Ir para conteúdo

Peacock Bass IGFA World Records


Posts Recomendados

Imagem Postada

O Record do Tucunaré Açu em Kg = 12.24 - Doc Lawson

* OBS. Não sei se está atualizado

Imagem Postada

Doc Lawson 27 lb IGFA All Tackle World Record

12.24 Kg

Imagem Postada

Greg G. 26 lb IGFA Junior World Record

Imagem Postada

Walt Jennings 13.1 lb IGFA 6 lb Tippet Fly Rod World Record

Fonte: http://www.peacockbassassociation.com

http://www.peacock-bass.com

http://www.amazontours.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Beto !

Nem se preocupe quanto a atualização do materil pois a partir de 2ª feira, vai estar tudo diferente com o retorno do Fabrício... :twisted:

Os tucunas, na tabela, estão meio que agrupados pelas principais espécies, embora já saibamos existirem mais espécies "intermediárias"... :P

O problema desses "records" é o "aparato" que se faz para pesar, fotografar, testemunhar, e por ai vai... mas é assim que "a regra" funciona ! Quem quiser sair na fita, tem que se adaptar a esses padrões ! :roll:

Quanto as imagens, o tal do "Doc" deve ser um cara alto e grande, pois achei o tucuna dele um pouco mais largo, nada além disso... :twisted:

o menino, que creio ser filho do Johnny Morris ( dono da Bass Pro Shop ), deve ter ficado com uma lembrança fantástica dessa pescaria realizada ! Imagina só um peixão desses na ponta da linha do menino... Por fim, o cara do "Fly" já mostrou tudo, com essa "balancinha" de precisão... :cry:

Continuo insistindo na tese que tucunarés bem maiores que esses já foram embarcados por nossos pescadores "tupiniquins", mas cadê a tal da "balança", "fotografia", etc... Mas ainda chegaremos lá, né Fabrício ! :shock: :P :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KId, a ficha para pedir o registro do recorde vc pode baixar em:

http://www.igfa.org/IGFARecApplication_07.pdf

Para registrar o record vc terá que seguir esses procedimentos do link abaixo:

http://www.peacockbassonline.com/igfa.html

Atenção redobrada nesses intens daqui :

"Don't Forget the Film

If you suspect you may have landed a record-potential fish, the I.G.F.A. must have clear, sharp color photographs of the fish to that they may make a positive identification of the species. Although slides can be made into color prints, it may be easier to have one camera on hand with color print film. When taking photographs of a possible record fish, please keep in mind that the scenery is not important, so key in on the fish so that it completely fills the frame without cutting out any part of the fish. Also, have someone secure a well-cropped photo of you with the fish.

The following are photographs that should accompany your application to the I.G.F.A. to ensure a speedy response.

Photograph of the cleanest profile of the fish.

Photographs of the fish at different angles.

Photograph of angler holding the record fish (make sure everything is cropped tight, but don't cut out anything like the fins or the face of the fish).

Photograph of the angler holding fish, rod and reel.

Photograph of the lure or fly used.

Photograph of the fish next to a ruler or measuring tape on flat ground on its side.

Photograph of the scale.

Photograph of the fish being weighed on the scale.

*Remember a record fish must be weighed on shore, stable sandy bottom, lake bottom or river bed to be certified and not in the boat.

If there is any doubt that the fish cannot be identified from a photograph, an ichthyologist or qualified fisheries biologist must examine the fish and document the identification of the species before the record application is submitted. If no scientist is available, the fish should be preserved, or frozen, until an expert can be secured."

Fonte: http://www.peacockbassonline.com

Vc já percebeu o que estou pesquisando? Perdendo tempo na net?

Como a gente diz aqui na Bahia: "Tô mal intensionado" rsrsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Beto,

Tem gente "com vontade" para tudo... :roll:

Aqui mesmo nesse fórum, já rolou uma conversa sobre isso, ou melhor, sobre algo relacionado a isso, que era o que seria feito se alguém pegasse um "bruto" passível de ser recorde ? Soltaria ou levaria para tentar bater o recorde existente ? :?

Tema muito controverso, mas que ( como tudo na vida ) tem prós e contras... Me mantenho na posição de antes, onde esses "registros" são muito mais para se tornarem "estória para se contar aos netos", do que algum tipo de marca... mas respeito os que fariam o contrário... :roll:

Mas me diz aí, essa sua "má intenção" é estadual ou interestadual ? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão, vou te ser sincero, muito pouco me apetesse a idéia de recorde da IGFA.

