Ir para conteúdo

Duvida direção hidraulica seastar


Posts Recomendados

Boa noite,

Comprei uma direção SEASTAR PRO, porém ela não veio com as mangueiras de conexão. Achei a mangueira porém ela custa R$1100,00 reais. Vale apena comprar original ou mandar fazer uma com as mesmas especificações em uma loja especializadas em mangueiras e conexões. Se vale apena mandar fazer alguem pode me passar as especificações da mangueira e conexões?

Desde já obrigado a todos pela ajuda.

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mangueira original e composta de kevlar e suporta altas pressoes, e eh exatamenta essa a diferenca da sea star pro pra sea star normal, o fato de suportar pressao maior deixa a direcao mais justa e suportar esforcos causando com as altas velocidades, pois essa caixa e aconselhada a usa acima de 70mph, ja vi caso de mangueira normal estourar e ai o acidente pode ser feio, eu aconselho a mangueira original pois nesse caso a seguranca e muito importante.

abraco

Joao Caparroz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me atrevo a discutir este ou qualquer outro assunto técnico envolvendo barcos tipo "bass boat" e seus acessórios com pessoas que REALMENTE entendem do assunto, como o amigo Caparroz.

O que deixo claro, pois de mangueira eu entendo (ui!) já que meu pai foi o primeiro distribuidor Aeroquip no Brasil, é que nenhum fabricante de motor ou acessórios fabricam suas mangueiras e sim utilizam mangueiras Aeroquip, Goodyer, Gates, entre outras nos seus projetos. Lembro ainda que existem mangueiras dos mais variados tipos e para diversos propósitos, bastando o comprador informar as características do que quer.

Falar da pressão de trabalho de uma mangueira de direção hidráulica para quem fornece mangueiras para escavadeiras e máquinas pesadas de mineradoras é brincadeira.

Não me leve a mal.

Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um faz o q quer, eu ja vi caso de mangueira estourando e o susto foi grande e poderia ter dado um problema mais grave, eu confio sempre em produtos originais ainda mais envolvendo seguranca, caso queira partir para uma forma alternativa procure saber as especificacoes certas, no caso a original e pra 1500 psi, eu sou engenheiro e ainda bem nao manjo de mangueira como nosso amigo kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Realmente é complicado falar tecnicamente de um produto o qual não temos grandes conhecimentos, porém não adiantar utilizar um produto mesmo original de forma errada!!! Explico!! hoje o que mais tem são barcos bass ou outro qualquer expostos ao sol, a má conservação, mangueiras sem manutenção ( troca de óleo ), dobradas, enfim.... são diversos exemplos de usuários despreparados para verificar qualquer que seja o equipamento antes da utilização, logo pode ocorrer um acidente.

Quanto ao uso de mangueira "paralela" feita em lojas especializadas, eu usaria sem medo de ser feliz, tenho um MEGABASS com um 250Hp e realmente não vejo esse esforço todo na direção para uma necessidade de mangueira diferenciada, tem que aguentar a pressão, e normalmente vem descrito a capacidade na própria mangueira....

Mas claro que devemos tomar todo o cuidado possível, pois por mais nova que seja a mangueira, por mais forte o capaz de suportar regime de pressão alto, devemos verificar se não tem dobras, ou se estão com desgastes por atrito na entrada do casco.... e por aí vai

Espero ter contribuído, e acho de extrema necessidade um CHECK LIST antes de usar barcos de pesca... pois uma pescaria com acidentes é muito ruim..

Abs. ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

So um conselho ...... nunca vi nenhuma mangueira no mercado similar as que sao usadas nas direçoes hidraulicas, e soh ressaltando um pescador em tupaciguara colocou mangueira de rodo-ar achando que seria a mesma coisa ,,, resultado>, simplesmente um cavalo de pau nao esperado....

O material dessas mangueiras sao diferenciados sem contar a expessura da parede da mesma ..... dauh uma sapeada melhor na net pra ver se consegue um preçomasi baixo , porem nao corra o risco...

abraxxxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...