Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cícero do Val

BRAZUKA 500 X METAL GLASS 5016

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Pretendo trocar meu barco e estou dividido entre o brazuka 500 e o Metal Glass 5016.

Tenho um seapro 30 e pesco com mais dois companheiros em represas com artificiais.

Que tem ou teve um desses conjuntos poderia me ajudar?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cicero, na minha opinião não compraria nenhum dos 2, barco de 5m para 3 pescarem com iscas artificiais acho muito perigoso e desconfortável, a chance de um sair com piercing na orelha é muito grande, rsrsrs, só compraria se não tivesse espaço para guardar um maior. Eu escolheria um de pelo menos 5.5m, sendo ideal de 6m tem varias fabricas que fazem. Barco de 5m com boca larga e pesados como o Brazuca 500, Pitbull 500, BigFish 5014 com 3 pescadores e tralha td não tem desempenho bom com um 25hp, mesmo sendo o SeaPro, sendo ideal um 40hp, já o Bigfish 5016 já anda bem mais por ser mais leve e ter uma hidrodinamica favorável, mas é bom pra 2, se for enfrentar marolas ainda mais em 3 vai passar apertado. Eu particularmente escolheria o Big Fish 6016, um Mogi Mirim Amazonas 600, ou qualquer semi-chato de 6m com no máximo 1,40m de boca e 110kg, vai andar bem e vai pescar com conforto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cicero, na minha opinião não compraria nenhum dos 2, barco de 5m para 3 pescarem com iscas artificiais acho muito perigoso e desconfortável, a chance de um sair com piercing na orelha é muito grande, rsrsrs, só compraria se não tivesse espaço para guardar um maior. Eu escolheria um de pelo menos 5.5m, sendo ideal de 6m tem varias fabricas que fazem. Barco de 5m com boca larga e pesados como o Brazuca 500, Pitbull 500, BigFish 5014 com 3 pescadores e tralha td não tem desempenho bom com um 25hp, mesmo sendo o SeaPro, sendo ideal um 40hp, já o Bigfish 5016 já anda bem mais por ser mais leve e ter uma hidrodinamica favorável, mas é bom pra 2, se for enfrentar marolas ainda mais em 3 vai passar apertado. Eu particularmente escolheria o Big Fish 6016, um Mogi Mirim Amazonas 600, ou qualquer semi-chato de 6m com no máximo 1,40m de boca e 110kg, vai andar bem e vai pescar com conforto.

Valeu Guto.

Obrigado pela sua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um brazuka 500 e pesca-se fácil com 3 no barco. Demorou um tanto para chegar, bem mais que o programado, sem o remo, mas estou muito satisfeito com o barco!!!

Oi Gabriel.

Saberia me dizer o peso do Brazuka 500 e qual o seu motor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Brazuka 500 me agrada muito pelo fato de ter plataformas de popa e proa e pelo seu acabamento, em relação ao peso acho que seria um ponto negativo no meu caso.

Agora o 5016 é mais leve talvez porque não tenha plataforma de popa, porém sua borda é de 42cm contra os 52 do Brazuka.

O que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo,

eu tenho um Brazuka LX 500 e acho perfeito pra pescaria de 3 pessoas, obviamente pessoas que saibam trabalhar com isca artificial.

fiz alguma alterações no modelo original e pra mim ficou ainda mais confortável pra se pescar, principalmente pela plataforma no meio que pedi pra ficar mais larga e ainda coloquei piso elevado...

lógico que ficou um pouco mais pesada, eu uso um yamaha 25 e de 2 pessoas anda legal (em torno de 30 milhas por hora), com 3 pessoas fica devendo um pouco, mas imagino que com SEA PRO 30 fique legal a configuração...

o meu barco foi entregue no prazo correto..... gostei muito do trabalho e do atendimento da Metal Forte

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizei 2x barcos da Metalforte, são formidáveis pra pescar, porém são ignorantes em resitencia e peso, na SM na ultima pescaria ficava com raiva dos Big Fish 5016 e Calaça flash 500 com SeaPro 25hp dando pau na gente com os Mercurys e Yamahas 40hp.

Compartilhar este post

Link para o post

O Brazuka 500 me agrada muito pelo fato de ter plataformas de popa e proa e pelo seu acabamento, em relação ao peso acho que seria um ponto negativo no meu caso.

Agora o 5016 é mais leve talvez porque não tenha plataforma de popa, porém sua borda é de 42cm contra os 52 do Brazuka.

O que fazer?