Minhas buscas na pescaria se contrapoem totalmente a este objetivo. Respeito plenamente a idéia de querer estar nesta tabela de IGFA, mas não me seduz correr atrás disso.

Um abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não me enchem os olhos meu nome no IGFA mas me enchem os olhos o nome de BRASILEIROS lá ! O americando já tem mania de dizer:" A Amazônia é dos Americanos", "Nós somos superiores", etc...

Isso é que me deixa triste...

Imaginem que o mundo todo esta vendo o record do americano e tirando conclusões tipo: "Os americanos são bem superiores em técnica aos Brasileiros", "Nem dentro de sua casa os brasileiros pescam melhor que os americanos"...

Por isso eu sentiria muito orgulho de ver nomes como Fabrício Biguá - Brasileiro - no topo da lista!

Recentemente estava lendo uma matéria de um pescador brasileiro que ganhou o primeiro lugar como "co-angler" em um dos mais disputados torneios de Blackbass do mundo!

Isso me encheu de orgulho!

Por isso, se algum dia eu for para Amazônia tenha certeza de que eu vou levar uma balança digital enorme bem maior que a daquele americano amerelo!

Alguém nesse país tem que pensar alto, sentir que é forte e que é possivel respeitado lá fora...

Quando eu for para Amazônia vou tomar os equipamentos desses americanos e colocar eles para pilotarem para mim e sem motor elétrico, eles vão ter que se virar no remo..srsrrsrsrrsrsrsrsr

Grande abraço Xandego,

Espero que tenha entendido minha posição....rsrsrsrs

:evil: Mutuca, Borrachudo e Muriçoca para esses americanos!!!! :twisted: :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Hali,

Já melhora um pouco, mas não sei se resolve, até por conta de balança aferida, etc... mas de repente, pode ser uma ! :lol:

:arrow: Beto A,

Mesmo sem procuração americana, e contido nesse sentimento patriótico ( embora também o possua ), permita-me ;

1. Nas minhas pescarias pela amazônia, jamais encontrei um americano que se mostrasse "arrogante", diria até pelo contrário, já que todos se mostraram afáveis, simpáticos e participativos... vai ver que na categoria de "pesca esportiva" eles sejam "diferentes"... :wink:

2. Também jamais encontrei peixe morto dentro dos seus barcos, não apenas pela dificuldade de "levar o troféu", como pelo respeito que eles ( pelo menos os que encontrei ) ao meio ambiente... Não sei se poderemos dizer o mesmo de nós próprios... :oops:

3. Precisamos terminar com essa mania que temos de ficar "nos comparando" com os caras... Eles são eles, e nós somos nós ! Eles parecem não ter esa preocupação, enquanto nós sim, copiando-lhes os hábitos e tradições, esquecendo das nossas ( que tal festa de "haloween" ? ) Não só já existem, como parecem ter sido incorporadas no nosso calendário... Lembro sempre que "Povo sem tradição, País sem cultura" ! :evil:

4. Os caras tem mais grana, é evidente, e as formas pelas quais obtiveram essa posição, podem não ser as mais éticas ( é verdade ), e nós, será que podemos falar alguma coisa disso, com a impunidade e o exemplo que temos no nosso País ? Precisamos sim, é ter mais consciência do que é nosso, e zelar por isso, mas de forma consciente, e que permita a melhoria do nosso povo, e não somente alguns... ( quase sempre os mesmos... ) :x

Quando se fala ( trata ) de esporte, essas diferenças passam para um outro plano ! Não deixam de existir, mas não tem mais a mesma relevância, se tornando apenas um processo de competição esportiva ! No quesito pesca, mesmo com todos os modelos tecnologicamente mais avançados, e com capacidade financeira de utilizarem espaços e pontos mais remotos e produtivos, não os vejo como "predadores", mas apenas aqueles que podem usufruir de algo que o dinheiro pode lhes oferecer. Nada além disso ! Nunca os vi se vangloriarem disso, até pelo contrário, pois quase sempre são amistosos e gostam de compartilhar suas aventuras como qualquer outro pescador !

