Ir para conteúdo

Nova Carretilha Sumax Orion Titanium


Guto Pinto

Posts Recomendados

Alguem tem conhecimento dessa nova carretilha da Sumax, estou querendo comprar uma carretilha nova e leve pra pincho Tucunaré aki no Rio Grande e SM, não muito cara, já tenho uma Smoke 100, que gosto muito mas quero variar um pouco, uso tb a Lubina JH e Abu Revo promax. Estava querendo comprar a nova MS Liger mas apareceu essa nova Sumax com apenas 160g a um preço bem atraente, será que compensa. Abraço. Pra quem não conhece tá aí um link: http://www.tucunarepesca.com.br/orion-titanium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Ramon, essa carreta é muito nova ainda, mas to esperando mais posts, sei que Liger é 8.0 e 140g, mas como já tenho 4 da MS e gosto de experimentar novas marcas to pendendo pra Sumax, qdo lançou a Smoke, a Lubina JH, as Abu Revo e até Pinnacle vision 7.1 comprei e não me arrependi, tenho um pouco de receio com a Sumax por causa das varas que quebram a toa, mas vou experimentar, sei que as Shimano são top mas adoro lançamentos revolucionários , pois com a evoluçao dos materiais pagar 900 conto numa e daqui 5 anos as bixinhas já forem obsoletas não rola, já tive Curado e Citica antigas, tenho uns molinetes AeroSymetre e Solstace há 10 anos e concordo que são indestrútiveis mais parecem um Trator de pesados perto de uma misera Lubina JH ou outras mais novas. A concorrencia hj tá Phodis até Maruri tem carretilha de menos de 200g e a Curado 200E7 ainda pesando mais de 200g, lembro quando sairam as Curado e Citica DhSV, puts eram top demais, mas hj só servem pra pesca de espera, então como não gosto fama ou markenting e curto demais "porcariada" minha próxima carretilha vai ser a Liger ou essa Sumax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARA EU TE ACONSELHO UMA LIGER , SE VOCÊ ABRIR UMA CARRETILHA DA SUMAX E UMA DA MIRINE A DIFERENÇA É ABSURDA ESSA DA SUMAX AINDA NÃO CONHEÇO DERREPENTE POSSO ESTAR FAZENDO MAU JUIZO, MAS SE FOSSE EU NÃO PENSARIA DUAS VEZES, A LIGER É MUITO BOA, NÃO ESTA COMPROVADA AINDA SUA DURABILIDADE MAS O RESTO E FORA DE SÉRIE SEU ARREMESSO É FANTASTICO UTILIZEI UMA MÊS PASSADO NA ARGENTINA EM PASO DE LA PATRIA É TOP, PARA DOURADO UTILIZO UMA CURADO 200E7 MAS COMO ERA NOVA DEI UNS PINCHOS E POSSO TE GARANTIR É OUTRA CATEGORIA DE CARRETILHA MAS NÃO DEIXA EM NADA A DESEJAR INCLUSIVE A LIGER É BEM MAIS LEVE... A UNICA COISA QUE NÃO GOSTEI DA LIGER FOI A MANIVELA NA MINHA JA TROQUEI POR UMA DA LUBINA BY JOHHNY POR SER UM POUCO MAIOR E TER O EVA ACHATADO... ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARA EU TE ACONSELHO UMA LIGER , SE VOCÊ ABRIR UMA CARRETILHA DA SUMAX E UMA DA MIRINE A DIFERENÇA É ABSURDA ESSA DA SUMAX AINDA NÃO CONHEÇO DERREPENTE POSSO ESTAR FAZENDO MAU JUIZO, MAS SE FOSSE EU NÃO PENSARIA DUAS VEZES, A LIGER É MUITO BOA, NÃO ESTA COMPROVADA AINDA SUA DURABILIDADE MAS O RESTO E FORA DE SÉRIE SEU ARREMESSO É FANTASTICO UTILIZEI UMA MÊS PASSADO NA ARGENTINA EM PASO DE LA PATRIA É TOP, PARA DOURADO UTILIZO UMA CURADO 200E7 MAS COMO ERA NOVA DEI UNS PINCHOS E POSSO TE GARANTIR É OUTRA CATEGORIA DE CARRETILHA MAS NÃO DEIXA EM NADA A DESEJAR INCLUSIVE A LIGER É BEM MAIS LEVE... A UNICA COISA QUE NÃO GOSTEI DA LIGER FOI A MANIVELA NA MINHA JA TROQUEI POR UMA DA LUBINA BY JOHHNY POR SER UM POUCO MAIOR E TER O EVA ACHATADO... ABRAÇO

Olá parceiro, seja bem vindo ao fórum.

