Ir para conteúdo

Vara para hélice???


Fernando Avellar

Posts Recomendados

Grande Fernando tudo blz?

Se vc gosta de usar somente as grandes hélices como Rip 6'25 ou maiores a St Croix SCV é muito boa porém é um taco de sinuca.

Eu prefiro usar tanto para hélices grandes como para as hélices medias como a Rip 5'5 a St croix SC III, acho este blank muito bom, com boa capacidade de arremesso para essas iscas e eu particularmente prefiro no tamanho 5'7 com 21 cm de cabo.

Espero ter te ajudado.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fernando tudo blz?

Se vc gosta de usar somente as grandes hélices como Rip 6'25 ou maiores a St Croix SCV é muito boa porém é um taco de sinuca.

Eu prefiro usar tanto para hélices grandes como para as hélices medias como a Rip 5'5 a St croix SC III, acho este blank muito bom, com boa capacidade de arremesso para essas iscas e eu particularmente prefiro no tamanho 5'7 com 21 cm de cabo.

Espero ter te ajudado.

Grande abraço

Usarei só as de 6'25 e 5'5

Houvi falar que a SCIII tem menos ação de ponta que a SCV....

Vc já usou as duas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando já usei as duas e te digo que as duas são TOP's.

As SCV tem uma ação fantástica diferente das demais mas prefiro o modelo SCV para blanks de menor libragem como 17 ou 20 libras no máximo para está ação de ponta melhorar a capacidade de arremesso de iscas mais leves mas como vc vai usar iscas relativamentes pesadas a SCIII é a que mais gosto sendo show para Rip 5'5 , 6'25 caribe 6', jenner lure 140 etc...

A SCV 25 libras ao meu ver é um taco de sinuca, muito rápida, mais indicadas para iscas hélices mais pesadas, grandes mesmo da RIP 6'25 para cima.

Essa minha humilde opinião, mas vc sabe que gosto cada um tem o seu.

De uma olhada neste tópico do Jansen que para min hj é o que mais entende das varas St croix no Brasil.

viewtopic.php?f=27&t=27408

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu meter o "bedelho" aí........... :gorfei: :gorfei:

Minha vara titular é um "taco de sinuca",me adaptei muito bem,tenho conseguido ótimas distâncias de arremesso. joia:::

Isso é muito pessoal...........varas "tacos de sinuca" matam o pescador na hora do arremesso,mas em compensação quando o tucunão engatar, ele vai sentir que o buraco é mais embaixo.

Portanto,se o teu preparo físico está em dia e não vai se importar com muito esforço durante uma semana de pesca, iria de SCV.Simplificando a sua escolha,vc tem que optar:+ conforto ou + potência.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...