Desculpe pelo tamanho dessa manifestação, mas é que entendo ( e acredito ) que já é hora de nos posicionarmos de forma "mais adulta" do que sermos "mais um" contra os EUA ! Precisamos mais ser o Brasil, sem que isso signifique ser contra quem quer que seja... :wink:

SEM TRAUMAS, APENAS MEU PONTO DE VISTA ! :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera. Vamos nos valorizar. Sugiro que montemos uma lista de Redorde "TurmadoBiguaGuinnes Book". Onde para poder ter o nome na lista tem que participar do Forum, Beber cerveja, soltar o peixe e liberar qualquer tipo de carretilha, molinete, linha e isca artifical. EJHEHHEHEHEHEHEHEHE :lol: :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Kid como sempre mostrando o lado certo das coisas...hehee...

Eu penso semelhante ao KID...tb não vejo o menor motivo para ser "Anti EUA"....os caras q conheço de lá são muitas vezes melhores q nós em termos de preservação e conscientização. Procuram não machucar os peixes, usam luvas, tiram poucas fotos com o peixe fora da água, deixam-no recuperar totalmente antes da soltura, e por aí vai. Se nós os copiássemos, com certeza teríamos melhores points de pesca no Brasil.

Como a turma levantou....os caras estão anos luz a nossa frente em matéria de conhecimento sobre os tucunarés. Eles investem milhões de dólares por ano em pescarias na amazônia. Diria q 90% dos pescadores esportivos do Rio Negro são norte americanos.

Eles fazem várias pesquisas...adoram as estatísticas...e fazem questão de saber tudo sobre o peixe e as formas de capturá-lo.

Eu tive a sorte de conhecer o Lance em 2004, e pescar com ele todos os anos, de lá pra cá. São 56 semanas de pesca no Rio Negro e afluentes. Bastou observar os seus hábitos para comprovar q realmente os bocudos gostam disso ou daquilo. Foi uma experiência única e q gera excelentes pescarias a cada ano.

Voltando ao assunto principal, q é o da homologação do recorde...não vou dizer q isso não faz parte dos meus planos. Eu gostaria sim, de ser o recordista mundial do Tucunaré...e como já havia relatado...apenas do tucunaré....Caso eu pegasse uma Pirarara de 300Kg... :twisted: ....o meu prazer maior seria de vê-la solta....O nome de um norte americano no topo da lista como sendo o recordista de captura de um peixe, NOSSO....realmente é complicado. Tem tanto dinheiro circulando em volta desse recorde...q se eu passasse 2 dias conversando com vcs...faria vcs mudarem de idéia...kkkk....Ainda mais pq acho demais correr atrás dos grandes bocudos. Alio prazer a vontade de "sonhar"...hehheee...

Beto...Excelentes dicas...Com certeza seu tópico será sempre consultado... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KId, a ficha para pedir o registro do recorde vc pode baixar em:

http://www.igfa.org/IGFARecApplication_07.pdf

Para registrar o record vc terá que seguir esses procedimentos do link abaixo:

http://www.peacockbassonline.com/igfa.html

Atenção redobrada nesses intens daqui :

"Don't Forget the Film

If you suspect you may have landed a record-potential fish, the I.G.F.A. must have clear, sharp color photographs of the fish to that they may make a positive identification of the species. Although slides can be made into color prints, it may be easier to have one camera on hand with color print film. When taking photographs of a possible record fish, please keep in mind that the scenery is not important, so key in on the fish so that it completely fills the frame without cutting out any part of the fish. Also, have someone secure a well-cropped photo of you with the fish.

The following are photographs that should accompany your application to the I.G.F.A. to ensure a speedy response.

Photograph of the cleanest profile of the fish.

Photographs of the fish at different angles.

Photograph of angler holding the record fish (make sure everything is cropped tight, but don't cut out anything like the fins or the face of the fish).

Photograph of the angler holding fish, rod and reel.

Photograph of the lure or fly used.

Photograph of the fish next to a ruler or measuring tape on flat ground on its side.

Photograph of the scale.

Photograph of the fish being weighed on the scale.

*Remember a record fish must be weighed on shore, stable sandy bottom, lake bottom or river bed to be certified and not in the boat.

If there is any doubt that the fish cannot be identified from a photograph, an ichthyologist or qualified fisheries biologist must examine the fish and document the identification of the species before the record application is submitted. If no scientist is available, the fish should be preserved, or frozen, until an expert can be secured."