Só queria te deixar uma sugestão: Usar letras minúsculas pra postar no fórum facilita bastante a leitura dos colegas, sem falar que na linguagem "internetês" usar caixa alta significa estar gritando.

Não leva a mal não, é uma dica apenas.

Abraço e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi esse teste do Tuba, muito bom por sinal, mas não vi ng com uma carretilha dessa ainda

Guto começou a vender semana passada no PY joia:::

Começou a vender um pouco mais, há uns 15~20 dias, última vez que fui pra lá já tinha em Salto del Guairá, só em uma loja, mas tinha, e tava por 150 dólares, de fato é muito leve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Apenas com o intuito de informar e sem querer ser o dono da verdade, vai ai minhas observações sobre esta carreta.

Postivos

- Parece forte e bem construida.

- É confortável e macia.

- É bem leve.

Negativos

- Dá muita cabeleira.

- O freio magnético é ineficiente quase sem influência, quando entra vento contrário ou quando estiver usando iscas leves tente regular pela freio de sintonia fina pois o magnético é fraco.

Resumindo

Comprei para testar vai ficar na minha caixa de pesca, mas não vai ser uma carreta que usarei constantemente.

Precisa ser resolvido alguns problemas técnicos que geram cabeleira.

Ta difícil de encontrar uma carreta com arremesso mais consistente que as Daiwas com o novo sistema T-Wind.

A T3 Ballistic seria perfeita se pesasse 160 gramas, e fosse um pouquinho mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas com o intuito de informar e sem querer ser o dono da verdade, vai ai minhas observações sobre esta carreta.

Postivos

- Parece forte e bem construida.

- É confortável e macia.

- É bem leve.

Negativos

- Dá muita cabeleira.

- O freio magnético é ineficiente quase sem influência, quando entra vento contrário ou quando estiver usando iscas leves tente regular pela freio de sintonia fina pois o magnético é fraco.

Resumindo

Comprei para testar vai ficar na minha caixa de pesca, mas não vai ser uma carreta que usarei constantemente.

Precisa ser resolvido alguns problemas técnicos que geram cabeleira.

Ta difícil de encontrar uma carreta com arremesso mais consistente que as Daiwas com o novo sistema T-Wind.

A T3 Ballistic seria perfeita se pesasse 160 gramas, e fosse um pouquinho mais forte.

Essa semana entra no ar meu programa onde testo a Daiwa T3 1016 , mesmo com seu peso maior é uma das carretilhas mais versáteis que tem no mercado ... Eu realmente não ligo muito em peso acho que é costume .. Como pesco 1 ou 2 vezes por semana o braço já calejou ! Pedi uma destas para o Toninho me enviar para testar no meu programa mas ele não mandou !! Achei estranho , mas agora que vc está me falando isso entendo .... Ele só envia para os que falam bem dela ... Já no www.pescaverdade.com.br a coisa muda . Gostei de sua avaliação, porém pelo preço dela ainda é uma carretilha que pode atender aos pescadores . Assista essa semana o teste com T3 1016 www.pescaverdade.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou bem, Marcelo ... o pessoal da Sumax, posso dizer exceto o Tuba, só quer claque; se se fala algo que não os agrada, viramos persona non grata ...

Quanto às cabeleiras citadas pelo Companheiro, acho que basta um treino maior,pois a carretilha é realmente muito solta, com rolamentos padrão ABEC 5 ...

Por fim, entendo por uso que a Liger é melhor; sem contar o peso imbatível que faz uma put@ diferença, é boa de arremesso e de resistência, testada com os tucunas e cachorras do Rio Tocantins em pelo menos 15 dias de pesca; na volta, na manutenção, simplesmente perfeita.

É isso ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington, eu fiz de tudo até trocar a linha da Orion de 30 para 15 Lbs, pra ver se melhorava e não tinha cristo que desse um jeito. Estou acostumado com carretas, tenho Abus, Quantums e Daiwas. E posso te garantir, esta carreta é inconsistente. Tem hora que se consegue um ótimo arremesso tem horas que não.

Eu não queria explicar todo o problema, mas parece que a linha quando é recolhida ela não se distribui igualmente no carretel, o meio fica mais alto um pouco. E como o carretel fica muito baixo, tenho a percepção que ele toca em algum lugar em baixo.

Mas eu não estou dizendo que a carreta é ruim, muito pelo contrário ela é muito bem construída. Ela é pequena e super anatômica atém disso é muito macia, não como as quantums, mas mais macias que as Abus e Daiwas.

É uma ótima carreta e acho que com iscas mais pesadas pode ser uma ótima aquisição, acontece que eu estava pescando com iscas de 6 a 12 gramas, e pode não ser o foco da carretilha. A vara era de 17lbs.

Oportunamente vou testar em uma de 12, 14, 20 e 25 libras pra ver se muda algo.

Acontece que aqui em casa ela concorre com carretas mais caras, pode ser isto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera acabei adquirindo a Liger mesmo, essa Sumax apesar dos testes do Tuba ainda tem que provar muito nas mãos dos pescadores brasilerios, escolhi a Liger devido ao fato de ja possuir a Lubina JH há 3 anos e até hj está perfeita, ela já até se pagou. A Liger impressiona muito, o peso dela é ridiculo, se encaixa perfeitamente na mão, montei um conjunto com uma vara Black Widow 14lbs e o conjunto todo pesou 280g! Vou levar ela pra SM mes que vem pra ver como é seu comportamento, só depois de 4 dias de bait direto que vai dar pra tirar conclusões, mas to vendo que vou comprar outra e deixar a Smoke 100 de reserva, hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington, eu fiz de tudo até trocar a linha da Orion de 30 para 15 Lbs, pra ver se melhorava e não tinha cristo que desse um jeito. Estou acostumado com carretas, tenho Abus, Quantums e Daiwas. E posso te garantir, esta carreta é inconsistente. Tem hora que se consegue um ótimo arremesso tem horas que não.

Eu não queria explicar todo o problema, mas parece que a linha quando é recolhida ela não se distribui igualmente no carretel, o meio fica mais alto um pouco. E como o carretel fica muito baixo, tenho a percepção que ele toca em algum lugar em baixo.

Mas eu não estou dizendo que a carreta é ruim, muito pelo contrário ela é muito bem construída. Ela é pequena e super anatômica atém disso é muito macia, não como as quantums, mas mais macias que as Abus e Daiwas.

É uma ótima carreta e acho que com iscas mais pesadas pode ser uma ótima aquisição, acontece que eu estava pescando com iscas de 6 a 12 gramas, e pode não ser o foco da carretilha. A vara era de 17lbs.

Oportunamente vou testar em uma de 12, 14, 20 e 25 libras pra ver se muda algo.

Acontece que aqui em casa ela concorre com carretas mais caras, pode ser isto também.

Tranquilo, Irmão ...

Eu apanhei muito de algumas carretilhas. De freio magnético, a Steez e a Zillion HLC. Cheguei a um ponto ótimo soltando todo o freio mecânico e fechando o magnético até a metade ou um pouco mais. Aprendi isto com a Steez, e, para mim, serviu pra todas as outras carretas, com qq vara e qq isca.

Claro que cada um tem seu jeito e o que dá certo pra mim pode não dar pra vc, por isto sem stress ...

Assim que testar nas varas mais leves, conta pra gente.

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou bem, Marcelo ... o pessoal da Sumax, posso dizer exceto o Tuba, só quer claque; se se fala algo que não os agrada, viramos persona non grata ...

Quanto às cabeleiras citadas pelo Companheiro, acho que basta um treino maior,pois a carretilha é realmente muito solta, com rolamentos padrão ABEC 5 ...

Por fim, entendo por uso que a Liger é melhor; sem contar o peso imbatível que faz uma put@ diferença, é boa de arremesso e de resistência, testada com os tucunas e cachorras do Rio Tocantins em pelo menos 15 dias de pesca; na volta, na manutenção, simplesmente perfeita.

É isso ...

Pois é , acho que virei uma " persona non Grata " chorei:: para o GRANDE Toninho ..... Eu até hoje só usei 1 carretilha da marine Sports , e na época já nem me lembro quando foi e qual carretilha foi , ela fritou na primeira pescaria num pesque pague engatado num tambaqui ... Por isso eu nunca mais peguei uma em mãos, nem Marine e nem Sumax ... Agora com o programa e com tanta gente falando razoavelmente bem, vou fazer uns testes , mas ainda bem com os 2 pés atrás ! Vamos ver oque dá ..... suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou bem, Marcelo ... o pessoal da Sumax, posso dizer exceto o Tuba, só quer claque; se se fala algo que não os agrada, viramos persona non grata ...

Quanto às cabeleiras citadas pelo Companheiro, acho que basta um treino maior,pois a carretilha é realmente muito solta, com rolamentos padrão ABEC 5 ...

Por fim, entendo por uso que a Liger é melhor; sem contar o peso imbatível que faz uma put@ diferença, é boa de arremesso e de resistência, testada com os tucunas e cachorras do Rio Tocantins em pelo menos 15 dias de pesca; na volta, na manutenção, simplesmente perfeita.

É isso ...

Wellington, vc que conhece mais de Sumax que eu , dá uma olhada ai no link http://www.pescaki.com/index.php?/topic ... ion-10000/ Achei o freio dela bem esquisitinho ?!?!? Impressão minha ?? 2 discos esquisitos destes e fala que dá 9kg de freio ??????? Será ?? Já viu de perto isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...