Ir para conteúdo

Pescador Esportivo ou Mentiroso?


WD Allen

Posts Recomendados

Há pouco assim todo o mundo sabe o que esperar.

Muitos dos guia da pesca mais conhecida no Rio Negro previamente trabalhou para mim em algum momento ou outro. A maioria dos outros guias também é irmãos ou outra relação familiar a estes guias.

Eu mantenho uma comunicação contínua com muitos destes homens fora de respeito mútuo, assim eu recebo informação para a que algumas pessoas não são privilegiadas.

Há atualmente muito bem conhecido pescadores brasileiros que pescam o área de Rio Negro que está reivindicando para praticar pesca desportiva e está reivindicando para praticar a exigência bem conhecida de iscas artificiais com captura e liberação.

Qualquer um Mentindo sobre o uso de isca ao vivo e trocando a iscas artificiais por filmar e fotografias são uma desgraça sincera a reais pescadores de esporte.

Como um os muito primeiro pescadores Internacionais para apresentar Pesca Desportiva para o Brasil, especialmente para Tucanare no Amazonas, eu não me sentarei silenciosamente e permitirei insultar o esporte e degradará por qualquer um. (Qualquer um ! ! !)

(Não leva isto para significar que qualquer um não deveria ter o direito para usar isca ao vivo para comida que pesca.)

Só um baixo indivíduo de vida usará isca natural ou ao vivo para reivindicar ele pegou um peixe em isca artificial e mente sobre isto enquanto postando fotografias em qualquer foro.

Tão aqui é notificação; Se eu vejo isto acontecer novamente que eu nomearei a pessoa publicamente aqui.

Se ele quer usar isca natural então que ele deveria dizer o peixe foi pegado em isca natural como um real homem.

Abraços para todos os reais Pescadores De esporte,

WD "

diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: bang:: ::evil::

ENGLISH

Just so everyone knows what to expect.

Many of the more known fishing guides in the Rio Negro previously worked for me at some time or other. The majority of the other guides are brothers or other family relation to these guides also.

I maintain an ongoing communication with many of these men out of mutual respect, thus I receive information some people are not privileged to.

There are currently very well known Brazilian anglers fishing the Rio Negro area who are claiming to practice sport fishing and claiming to practice the well known requirement of artificial lures with catch and release.

Anyone Lying about the use of live bait and switching to artificial lures for filming and photos is an outright disgrace to real sport fishermen.

As one of the very first International anglers to introduce Sport Fishing to Brazil, especially for Tucanare in the Amazonas, I will not sit silently and allow the sport to be insulted and degraded by anyone. (Anyone)

(Do not take this to mean that anyone should not have the right to use live bait for food fishing.)

Only a low life individual will use natural or live bait to claim he caught a fish on artificial bait and lie about it while posting photos on any forum.

So here is notice; If I see this happen again I will name the person publicly here.

If he wants to use natural bait then he should say the fish was caught on natural bait like a real man.

Best of LUCK to all real Sports Fishermen,

"WD"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... pescar com isca natural, pegar o peixe, colocar uma isca artificial na boca só para tirar a foto e contar para os amigos é enganar a si próprio... doeu::

Não sou nada contra o uso de isca natural, todos sabem que em certas situações o peixe não quer atacar as artificiais mesmo, portanto vale tudo para não perder a viajem! Não vejo problema algum em divulgar isso! palmas::

Agora mentir que foi na artificial é muito, mais muito feio... Naonao:: Naonao::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me parece ser o caso de ser "feio ou bonito" !

arrow:: Me parece mesmo que o "conceito" do que se pretende ser ao se afirmar se tratar de pesca esportiva !

arrow:: Me passa pela cabeça a questão da pesca dos peixes de couro, quase que integralmente feita com iscas naturais, e nem por isso "depreciadas".

arrow:: O conceito principal que precisa ser avaliado ( e acho que é isso que o WD Allen está nos trazendo) é a FALSIDADE do "dito pelo não dito" !

arrow:: Mais uma vez (já estou me tornando um CHATO - sei disso !) insisto que o conceito de pescador esportivo é algo muito superior a pescar com (ou sem) iscas naturais, soltar os peixes depois de capturados e até mesmo utilizar tralhas que possibilitem uma "menor desigualdade" na briga com os peixes...

arrow:: Entendo que A ATITUDE é a forma pela qual aqueles que são CONSCIENTES demonstram sua forma de pescar (e certamente, de viver e conviver...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro WD.