Fonte: http://www.peacockbassonline.com

Vc já percebeu o que estou pesquisando? Perdendo tempo na net?

Como a gente diz aqui na Bahia: "Tô mal intensionado" rsrsrsrsrsr

Eu traduzi o texto entre aspas (as partes em itálico são comentários que eu faço para facilitar a compreensão):

Não esqueça o filme (fotográfico)

Se você suspeitar que retirou d?água um peixe que possa ser um recorde, a IGFA precisará de fotografias claras e nítidas do peixe que possam identificar com segurança a espécie. Embora se possam fazer figuras em impressoras coloridas, pode ser mais fácil ter em mão uma câmera com filme colorido. Enquanto estiver tirando fotos do peixe que possa ser um recorde, faça o favor de ter em mente que o cenário não é importante; portanto, mantenha o foco no peixe e enquadre a foto de forma que o peixe ocupe toda a largura da foto mas sem ?cortar? nenhuma parte do peixe (observação minha: cuidado com a distância focal!). Também, assegure-se de obter uma foto bem tirada de você com o seu peixe.

As fotos seguintes devem acompanhar sua requisição ao IGFA para assegurar uma rápida resposta:

Fotografia lateral do peixe esticado, pegando todo seu contorno.

Fotos do peixe em diferentes ângulos.

Foto do pescador segurando o peixe (tenha certeza de que tudo está ajustado dentro do enquadramento, isto é; evite que a foto pegue muito do fundo, pois o peixe é a estrela da foto; mas sem cortar nada como o rabo ou a cara do peixe).

Foto do pescador segurando o peixe, a vara e a carretilha (ou molinete).

Foto da isca ou streamer (isca de fly) usados (na captura).

Foto do peixe no chão junto a uma régua ou fita métrica paralela ao peixe (peixe esticado ao lado da régua ou fita métrica, de modo que a foto demonstre o comprimento do peixe).

Foto da balança (tarada, ou zerada; ela deve estar marcando zero para demonstrar que a balança é fidedigna. Convém fotografar o selo do INMETRO ou similar).

Foto do peixe sendo pesado nesta balança (mostrando o peso do peixe, e que nenhum peso extra foi adicionado).

*Lembre-se de que o peixe recordista deve ser pesado na praia, chão de areia estável, ao fundo do lago ou leito do rio a fim de certificar (pela foto) de que você não está em um barco (durante a pesagem; o balanço do barco pode interferir na pesagem).

Se houver alguma dúvida de que o peixe possa ser identificado pela foto (identificada sua espécie), um ictiologista (estudioso de peixes) ou um biologista graduado em pescado deverá examinar o peixe e atestar a identificação da espécie antes que a requisição do recorde seja submetida (ao IGFA). Se nenhum cientista (bacharel) estiver disponível, o peixe deve ser preservado, ou congelado, até que um perito possa ser encontrado.

Observação: não é necessário matar o peixe!

Mas é minha opinião que peixe é um excelente alimento. Se alguém for comer um peixe, que este tenha sido capturado sem o uso de redes ou tarrafas, que tanto prejudicam o ambiente por capturar peixes fora da medida, por arrancar a vegetação e o lodo ao fundo... Sem contar que "pescadores profissionais (peixeiros, melhor dizendo)"; não possuem a menor consciência do estrago que causam ao ambiente capturando peixes fora da medida, ou pouco se importam com o prejuízo que causem!

Se eles não ligam para o mal que causem, cabe a nós respeitar os defesos, soltar os pequenos e aqueles que não formos comer! "Se você não puder mudar o mundo, sempre poderá mudar a si mesmo."

Beto Andrade; valeu pela contribuição!

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão, gostaria muito também de ver brasileiros no topo da lista, mas também não sou um anti-americano, sou sim um anti-babacas :twisted: , pois lá nbos EUA têm muitos, mas aqui na nossa pátria também sobram vários.

Acredito inclusive que os americanos que arrotam o tipo de arrogância de falar "A AMAZÔNIA É NOSSA!" nem mesmo sobrevoram por cima deste tesouro pra poder falar algo. Acho que os que aqui vêm são reais apaixonados.