Quando eu estava procurando um barco, ano passado, o $$$ até dava para comprar um 5014, mas fiquei com medo dessa borda baixa que eles tem.

Outra coisa - a Metalglass é uma ótima fábrica, mas cobra muito caro pelos seus serviços, cotei o 5014 com a popa fechada e eles quariam 90 dias para entrega e um valor absurdo

O pessoal da Mogi Mirim foi muito mais atencioso, cobraram um preço justo e entregaram em 30 dias

Compartilhar este post

Link para o post

Mario, uma amigo aqui de Pouso Alegre, Otacílio, encomendou um 5014 com caixa termica, plataformas de proa, centro e popa fechada, tudo em alumínio xadrez, pediram o valor do barco mais R$3.500 para as mudanças, e 90 dias para entrega, demoraram 6 meses para entregar!!!!! A fábrica não gosta de fazer nada de alteração, e se fizer cobra um absurdo e te faz esperar um bom tempo.

Na Mogi-Mirim, o Fernando e o Vagner fazem de tudo para lhe agradar, e ainda com uma boa conversa sai um precinho justo!!! O atendimento é nota 1000!!!!

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cícero, posso estar enganado, mas os últimos big que comprei vieram com borda 50cm!!!! Vou até medir para você, e coloco aqui a borda do 5014 sem console. A única coisa que peca a Metalglass é não colocar cavernas entre o fundo e os bordos do barco, para melhor reforço, mas o acabamento dos barcos são muito bom!!!

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cícero, posso estar enganado, mas os últimos big que comprei vieram com borda 50cm!!!! Vou até medir para você, e coloco aqui a borda do 5014 sem console. A única coisa que peca a Metalglass é não colocar cavernas entre o fundo e os bordos do barco, para melhor reforço, mas o acabamento dos barcos são muito bom!!!

Abraço!!!

Oi Leonardo.

Olhei agora no site o 5014 tem 48cm e o 5016 tem 45cm. A comparação que estou fazendo é entre o 5016 e o Brasuka500, sei que o 5016 com o seapro anda muito porém não tem plataforma de popa e o pessoal da Metalglass

parece não gostar muito de fazer modificações e cobra caro por isso. Estou meio que descartando o 5016 e vou comparar agora o Brasuka 500 com o Amazonas de 5m com boca de 1,40m. Gostei muito do acabamento e da Plataforma de popa do Brasuka, vamos ver o que o pessoal tem a dizer.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo,

eu tenho um Brazuka LX 500 e acho perfeito pra pescaria de 3 pessoas, obviamente pessoas que saibam trabalhar com isca artificial.

fiz alguma alterações no modelo original e pra mim ficou ainda mais confortável pra se pescar, principalmente pela plataforma no meio que pedi pra ficar mais larga e ainda coloquei piso elevado...

lógico que ficou um pouco mais pesada, eu uso um yamaha 25 e de 2 pessoas anda legal (em torno de 30 milhas por hora), com 3 pessoas fica devendo um pouco, mas imagino que com SEA PRO 30 fique legal a configuração...

o meu barco foi entregue no prazo correto..... gostei muito do trabalho e do atendimento da Metal Forte

abç

Tudo bem Júbino.

Saberia me dizer o peso do barco antes e depois das modificações e quais foram elas?

Porque mesmo depois das modificações está atingindo 30 milhas está bom demais.

Se puder mandar umas fotos agradeço.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Cícero, já comprou o barco?

Vou tentar ajudar com minhas impressões: tenho o brazuca 500, montado com um mercury 40hp, que fica fixo. Acho que é excelente para se pescar em dois e desconfortável para três pescadores. Quase sempre eu pesco em dois, e quando vamos em três a diferença é considerável. A velocidade máxima até hoje foi de 54km/h com um no barco e 52 com dois.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar ajudar com minhas impressões: tenho o brazuca 500, montado com um mercury 40hp, que fica fixo. Acho que é excelente para se pescar em dois e desconfortável para três pescadores. Quase sempre eu pesco em dois, e quando vamos em três a diferença é considerável. A velocidade máxima até hoje foi de 54km/h com um no barco e 52 com dois.

Abraços

Tudo bem Michel.