Sobre o seu comentário dois pensamentos vem "de pronto":

1-O que levaria uma pessoa à fazer isso?Ego?Fama? ::nada::

2-Por que vc não coloca uma foto no seu avatar?Todos querem te conhecer,vc sempre tem informações impactantes.Quem posta o tipo de comentários que usualmente vc faz,deveria se apresentar melhor. joia:::

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me parece ser o caso de ser "feio ou bonito" !

arrow:: Me parece mesmo que o "conceito" do que se pretende ser ao se afirmar se tratar de pesca esportiva !

arrow:: Me passa pela cabeça a questão da pesca dos peixes de couro, quase que integralmente feita com iscas naturais, e nem por isso "depreciadas".

arrow:: O conceito principal que precisa ser avaliado ( e acho que é isso que o WD Allen está nos trazendo) é a FALSIDADE do "dito pelo não dito" !

arrow:: Mais uma vez (já estou me tornando um CHATO - sei disso !) insisto que o conceito de pescador esportivo é algo muito superior a pescar com (ou sem) iscas naturais, soltar os peixes depois de capturados e até mesmo utilizar tralhas que possibilitem uma "menor desigualdade" na briga com os peixes...

arrow:: Entendo que A ATITUDE é a forma pela qual aqueles que são CONSCIENTES demonstram sua forma de pescar (e certamente, de viver e conviver...)

Sempre sábio! mestre::

Grande Kid, vou complementar ainda que acho um coitado de quem se satisfaz com uma atitude destas, mas coitado também de quem se preocupa com isso. ::nada::

Já diz o velho ditado: Esperto é aquele que se faz de bobo para que o bobo se ache esperto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, Galera, fala sério ...

Exceto se for destinada a fraudar (aí é crime) alguma homologação/oficialidade/competição, qual o problema de o pescador tirar a foto do jeito que ele quiser???

Tem uma assinatura de alguém que diz:

"Pescar é uma arte; e a mentirinha faz parte!"

Agora tão patrulhando até foto de pescaria ... ninguém merece ...

Daqui a pouco, proibirão fotos na internet sem Certificado de Comprovação de Origem expedido pela Associação dos Pescadores Chatos Participantes de Fóruns de Pesca - APCPFP ... mais ... para publicação de fotos em fóruns de pesca, será exigida assinatura de declaração de autenticidade, sob as penas da Lei, a ficar arquivada nos anais da P ... P ...

É proibido proibir ...

Abaixo os chatos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Importante ...

Tem um bocado de gente aí precisando é pescar ...

Pescaria é remédio contra a chatice ...

Por favor, procurem os anúncios e convites de pescaria ... aqui no fórum e em qq outro lugar ... mas procurem ...

Abaixo os chatos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, Galera, fala sério ...

Exceto se for destinada a fraudar (aí é crime) alguma homologação/oficialidade/competição, qual o problema de o pescador tirar a foto do jeito que ele quiser???

Tem uma assinatura de alguém que diz:

"Pescar é uma arte; e a mentirinha faz parte!"

Agora tão patrulhando até foto de pescaria ... ninguém merece ...

Daqui a pouco, proibirão fotos na internet sem Certificado de Comprovação de Origem expedido pela Associação dos Pescadores Chatos Participantes de Fóruns de Pesca - APCPFP ... mais ... para publicação de fotos em fóruns de pesca, será exigida assinatura de declaração de autenticidade, sob as penas da Lei, a ficar arquivada nos anais da P ... P ...

É proibido proibir ...

Abaixo os chatos ...

Grande Wellington,

Você foi a fundo no que eu quis dizer ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb vou com o Kid e com o Wellington....

Eu tb acho o fim da picada o cara pegar o peixe com um método diferente do q ele quer demonstrar numa foto....mas euzinho, perder tempo "investigando" se é verdade, se é mentira, se é isso, ou se é aquilo?!?! Fala sério, né?!?! blink::

Tb estou fugindo dos CHATOS....

Vão pescar meus amigos... ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dia em um passado muito longe, estava eu e mais um bando lá nas praias do Araguaia tentando pegar uma piraíba, passamos o dia e a noite, e nada...Na manhã seguinte, chegou um cara ( na verdade um sujeito esquisito) com um tamanduá junto com ele, arrumou a cadeira na praia e cochichou algo na orelhinha do tamanduá... Passou uma linha 0.200 no pescoço do tamanduá que logo se atirou nas águas correntes do Araguaia afamado. O pescador soltou linha e o tamanduá sumiu na curva do rio, ficou lá o pescador, bem passível com a vara de espera. Logo, de rabo olho, vi a vara sofrer três puxões fortes, começou uma briga descomunal, hora o pescador recolhia a linha, hora a linha sumia no mundão, depois de muita briga, o pescador conseguiu puxar o tamanduá para a praia, para nosso espanto, estava ele abraçado a uma enorme piraíba, logo o pescador entrou na água rasa da praia e abraçou o grande peixe, para meu maior espanto, o tamanduá tirou uma foto do pescador junto com o peixe. Agora pergunto eu: Quem pegou a piraíba ? Quem deveria sair na foto junto com o peixe para ser postado aqui na Turma do Biguá ou mesmo no Face? Até hoje, fico com essa dúvida azucrinando minha cabeça. doeu:: ::fish2

Prestei bem atenção na cara do sujeito, se essa foto aparecer aqui, eu conto a verdade! diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros amigos eu participo do FTB como leitor e busco conhecimento, contatos com pescadores, informações sobre materiais, equipamentos, técnicas etc

Acho que a essência do site é integração, divulgação, entretenimento !

O mais importante da pesca não é o peixe mas sim o pescador que interage com os outros formando laços de amizade, sem disputas, competições.

Somos uma fraternidade o resto é bobagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dia em um passado muito longe, estava eu e mais um bando lá nas praias do Araguaia tentando pegar uma piraíba, passamos o dia e a noite, e nada...Na manhã seguinte, chegou um cara ( na verdade um sujeito esquisito) com um tamanduá junto com ele, arrumou a cadeira na praia e cochichou algo na orelhinha do tamanduá... Passou uma linha 0.200 no pescoço do tamanduá que logo se atirou nas águas correntes do Araguaia afamado. O pescador soltou linha e o tamanduá sumiu na curva do rio, ficou lá o pescador, bem passível com a vara de espera. Logo, de rabo olho, vi a vara sofrer três puxões fortes, começou uma briga descomunal, hora o pescador recolhia a linha, hora a linha sumia no mundão, depois de muita briga, o pescador conseguiu puxar o tamanduá para a praia, para nosso espanto, estava ele abraçado a uma enorme piraíba, logo o pescador entrou na água rasa da praia e abraçou o grande peixe, para meu maior espanto, o tamanduá tirou uma foto do pescador junto com o peixe. Agora pergunto eu: Quem pegou a piraíba ? Quem deveria sair na foto junto com o peixe para ser postado aqui na Turma do Biguá ou mesmo no Face? Até hoje, fico com essa dúvida azucrinando minha cabeça. doeu:: ::fish2

Prestei bem atenção na cara do sujeito, se essa foto aparecer aqui, eu conto a verdade! diabo::

Kkkkkk

Boa Marlucio!!!!

Daqui a pouco vão crucificar você porque o tamanduá é isca viva kkkkkkk

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas digamos o seguinte:

Um pescador famoso( de revistas, tv, etc), tido como uma pessoa formadora de opnião, vai para uma pousada de pesca famosa( de revistas, TV, etc) ou barco-hotel, qualquer coisa assim. Lá, ele pratica pesca com isca viva.

Depois, ele publica uma matéria, dizendo que a pescaria foi feita com isca artificial...Tira fotos dos peixes fisgados na isca viva, com isca artificial na boca. Aí ele acaba "vendendo", a pousada, a isca, o equipamento, etc...

Isso é certo? Vale tudo? Nada importa?

Acho que foi essa linha que o WD Allen queria seguir...

Aproveitando, esse tucuna aqui foi fisgado com a Kazlla:

Imagem Postada

Êta isquinha matadeira!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Não ia contar que eu tava apelando para os Jigs, né? seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas digamos o seguinte:

Um pescador famoso( de revistas, tv, etc), tido como uma pessoa formadora de opnião, vai para uma pousada de pesca famosa( de revistas, TV, etc) ou barco-hotel, qualquer coisa assim. Lá, ele pratica pesca com isca viva.

Depois, ele publica uma matéria, dizendo que a pescaria foi feita com isca artificial...Tira fotos dos peixes fisgados na isca viva, com isca artificial na boca. Aí ele acaba "vendendo", a pousada, a isca, o equipamento, etc...

Isso é certo? Vale tudo? Nada importa?

Acho que foi essa linha que o WD Allen queria seguir...

Aproveitando, esse tucuna aqui foi fisgado com a Kazlla:

Imagem Postada

Êta isquinha matadeira!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Não ia contar que eu tava apelando para os Jigs, né? seila::

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Para mim Beto foi brilhante nesse caso!

