time = UTC

WEST - Western Europe Summer Time = UTC+1 hora

CET - Central Europe Time = UTC+1 hora

CEST - Central Europe Summer Time = UTC+2 horas

EET - Eastern Europe Time = UTC+2 horas

EEST - Eastern Europe Summer Time = UTC+3 horas

MSK - Moscow Time = UTC+3 horas

MSD - Moscow Summer Time = UTC+4 horas

Abreviaturas regionais da América do Norte:

ADT - Atlantic Daylight Time = UTC-3 horas

AST - Atlantic Standard Time = UTC-4 horas (*)

EDT - Eastern Daylight Saving Time = UTC-4 horas (*)

EST - Eastern Standard Time = UTC-5 horas (*)

ET - Eastern Time, equiparado a EST ou EDT, conforme o lugar e a época do ano, como em New York

CDT - Central Daylight Saving Time = UTC-5 horas (*)

CST - Central Standard Time = UTC-6 horas (*)

CT - Central Time, equiparado a CST ou CDT, conforme o lugar e a época do ano, como em Chicago

MDT - Mountain Daylight Saving Time, as UTC-6 horas

MST - Mountain Standard Time, as UTC-7 horas

MT - Mountain Time, equiparado a MST ou MDT, conforme o lugar e a época do ano, como em Denver

PDT - Pacific Daylight Saving Time, as UTC-7 horas

PST - Pacific Standard Time, as UTC-8 horas

PT - Pacific Time, equiparado a PST ou PDT, conforme o lugar e a época do ano, como em Los Angeles

AKDT - Alaska Standard Daylight Saving Time = UTC-8 horas

AKST - Alaska Standard Time = UTC-9 horas

HST - Hawaiian Standard Time = UTC-10 horas

(*) siglas EST, EDT, CST e CDT também podem designar horários na Austrália.

Abreviaturas regionais da Austrália:

AEST - Australian Eastern Standard Time = UTC+10 horas como em Brisbane

AEDT - Australian Eastern Daylight Time = UTC+11 horas como em Canberra no verão

ACST - Australian Central Standard Time = UTC+9.5 horas como em Darwin

ACDT - Australian Central Daylight Time = UTC+10.5 horas como em Adelaide no verão

AWST - Australian Western Standard Time = UTC+8 horas como em Perth

(Algumas siglas usadas localmente sem o "A" de "Australian" podem gerar confusão com as abreviações adotadas na América do Norte).

Letras para abreviação de zonas do tempo (time zone letter abreviations) -

Tendo como base a letra Z (Zulu Time ou Zero Meriditan Time ou Tempo do Meridiano Zero - que é o mesmo que o UTC), formam um código muito usado em telecomunicações, principalmente entre militares norte-americanos e participantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Nato ou Otan). Os horários referidos são em base de 24 horas (isto é, usa-se 18 horas e não a forma inglesa 6 P.M., por exemplo). É também popularmente usada como referência a tempo nos filmes de cinema.

Cada meridiano é designado por uma letra, e essa letra é associada a uma palavra internacionalmente convencionada, para facilitar o entendimento entre os interlocutores, mesmo em condições adversas de transmissão pelo rádio:

Letra Palavra Diferença

Y Yankee UTC - 12 horas

X Xray UTC - 11 horas

W Whiskey UTC - 10 horas

V Victor UTC - 9 horas

U Uniform UTC - 8 horas

T Tango UTC - 7 horas

S Sierra UTC - 6 horas

R Romeo UTC - 5 horas

Q Quebec UTC - 4 horas

P Papa UTC - 3 horas

O Oscar UTC - 2 horas

N November UTC - 1 hora

Z Zulu mesmo que o UTC

A Alpha UTC + 1 hora

B Bravo UTC + 2 horas

C Charlie UTC + 3 horas

D Delta UTC + 4 horas

E Echo UTC + 5 horas

F Foxtrot UTC + 6 horas

G Golf UTC + 7 horas

H Hotel UTC + 8 horas

I India UTC + 9 horas

K Kilo UTC + 10 horas

L Lima UTC + 11 horas

M Mike UTC + 12 horas

A Linha Internacional da Data está situada entre as zonas do tempo M e Y, com diferença de 24 horas/1 dia.

A letra "J" - com a palavra "Juliet" é usada como referênica ao horário local do observador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí turma...depois daquele pau no fórum, o nosso programador Diego deu uma ajeitada nas coisas mas as permissões de salas exclusivas de grupos, e as cores dos grupos se perderam. Aos poucos fomos colocando as coisas no lugar...

Caso percebam alguma coisa fora do lugar me avisem por favor... :wink:

As datas ainda estão aparecendo com erro!!!

Acho que qualquer um que observar algum erro pode apresentá-lo!!! Se é para melhoria e bom andamento do site... O quanto antes melhor!!!

Jean, por exemplo o horário, não batem com o tempo das mensagem postadas!!! :mrgreen: :mrgreen: :oops:

Mostrando o que aparece pra gente é que vamos chegando o site aos poucos no lugar!!!

Valeu Ferreira!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...