Ir para conteúdo

terra da Gente em Mira Estrela


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

olá Marcia.

Olha, esse é o grande entrave do turismo em mira estrela, bem como das outras cidades no entorno.

Não tem nenhuma pousada. Nem boa nem ruim.

Oque tem são as casas para alugar na prainha. Mas não são mobiliadas, não tem cama. somente uma geladeira e mesa.

Para as pessoas que vem de fora da região é muito dificil achar pouso.

Contudo é possível tentar alugar uma casa em um dos vários condomínios, mas eu não conheço que o faça. Muitos não alugam pois fazem uso todo fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assisti esse programa fiquei impressionado com o tamanho dos tucunas

Ainda mais por nõ ter pego nada da última vez que fui até Paulo de Faria (um pouco mais À montante da represa)

Uma pena que foram todos lambarizados e se não fosse pela gravação estariam todos no "óleo"

Os guias só sabem trabalhar com o lambari no anzol

Mas a represa é muito grande a os tucunas tem muitos locais pra se esconder

Pra quem não tem muita prática com artificiais talvez seja um bom lugar pra conhecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que vc disse.

Eu assisti esse programa fiquei impressionado com o tamanho dos tucunas

Ainda mais por nõ ter pego nada da última vez que fui até Paulo de Faria (um pouco mais À montante da represa)

Uma pena que foram todos lambarizados e se não fosse pela gravação estariam todos no "óleo"

Os guias só sabem trabalhar com o lambari no anzol

Mas a represa é muito grande a os tucunas tem muitos locais pra se esconder

Pra quem não tem muita prática com artificiais talvez seja um bom lugar pra conhecer

Só gostaria de fazer uma colocação:

A produtividade da pesca está ligada de alguma forma ao grau de disposição e empenho do pescador. Todos que pescaram no Lago do Peixe, SM ou Amazonia, vão pra lá e pescam 4 , 5 dias seguidos, manhã e tarde. Isso aumenta as chances pois pode haver 3 dias ruim , mas de repente um ótimo dia de pesca.

Eu pesco na agua vermelha toda semana, mas é bate-volta. Na ocasião em que eu for ao rio e ficar 4 dias SEGUIDOS pescando, aumentará muito as minhas chances.

A represa é também um otimo lugar para quem pesca exclusivamente com iscas artificiais. Digo isso porque já peguei peixes com todos os tipos de iscas. Na época da gravação, os peixes estavam batendo muito na superfície, mas não mordiam as iscas. aí o guia jogava o lambari pra pegar e filmar. OLHE, NÃO ESTOU DEFENDENDO NADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Marcia.

Olha, esse é o grande entrave do turismo em mira estrela, bem como das outras cidades no entorno.

Não tem nenhuma pousada. Nem boa nem ruim.

Oque tem são as casas para alugar na prainha. Mas não são mobiliadas, não tem cama. somente uma geladeira e mesa.

Para as pessoas que vem de fora da região é muito dificil achar pouso.

Contudo é possível tentar alugar uma casa em um dos vários condomínios, mas eu não conheço que o faça. Muitos não alugam pois fazem uso todo fim de semana.

Obrigada, Rodrigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que vc disse.

Eu assisti esse programa fiquei impressionado com o tamanho dos tucunas

Ainda mais por nõ ter pego nada da última vez que fui até Paulo de Faria (um pouco mais À montante da represa)

Uma pena que foram todos lambarizados e se não fosse pela gravação estariam todos no "óleo"

Os guias só sabem trabalhar com o lambari no anzol

Mas a represa é muito grande a os tucunas tem muitos locais pra se esconder

Pra quem não tem muita prática com artificiais talvez seja um bom lugar pra conhecer

Só gostaria de fazer uma colocação:

A produtividade da pesca está ligada de alguma forma ao grau de disposição e empenho do pescador. Todos que pescaram no Lago do Peixe, SM ou Amazonia, vão pra lá e pescam 4 , 5 dias seguidos, manhã e tarde. Isso aumenta as chances pois pode haver 3 dias ruim , mas de repente um ótimo dia de pesca.

Eu pesco na agua vermelha toda semana, mas é bate-volta. Na ocasião em que eu for ao rio e ficar 4 dias SEGUIDOS pescando, aumentará muito as minhas chances.

A represa é também um otimo lugar para quem pesca exclusivamente com iscas artificiais. Digo isso porque já peguei peixes com todos os tipos de iscas. Na época da gravação, os peixes estavam batendo muito na superfície, mas não mordiam as iscas. aí o guia jogava o lambari pra pegar e filmar. OLHE, NÃO ESTOU DEFENDENDO NADA.

Lógico que, em qualquer lugar onde haja tucunarés, é sempre possível e muito melhor que se faça o uso de iscas artificiais. No entanto, infelizmente, em várias represas os "guias" de pesca são na verdade pirangueiros do século passado, e não têm essa cultura.

Pra quem depende de estrutura de turismo da pesca, esses locais não são os mais indicados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estrutura para tender pescadores de fora inexiste, como já comentei.

Também acredito que não seja de interesse de certas autoridades fomentar o turismo na região, pois preferem manter a situação como está.

A cidade é pequena e tem muuuuitos pescadores profissionais. entendem!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...