Depende da situação e nessa que Beto expôs acima acho sim uma P... Sacan.....!

Bom antes de taxarmos os outros de chatos temos que saber a intenção e procurar entender melhor o que estão expressando ainda mais em fóruns escritos que é complicado,a ainda mais quando o cara é gringo que eu particularmente não entendo quase nada de Inglês e muito menos a tradução do amigo! rsrsrsr

E preparem-se pois tive notícias que a Kazlaa arrebentou em Barcelos com um grupo de japas que foi pescar no mês passado, os caras viram a foto de Betão com um Açu no Google e trouxeram umas 30 na mala, rapaz não é que a isca é boa mesmo, só o trabalho que fizeram que me falaram que é diferente doque agente faz!! Teve piloteiro trocando Rips e Pavon Prop pelo Mongodrongo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão, o exemplo por ti citado se encaixa no conceito de fraude por mim citado; mais, trata-de de fraude legalmente qualificada; fraude contra as relações de consumo na modalidade propaganda enganosa. Esta, temos obrigação de denunciar que gerará, além de várias consequências cíveis, e até penais, uma dor no autor que se qualifica como a mais dolorida: no bolso ... uma multa bem doída ...

Meu Irmão Pinguim, data maxina venia, há um ditado por demais vetusto:

"De boas intenções, o inferno está cheio!"

Não adianta que, com boas, más ou nenhuma intenção, estes caras são os que, lá na frente, se puderem proibirão até fotos de açus sem supervisão da Associação dos chatos; ademais, não importa o mote, chato será sempre chato.

Agora essa história da Kazlla ficou simplesmente um show ... sem dúvida, uma grande vacina contra a chatice.

É isso ...

Forte abraço, Irmãos,

Wellington ...

PS: ei, Betão, naquele vídeo que vc postou no Youtube, a garateia aberta foi uma 4X #1/0 ... não uma 2/0 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Wellington, vc é o cara mestre::

Aqueles que já pescaram comigo na Am sabem que praticamente só pesco com hélice, como não tenho os braços do Kissuco meus pitões duram um pouco mais de 4 horas :gorfei: Entretanto tenho vontade de fazer uma pescaria com isca viva, que por sinal o Pilolo já me prometeu. Pelo que sei, fisga um jaraqui no anzol e faz uma boia com um toquinho de molongó, é praticamente uma pescaria de superfície, e a pancada é tremenda.

Ainda farei uma pescaria destas, com as devidas fotos ::fishing

E vamos pescar minha gente :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão, o exemplo por ti citado se encaixa no conceito de fraude por mim citado; mais, trata-de de fraude legalmente qualificada; fraude contra as relações de consumo na modalidade propaganda enganosa. Esta, temos obrigação de denunciar que gerará, além de várias consequências cíveis, e até penais, uma dor no autor que se qualifica como a mais dolorida: no bolso ... uma multa bem doída ...

Meu Irmão Pinguim, data maxina venia, há um ditado por demais vetusto:

"De boas intenções, o inferno está cheio!"

Não adianta que, com boas, más ou nenhuma intenção, estes caras são os que, lá na frente, se puderem proibirão até fotos de açus sem supervisão da Associação dos chatos; ademais, não importa o mote, chato será sempre chato.

Agora essa história da Kazlla ficou simplesmente um show ... sem dúvida, uma grande vacina contra a chatice.

É isso ...

Forte abraço, Irmãos,

Wellington ...

PS: ei, Betão, naquele vídeo que vc postou no Youtube, a garateia aberta foi uma 4X #1/0 ... não uma 2/0 ...

Fala Parceirão!!!! Tô triste vendo vc vender seus equipamentos...

Ainda queria uma oportunidade de pescar com vc lá na Amazônia... Imgine a gente tomando um Wisky(Jack Daniels,né?) numa praia daquelas do negro e vc mandando um wish you were here na viola... depois de passar o dia todo tomando porrada nas helices...(ficou meio gay isso, hehe- lá ele)

Quanto a garateia, nas minhas caribes só uso 2/0 ("bateu tá ferrado"- como diz o pilolô). Como a isca é do Pinguim, aí eu não sei...

