Ir para conteúdo

Maquinas Fotograficas Subaquaticas com GPS etc...


Beto Caranha

Posts Recomendados

Galera, tô precisando da ajuda de vocês.

Tô querendo comprar uma maquina fotográfica dessas novas subaquaticas que tem gps etc...

Pesquisei aqui no forum, ví falando muito bem da Panassonic Lumix TS3. Alguém tem essa máquina? Algum outro modelo é também é indicado?

Preciso que tenha o recurso GPS... Pois estou pensando em fazer meu guia de robalos mergulhar e tirar umas fotos das galhadas onde fisgo eles...Tô querendo fazer uma marcação exata das galhadas submersas e uma espécie de estudo...

Alguém me ajuda?

Grato,

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, tenho uma nikon coolpix AW100.

Simplesmente animal...

Não conheço a panasonic, mas entre a sony e olympus, essa nikon da um baile.

Ela é prova d'agua (10m) e prova de choque (1,5m). E tem vários filtros adicionais que ajudam a melhorar ainda mais as fotos.

Ela tem GPS e um mapa mundial (vc vê no display sua localização).

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, vou dar meu depoimento: tenho uma panasonic TS1, isso mesmo, da primeira geração. Acho que a comprei em 2009. Decidi comprar uma dessas por ter perdido outra digital compacta devido a uma chuva. Mesmas especificações, resistente a mergulho de 10m e queda de 1m. Já mergulhei com ela diversas vezes, inclusive na água salgada. E está absolutamente funcional até hoje. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, 

Comprei recentemente a TS4. Por enquanto nada do q reclamar. Tanto as fotos como filmagens (fullHD) com qualidade top. 

Além de ser a prova d'agua ( 12 metros) é a prova de choque ( 2 metros já devidamente testada.    doeu:: )

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, galera!!! Com os modelos em mão, basta agora ir numa loja... Valeu!

Outra pergunta(meio besta, rsrs). É facil enquadrar a foto mergulhando de snorkel? Tipo, vc enchega perfeito pelo visor da maquina?

Aproveitando ainda, se consegue fazer fotos subaquaticas nas aguas escuras do Rio Negro? Alguém tem alguma experiencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Beto, é fácil visualizar a tela embaixo d'água sim.

Agora, em águas escuras ou turvas as fotos não ficam boas não. Só vai aparecer o que está bem próximo à lente. Em águas mais transparentes, dá para tirar fotos boas com uns 3 ou 4 metros de distância do objeto, tranquilamente. Agora uma peleja é o enquadramente e depois o foco, principalmente de peixes, pois são muito rápidos.

Outra dica é, sempre que possível, dispensar o flash. Com ele ligado, as partículas em suspensão brilham demais, fica muito ruim.

Abraços e sucesso com a máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, é fácil visualizar a tela embaixo d'água sim.

Agora, em águas escuras ou turvas as fotos não ficam boas não. Só vai aparecer o que está bem próximo à lente. Em águas mais transparentes, dá para tirar fotos boas com uns 3 ou 4 metros de distância do objeto, tranquilamente. Agora uma peleja é o enquadramente e depois o foco, principalmente de peixes, pois são muito rápidos.

Outra dica é, sempre que possível, dispensar o flash. Com ele ligado, as partículas em suspensão brilham demais, fica muito ruim.

Abraços e sucesso com a máquina!

Valeu Michel pelas dicas! Muito obrigado!

Depois vou ver se posto o resultado aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Betão....meu pai tem uma TS3 e vou te dizer uma coisa..Pense numa maquininha top... palmas::

A máquina é subaquática e ainda é a prova de choque/queda (até 1.5m).

Saiu recentemente a TS4, q é ainda melhor. joia:::

Já saiu a TS5...comprei uma

O que melhorou em relação a ts4 :

- tem wi-fi

- 3D

- maior resolução - 16.1mp vs 12.1mp

- 19% mais vida útil da bateria

- maior visor - 3" vs 2,7"

- Maior resolução de tela

- Melhor captura de vídeo

- Tem HDR on-board

- 13 m waterproof

Falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...