Bigão, achei tua idéia dos BIGUÁ GUINESS FISHING BOOK execelente, no FISHPOINT, eles fizeram esta brincadeira por muito tempo e eu achei bem legal. Sem muitas frescuras ou burocracias, achoq que seria montado um mural muito jóia de ser visitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Xandego - Me limitando apenas ao tema do "Fishing Book", acho que a idéia é interessante, desde que vista pelas pessoas daqui como um local onde estarão presentes diversas amostras de capturas realizadas em suas pescarias, sem necessariamente se tornar um tópico "competitivo" ! Acho que esse esquema de "apreciação" individual de registros realizados, fica bastante interessante... até por conta da simplicidade com que seria feito... Tema para ser pensado... :wink: :roll: 8)

:arrow: Moacyr - Acompanho seu apelo ao Fabrício, que já inicia com um tucuninha de 12 kg... Se for na "base competitiva", não será fácil... :P :shock:

Em tempo, depois de tantas "críticas", porque não usarmos nosso título em português ? Apenas uma perguntinha... :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício Biguá;

BIGUÁ GUINESS FISHING BOOK já!!!

Legal a iniciativa....Observando as dicas do Kid...acho q pode dar certo...ainda mais pq não ganharemos nada...kkkk...

Eu só concorreria ao tucunaré...pq no resto?!?!?!

Pirarara de 13Kg, Filhote de 10Kg, Piau de 1Kg, Ops...lembrei do Trairão de 10Kg...hehee....Mandi de 120g, Cachara de 08Kg, Pintado de 5Kg pego em pesqueiro, e por aí, vai..kkkkkk....

Podemos criar o Fishing Book...e lá só poderá postar quem colocar foto..kkkk....o q acham???? :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício Biguá;

BIGUÁ GUINESS FISHING BOOK já!!!

Legal a iniciativa....Observando as dicas do Kid...acho q pode dar certo...ainda mais pq não ganharemos nada...kkkk...

Eu só concorreria ao tucunaré...pq no resto?!?!?!

Pirarara de 13Kg, Filhote de 10Kg, Piau de 1Kg, Ops...lembrei do Trairão de 10Kg...hehee....Mandi de 120g, Cachara de 08Kg, Pintado de 5Kg pego em pesqueiro, e por aí, vai..kkkkkk....

Podemos criar o Fishing Book...e lá só poderá postar quem colocar foto..kkkk....o q acham???? :twisted:

Tem de postar a foto?

Que pena...

O lambarí de trezentos e trinta e dez quilos que eu peguei não coube na foto! :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício Biguá;

BIGUÁ GUINESS FISHING BOOK já!!!

Legal a iniciativa....Observando as dicas do Kid...acho q pode dar certo...ainda mais pq não ganharemos nada...kkkk...

Eu só concorreria ao tucunaré...pq no resto?!?!?!

Pirarara de 13Kg, Filhote de 10Kg, Piau de 1Kg, Ops...lembrei do Trairão de 10Kg...hehee....Mandi de 120g, Cachara de 08Kg, Pintado de 5Kg pego em pesqueiro, e por aí, vai..kkkkkk....

Podemos criar o Fishing Book...e lá só poderá postar quem colocar foto..kkkk....o q acham???? :twisted:

Tem de postar a foto?

Que pena...

O lambarí de trezentos e trinta e dez quilos que eu peguei não coube na foto! :twisted:

Tem q postar foto....

Eu te garanto q vou ficar anos no topo do hank com o meu mandi de 120g...kkkkk.... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nóóó.. Demorou . não vou entrar facil não, mas vai ser comédia a galera conhecida daqui na disputa ..

Imagina se um aí pega um mandi de 125g em Fabrício ?? rsrsrsrsrs... Que zuação que não vai ser hein ??

E um lambarí maior que esse do Moacyr .. ( bem difícil hein?! rsrsrsrsrsr )

Apoiado de verdade ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após o posicionamento favorável do Fabrício, vou ver se proponho algum modelo, faço um tutorial e vamos ver no que resultará... Agora vamos ter que estabelecer como critério, que a validade é a foto, senão fica como "boato"... :oops:

Vou trabalhar no assunto... :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após o posicionamento favorável do Fabrício, vou ver se proponho algum modelo, faço um tutorial e vamos ver no que resultará... Agora vamos ter que estabelecer como critério, que a validade é a foto, senão fica como "boato"... :oops:

Vou trabalhar no assunto... :twisted:

Sem foto, nem adianta, e-mails sem foto só vou responder assim...

hahahahaahahhaahahah... que boato!!!!

heheheheheheheeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...