O interessante é que eu voltei atrás desse peixe agora em Fevereiro, mas qd cheguei no lago, já tinha uma voadeira saindo de lá de dentro...fiquei zangado..rsrs... e parece que o peixe fez mais uma vítima por lá...rsrs melhor assim! alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Betão, o exemplo por ti citado se encaixa no conceito de fraude por mim citado; mais, trata-de de fraude legalmente qualificada; fraude contra as relações de consumo na modalidade propaganda enganosa. Esta, temos obrigação de denunciar que gerará, além de várias consequências cíveis, e até penais, uma dor no autor que se qualifica como a mais dolorida: no bolso ... uma multa bem doída ...

Meu Irmão Pinguim, data maxina venia, há um ditado por demais vetusto:

"De boas intenções, o inferno está cheio!"

Não adianta que, com boas, más ou nenhuma intenção, estes caras são os que, lá na frente, se puderem proibirão até fotos de açus sem supervisão da Associação dos chatos; ademais, não importa o mote, chato será sempre chato.

Agora essa história da Kazlla ficou simplesmente um show ... sem dúvida, uma grande vacina contra a chatice.

É isso ...

Forte abraço, Irmãos,

Wellington ...

PS: ei, Betão, naquele vídeo que vc postou no Youtube, a garateia aberta foi uma 4X #1/0 ... não uma 2/0 ...

Fala Parceirão!!!! Tô triste vendo vc vender seus equipamentos...

Ainda queria uma oportunidade de pescar com vc lá na Amazônia... Imgine a gente tomando um Wisky(Jack Daniels,né?) numa praia daquelas do negro e vc mandando um wish you were here na viola... depois de passar o dia todo tomando porrada nas helices...(ficou meio gay isso, hehe- lá ele)

Quanto a garateia, nas minhas caribes só uso 2/0 ("bateu tá ferrado"- como diz o pilolô). Como a isca é do Pinguim, aí eu não sei...

O interessante é que eu voltei atrás desse peixe agora em Fevereiro, mas qd cheguei no lago, já tinha uma voadeira saindo de lá de dentro...fiquei zangado..rsrs... e parece que o peixe fez mais uma vítima por lá...rsrs melhor assim! alegre::

Explica esse troço melhor aí Betão! Outra vítima?? rsrsrsr

Bom a garatéia que tava na Caribe 6 foi a original da Rip 6,25" que o Pilolô tinha trocado, se eu tivesse escutado o meu amigo Osvaldo Correio e outros amigos, tinha colocado uma Owner da mais reforçada que existe e não tinha me dado mal, por isso do meu lamento(chororo mesmo) no vídeo! buaa:: buaa:: buaa:: buaa:: rsrsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respeito o ponto de vista do Sr Allen porem acho uma falta do que fazer ficar encanando com isso, já que tem coisa muito pior que alguns fazem para ter uma boa foto ou filmagem. Quem em uma fase menos experiente foi em uma loja de equip pesca e nunca comprou uma isca encalhadinha da loja porque era bonitinha e o vendedor falou que era matadeira? que fazemos, denunciamos o vendedor ou processamos a loja? todo ano tem uma isca nova matadeira para os tucunas amazonicos, sendo que muita gente sabe que com no maximo 5 tipos de isca ( helice, t20, jig e 2 qualquer) se faz uma excelente pesca de bocudos, e falando em ditado lembram daquele:

- "PARA APRENDER TEM QUE CAIR"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como lojista falo todos os dias com muitos pescadores de todo o Brasil, daria um livro com tudo que escuto ou leio por e-mail, sobre este fato. Só digo o seguinte.... o EGO é F..................

Alguns anos atraz hehehe "coloca tempo ai" tentei mutas vezes isca viva no lago Pantaleão "estava terrível de peixe", porem não dei sorte e não me envergonho disso e nem precisaria mentir pois estou ali para ver o dito cujo e testar meus equipamentos. Digo o seguinte: se for para mim ficar arremessando iscas artificiais o dia inteiro e sequer ter uma ação, fico na represa do fundo de minha casa mostrando para os biguas, paturis, etc o quanto sei arremessar e como sou o bambam

Aquela de que só uso iscas artificiais e fico com bolhas até não sei onde, e que usar isca viva é apelação, linguiçeiro, covardia etc é o fim da picada. C.... fui lá para pescar o dito cujo e não para mostrar para o piloteiro ou para o parceiro o quanto sou o cara, mestre, o fortão etc. ( toda regra tem sua exceção)

Enfim.... se o cara quer usar isso ou aquilo problema dele mas, não venha dar uma de MESTRE na net que ai é baixaria e eu me sinto um verdadeiro calça branca. O que não sou!

Minha opinião!

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...