Estou pesquisando um barco que fique bom com meu seapro 30, na maioria das vezes pescamos em dois de vez em quando em três.Gostei muito do brasuka 500 (1,40 de boca, chapa de 1,5 no fundo e1,2 nas laterais) pelo acabamento, formato das plataformas e também pela sua hidrodinâmica que parece ser muito boa melhor que os concorrentes, me resta saber exatamente o seu peso.Liguei para Metalforte e falei com um tal de Paulo que foi muito pouco esclarecedor não sabendo me dar informação alguma e me prometendo enviar detalhes por email que até agora nada. Acho que falei com a pessoa errada. Estou também avaliando agora o Amazonas 500 da Mogi Mirim, falei com o Fernando e o cara me atendeu super bem me dando todos os detalhes.

Pena que a Metalforte fica longe de minha cidade para fazer uma visita pessoalmente.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Tudo bem Michel.

Estou pesquisando um barco que fique bom com meu seapro 30, na maioria das vezes pescamos em dois de vez em quando em três.Gostei muito do brasuka 500 (1,40 de boca, chapa de 1,5 no fundo e1,2 nas laterais) pelo acabamento, formato das plataformas e também pela sua hidrodinâmica que parece ser muito boa melhor que os concorrentes, me resta saber exatamente o seu peso.Liguei para Metalforte e falei com um tal de Paulo que foi muito pouco esclarecedor não sabendo me dar informação alguma e me prometendo enviar detalhes por email que até agora nada. Acho que falei com a pessoa errada. Estou também avaliando agora o Amazonas 500 da Mogi Mirim, falei com o Fernando e o cara me atendeu super bem me dando todos os detalhes.

Pena que a Metalforte fica longe de minha cidade para fazer uma visita pessoalmente.

Cicero

Vc ja esteve na Mogi Mirim em Mogi Guaçu ?

O Fernando me atendeu também, pessoal nota 10

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Tudo bem Michel.

Pena que a Metalforte fica longe de minha cidade para fazer uma visita pessoalmente

Cicero

Vc ja esteve na Mogi Mirim em Mogi Guaçu ?

O Fernando me atendeu também, pessoal nota 10

Abraços.

Fala Mario.

Conversei pelo telefone com o Fernando vou agendar uma visita sim, inclusive voce foi citado nessa conversa,

ele ficou contente demais por voce optar pela Mogi Mirim pelo grau de sua exigência.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cícero, engraçado pois o pessoal da Metalforte atende super bem os seus clientes!!!

Oi André.

Veja bem, ninguém me tratou mau, simplesmente o Paulo não tinha informações essenciais como peso do barco com e sem alterações como: piso elevado, plataforma central e etc.Ele ficou de me enviar essas informações por email desde dia 25/02 pela manhã que foi quando conversamos e eté agora nada. Ele só falava que o barco ficava bom com o meu motor,informação essa vaga para quem quer realmente comprar um conjunto adequado.

Acho que essas informações são básicas e deveriam tê-las de prontidão.

Vou ligar e tentar falar com o André.

Abraços. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Cicero, tenho um Big Fish 5016 com motor 25 sea pro, o bicho é uma canhão e super economico, realmente os colegas tem razão é conveniente para dois, 3 pescadores só para os mais experientes e sincronizados se não pode acontecer um acidente, quanto a estabilidade do barco não posso reclamar comprei o meu em out/2012, só alegria até agora.

Abçs

Wagner

Compartilhar este post

Link para o post

Cicero, tenho um Big Fish 5016 com motor 25 sea pro, o bicho é uma canhão e super economico, realmente os colegas tem razão é conveniente para dois, 3 pescadores só para os mais experientes e sincronizados se não pode acontecer um acidente, quanto a estabilidade do barco não posso reclamar comprei o meu em out/2012, só alegria até agora.

Abçs

Wagner

Valeu Wagner.

Sua informação é preciosa.

joia::: joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Oi Michel.

Vi as fotos do seu conjunto mas não deu pra ver se tem piso elevado ou não. O pessoal comenta que com piso elevado fica mais prático, não sei não, acho que apenas deixa o barco mais pesado. Saberia dizer qual o peso dele?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Brazuka New, e com piso elevado e plataformado nos 3 bancos.

O piso elevado, posso dizer que fica muito mais confortável por ser tudo plano, acho que não deve pesar significativamente, não vejo lado ruim nele.

Eu tenho um motor mercury 40 manual, mas já andei com o mesmo barco, ( NEW + Piso Elevado ) o seapro 25/30 hp e andou a 43 KM/H.

Lembrando que o Brazuka New tem largura de 1,60m e pesa +- 180 kg, porém corta muita água, o meu com 40HP e com 2 pessoas com tralha já bateu 52 Km/h ( carburador ainda em 80%) .

espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso