Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Welington

qual motor comprar?

Posts Recomendados

Olá pessoal estou querendo comprar um motor 40hp sem comando a distancia para ser colocado em um barco de 6 metros apolus 600 ou squalus 600 levefort, mas estou com duvidas sobre qual motor escolher entre yamaha ou mercury levando em consideraçao consumo e velocidade assistencia tecnica nao seria problema pois moro em santa adelia sp proximo de catanduva onde está localizada a pescaça. Oque voces me dizem ? OBRIGADO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como o Alex falou, Yamaha anda mais, Mercury mais economico. Apenas p acrescentar, o Mercury por ser 3 cil tem um funcionamento mais macio e dispositivo p aguas rasas, agora parece que os novos Yamaha tb tem este dispositivo. Qq um vc estará bem servido, vai o gosto pela marca e a Pescaça trabalha com os dois. Cote tb na Castro em Rio Preto e na Martinelli em Riberão legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Mercury : 3 cilindros e 3 carburadores, devido a esse motivo:

-Mais pesado: 72kg

-Maior dimensão

-Vibra menos

-Mais Silencioso

-Mais economico

-Mais barato( R$ 800,00 em média)

-Manutenção mais dificil pois nas revisões são 3 carburadores pra limpar.

Yamaha: 2 cilindros e 1 carburador

-Mais leve: 65kg

-Menor tamanho

-Mais gastão

-Mais caro

-Manutenção mais fácil

-Mercado pós venda melhor

Na minha opinião em primeiro lugar compre o que tiver assistencia mais facil na sua região. Tendo ambas eu iria de Yamaha apenas se vc for tirar e colocar o motor do barco muitas vezes, pois ele é mais leve e menor caso contrário vai de Mercury. Na minhas experiencias que já vivi com ambos motores em pescarias o desempenho é o mesmo, a diferença de consumo é significativa, o Yamaha até uns tempos atrás não tinha regulagem pra agua rasa,e custava 400 conto pra colocar. Mas qualquer um dos dois vc será bem servido são excelentes máquinas

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal estou querendo comprar um motor 40hp sem comando a distancia para ser colocado em um barco de 6 metros apolus 600 ou squalus 600 levefort, mas estou com duvidas sobre qual motor escolher entre yamaha ou mercury levando em consideraçao consumo e velocidade assistencia tecnica nao seria problema pois moro em santa adelia sp proximo de catanduva onde está localizada a pescaça. Oque voces me dizem ? OBRIGADO

Fala Welington

vc narra acima que vai montar o 40tão talvez em um squalus 600

vai ser naquele squalus mais forte, tipo que as pousadas usam ????

hoje o nome do barco é SQUALUS 600 PRO veja

http://www.levefort.com.br/modelo-barco ... .php?id=44

acredito que o preço desse Levefort é uns mil reais mais caro que o Robalo 600 da Mogi Mirim

e por um pouquinho mais que o Squalus dá para comprar um Boto Profissional (tem a popa fechada)

boas pescarias

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um seminovo Yamaha. Se interessar....

Dizem que o yamaha anda mais e o mercury é mais economico.

Assim, teria que ver o que vc quer priorizar.

Alex obrigado mas vou tentar comprar um 0km, valeu pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

Obs: O Yamaha continua vindo sem água rasa, acabei comprando um novo, 2013 e nada do kit, que custa bem carinho, em média R$700,oo. Já estou no 3º. Yamaha 40 HP e só alegria!!!

Abraço!!!

Leonardo voçe comprou com partida eletrica ou manual? Estava vendo na pescaça e o vendedor me disse que o 40hp 2t vem todos sem partida e para colocar fica em 3300 reais com peças originais valor salgado em

Compartilhar este post

Link para o post

Mario o preço do squalus profissional é 7800 reais

Fala Welington

vc narra acima que vai montar o 40tão talvez em um squalus 600

vai ser naquele squalus mais forte, tipo que as pousadas usam ????

hoje o nome do barco é SQUALUS 600 PRO veja

http://www.levefort.com.br/modelo-barco ... .php?id=44

acredito que o preço desse Levefort é uns mil reais mais caro que o Robalo 600 da Mogi Mirim

e por um pouquinho mais que o Squalus dá para comprar um Boto Profissional (tem a popa fechada)

boas pescarias

Compartilhar este post

Link para o post

É como o Alex falou, Yamaha anda mais, Mercury mais economico. Apenas p acrescentar, o Mercury por ser 3 cil tem um funcionamento mais macio e dispositivo p aguas rasas, agora parece que os novos Yamaha tb tem este dispositivo. Qq um vc estará bem servido, vai o gosto pela marca e a Pescaça trabalha com os dois. Cote tb na Castro em Rio Preto e na Martinelli em Riberão legal::

Lamana em questao do consumo seria muita coisa de diferença e o quanto o yamaha anda mais nao compença porque em determinada distancia com o mesmo casco o yamaha iria chegar primeiro ou nao é assim que funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Mercury : 3 cilindros e 3 carburadores, devido a esse motivo:

-Mais pesado: 72kg

-Maior dimensão

-Vibra menos

-Mais Silencioso

-Mais economico

-Mais barato( R$ 800,00 em média)

-Manutenção mais dificil pois nas revisões são 3 carburadores pra limpar.

Yamaha: 2 cilindros e 1 carburador

-Mais leve: 65kg

-Menor tamanho

-Mais gastão

-Mais caro

-Manutenção mais fácil

-Mercado pós venda melhor

Na minha opinião em primeiro lugar compre o que tiver assistencia mais facil na sua região. Tendo ambas eu iria de Yamaha apenas se vc for tirar e colocar o motor do barco muitas vezes, pois ele é mais leve e menor caso contrário vai de Mercury. Na minhas experiencias que já vivi com ambos motores em pescarias o desempenho é o mesmo, a diferença de consumo é significativa, o Yamaha até uns tempos atrás não tinha regulagem pra agua rasa,e custava 400 conto pra colocar. Mas qualquer um dos dois vc será bem servido são excelentes máquinas

Guto valeu pela pesquisa e opiniao

Compartilhar este post

Link para o post

Lamana em questao do consumo seria muita coisa de diferença e o quanto o yamaha anda mais nao compença porque em determinada distancia com o mesmo casco o yamaha iria chegar primeiro ou nao é assim que funciona

A diferença de consumo é razoavel, já a de vel é pequena joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo Manual de ambos o consumo máximo do Mercury 3cil é de 17L/H e do Yamaha 20L/H, mas existem muitas variáveis. Na ultima Pescaria em SM o pessoal que estava com Yamaha montados no mesmo conjunto do Mercury gastava em média 7 litros a mais por dia, poder parecer pouco mas em 3 dias de pescaria serão 21 litros a um preço de R4.50 o litro que eles cobram no final são R$90 a mais ou 30 latinhas de cerva hehehehehehe. Mas como já dissemos, o 2 são ótimos, nessa categoria eles se equivalem, já na potencia de 15 e 25hp o Mercury é superior. Nessa categoria tb eu colocaria como opção o Tohatsu 40hp modelo C com seus meros 59kg, porem é dificil encontrá-lo diferentemente do 18 e 30hp.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo Manual de ambos o consumo máximo do Mercury 3cil é de 17L/H e do Yamaha 20L/H, mas existem muitas variáveis. Na ultima Pescaria em SM o pessoal que estava com Yamaha montados no mesmo conjunto do Mercury gastava em média 7 litros a mais por dia, poder parecer pouco mas em 3 dias de pescaria serão 21 litros a um preço de R4.50 o litro que eles cobram no final são R$90 a mais ou 30 latinhas de cerva hehehehehehe. Mas como já dissemos, o 2 são ótimos, nessa categoria eles se equivalem, já na potencia de 15 e 25hp o Mercury é superior. Nessa categoria tb eu colocaria como opção o Tohatsu 40hp modelo C com seus meros 59kg, porem é dificil encontrá-lo diferentemente do 18 e 30hp.

Guto bom dia, ontem liguei em uma loja nautica em votuporanga sp o dono trabalhou 18 anos na yamaha porem na indicaçao do motor ele citou o mercury 3cil JAPONES e disse que esse motor anda quase junto com o 50hp 2t yamaha gastando menos, mas nao acredito pois nossos colegas do forum diz que o yamaha gasta mais, mas tambem anda mais

Compartilhar este post

Link para o post

Guto bom dia, ontem liguei em uma loja nautica em votuporanga sp o dono trabalhou 18 anos na yamaha porem na indicaçao do motor ele citou o mercury 3cil JAPONES e disse que esse motor anda quase junto com o 50hp 2t yamaha gastando menos, mas nao acredito pois nossos colegas do forum diz que o yamaha gasta mais, mas tambem anda mais
Welington o Mercury Japones 3 cil. nada é nada mais que o Tohatsu 40hp 3cil. que por sua vez é o mesmo motor do Tohatsu 50hp com mudanças na carburação, portanto ele é um 50hp "estrangulado" isso justifica o baixo consumo desse motor, mas em termos de desempenho em se comparando com o 40hp Yamaha, como já disse e ja andei nos dois é praticamente igual não notei diferença. Porém não tenho conhecimento como se passa esse 40hp pra 50hp, mas só sei que não é simples como o 15 Super e o 25 Seapro deve ter que trocar a carburação inteira oque não compensa. Por curiosidade olhe como o 40 Tohatsu ou Mercury possui a mesma especificações do 50hp: http://www.tohatsu-brasil.com.br/produtos/2t/3.html

Compartilhar este post

Link para o post

Só para ter uma noção de preço para negociar a compra. Acabei de comprar um Motor de 40HP Yamaha 2t com comando a distância completo, só não vem o TRIM. por R$ 9.400,00 sem a NF. Como já sou cliente da loja a alguns anos, não me importei pois a garantia é na própria loja. Paguei mais 800,00 em um pacote que já inclui a cx de direção, volante, Bomba de porão, automática da bomba e instalação de tudo no meu barco novo e ainda o serviço de despachante para registrar tudo na Marinha. Fiquei satisfeito com o negócio. A Compra foi na Yamaha no Rio de Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal aproveitando a dúvida do companheiro eu também tenho essa dúvida, pois estou adquirindo um motor 25 usado e estou na dúvida entre yamaha e mercury, o que vcs acham?

Abraços a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

qual o valor que pretende gastar e qual ano aproximadamente vc quer vc quer? Se for semi novo o melhor disparado é o Mercury SeaPro, agora se for dos anos 90 e começo de 2000 é melhor o Yamaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Welington, desculpe a demora na resposta, somente agora percebi!!! doeu::

O meu yamaha veio sem partida eletrica, mas hoje como bem disse o amigo Lamana, tem um kit nacional da Transcol que fica em média R$1500,oo. Eu tinha um kit de partida eletrica do Yamaha 40 e já instalei no motor, vale cada centavo!!!! ::tudo::

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso