Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guilherme de Barros

Precisamos ser mais ativos!

Posts Recomendados

Esses dias estava pesquisando o preço de uma carretilha em que estou interessado no Japão e me veio à mente: por que diabos eu tenho que pagar uma fortuna em tributos relacionados à importação (direta ou indiretamente) de certos produtos que nem possuem concorrentes nacionais?

Que tal iniciar um abaixo-assinado a ser enviado para o Governo Federal (e para alguns estados como MG que cobra 18% de ICMS sobre produtos importados) solicitando a redução (e quem sabe até a extinção) da tributação relacionada à importação de equipamentos não produzidos pela indústria nacional, juntamente com um documento elucidando a importância da pesca esportiva, os milhões movimentados pelo turismo e os milhares de empregos diretos e indiretos?

Não fizeram isso com o IPI e o II de algumas peças veiculares? Não fomentou o mercado de automóveis e entupiu ainda mais as cidades? chorei::

Se os produtos de que gostamos deixassem de ser taxados certamente compraríamos bem mais, os lojistas agradeceriam, sobraria mais dinheiro para as pescarias, os guias teriam mais clientes e certamente todo mundo ficaria bem mais feliz. joia:::

Acho que vale a reflexão.

Um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elas não têm o que alegar.

Nem sei se nós temos alguma indústria de produtos voltados à pesca esportiva no Brasil, mas de qualquer forma o protecionismo sempre nos mantém muito atrasados e prejudica muito a qualidade do produto nacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...