Ir para conteúdo

Vara e carretilha para pesca de Dourado


ThiagoRossi

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Vou para o Rio São Francisco (Pirapora - MG) pescar uns dourados e gostaria de saber se alguém pode indicar algum conjunto de vara e carretilha para pescá-los.

Se possível, tenho preferência por varas maciças, mas aceito todo tipo de ajuda e indicação.

Não tenho nem ideia de equipamento para pescá-los. Através da ajudar de vocês é que vou adquirir algo.

Aguardo sugestões.

Agradeço muito.

Abraços

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta disposto a gastar muito? se tiver, tem VARIAS opções...

mas se quiser algo com bom custo x beneficio, vá de marine Sports Hunter Fish. ela é maciça, passadores fuji, e aguenta demais o tranco.

Carretilha tem tambem umas boas opções da MS, por exemplo, as da serie lubina.

um conjuntinho desse fica no maximo uns 400,00.

abç e boa compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custódio, bom dia.

Independente do preço, pode indicar que quero dar uma olhada sim.

Esse conjunto que passou, desculpa pela ignorância, mas e a questão das libras, qual comprar de forma que fique um conjuntinho legal pra pescar lá, claro que tem dourado de tudo quanto é tamanho lá, mas qual seria o tipo ideal dessa vara e da carretilha com relação às libras e tamanho da vara por exemplo? Tenho preferência por varas um pouco mais longas, o que dá uma boa pegada na fisgada.

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, antes de tudo tens que especificar como vai atrás dos dourados? No bait com iscas artifidiais? de espera? de barranco? na rodada? corrico? tem varias opções e cada opção há um material mais adequado.

Especificando melhor facilita pro pessoal te ajudar.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem toda razão Marlon, não fui nada claro com relação a isso.

Pretendo pescar apoitado mesmo, e se for de rodada, com bóia onde a isca ficará suspensa.

Não tenho nenhuma pretensão de pescar com isca artificial, seria basicamente apoitado.

Obrigado.

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sendo de isca viva, qualquer vara te serve ... chega na loja, pega uma na mao, gostou, compra ... nao precisa ser leve, pq nao vai ficar arremesando ...

leva uma mais "parruda", nao muito mole, pq a boca do dourado é dificil de fisgar ...

como infelizmente na nossa querida pirapora o dourado está raro, entao vc nao precisa de nada muito pesado. peixes la sao pequenos/medios ....

carretilha, tanto faz, redonda ou perfil baixo ... sugiro só, que caiba um pouco mais de linha, uns 150 metros (tem hora / lugar, que vale a pena soltar bastante linha, deixar a isca "andar" no rio ....)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te sugiro essa vara:

Vara Marine Sports p/ caretilha Evolution GT 20-40Lbs

Mod. MS 6'0:0 1,83m

A carretilha Abu Garcia 5600 vai te atender perfeitamente, aguenta o tranco e é uma carretliha pra vida toda... tenho uma faz 17 anos e está tinindo

Linha mono 0,50 tá bom também

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te sugiro essa vara:

Vara Marine Sports p/ caretilha Evolution GT 20-40Lbs

Mod. MS 6'0:0 1,83m

A carretilha Abu Garcia 5600 vai te atender perfeitamente, aguenta o tranco e é uma carretliha pra vida toda... tenho uma faz 17 anos e está tinindo

Linha mono 0,50 tá bom também

abraço

Concordo, Abu 5600 C4, carretilha pra toda vida e tbm pode passar pro filho, de tanto que dura, com uma manutenção mínima. 4 gotas de óleo fino e tá nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Abu 5.500 é top, eu tenho uma 6.500, literalmente não quebra , mas compre a original Sueca, tem umas similares chinesas que não prestam. Se a grana tiver curta pois a Abu custa uns 500,00, tem a MS Pacifica 400 que é uma ótima carretilha,muito bonita e resistente e custa uns 200 e pouco. Fuja das Daiwa Milionaire, muita gente inclusive eu andou comprando essa carretilha principalmente pela fama da marca e pelo preço atrativo, mas é uma porcaria, a minha quebrou na primeira pescaria e me fez perder ma cachorra de uns 15kg no Xingu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brava,

Naquela época,no começo,eu havia comprado justamente essa Hunter Fish.Porém,achei a vara mole,a usava tanto para espera quanto também para pincho.Não gostei.Boa vara,mas,eu é que queria uma outra,mais firme,rápida.Agora uso uma Abu Garcia 6601C4 com uma vara Fenwick Legacy 6'6" RAPIDÍSSIMA!Satisfeito com o conjunto!A Hunter Fish é uma ótima vara,mas,cada qual adapta-se a sua necessidade pessoal.Vara e carretilha 10!

Se prefere maciça, vai de hunter fishing da ms. Tenho uma vara das antigas do modelo citado que faz conjunto com uma abu 5400 e fica bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brava,

Naquela época,no começo,eu havia comprado justamente essa Hunter Fish.Porém,achei a vara mole,a usava tanto para espera quanto também para pincho.Não gostei.Boa vara,mas,eu é que queria uma outra,mais firme,rápida.Agora uso uma Abu Garcia 6601C4 com uma vara Fenwick Legacy 6'6" RAPIDÍSSIMA!Satisfeito com o conjunto!A Hunter Fish é uma ótima vara,mas,cada qual adapta-se a sua necessidade pessoal.Vara e carretilha 10!

Se prefere maciça, vai de hunter fishing da ms. Tenho uma vara das antigas do modelo citado que faz conjunto com uma abu 5400 e fica bem legal.

Um dos problemas dessas varas maciças é que elas em geral não são tão rápidas quanto às varas ocas. Porém, se é para escolher um modelo de vara oca, eu iria de enzo 25 lb. Essa fenwick que citou eu não conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo joia:::

A única vara maciça que vi até hoje que seja "TOCO" acho que foi a Evolution GT 40 Libras e a Giant Cat Fish 120 Libras.Boas varas para quem as propõe,mas não procurava nessas libragens.No máximo 30 Libras era o que queria.Essa Fenwick que adquiri foi através de uma pesquisa com o Kid e o Fabrício sobre Fenwick. Como o Fabrício é fanático com as HMX pesquisei com ele.Na ocasião não opinou sobre o modelo: Fenwick Legacy Triggerstick.

Entanto,o Kid que a conhecia,tendo uma,dizendo que era: "A"Vara!

"Blank Fenwick das Antigas"dos meados dos anos 70/80 mais ou menos. Ao me deparar com a Fenwick e através dos esclarecimentos teóricos e práticos do Kid vi que era realmente uma vara que precisava: "TOCO"

Daí fiquei fã dessas jóias Fenwick!

O amigo desse Tópico encontrará boas varas como essas também.É questão de pesquisa e logo achará uma que dê certo para o uso dele.A Fenwick que refiro e a Enzo que você citou são ótimas varas,mas,são ocas,ele quer uma maciça para o caso.Encontrará! joia:::

Abraço!

Brava,

Naquela época,no começo,eu havia comprado justamente essa Hunter Fish.Porém,achei a vara mole,a usava tanto para espera quanto também para pincho.Não gostei.Boa vara,mas,eu é que queria uma outra,mais firme,rápida.Agora uso uma Abu Garcia 6601C4 com uma vara Fenwick Legacy 6'6" RAPIDÍSSIMA!Satisfeito com o conjunto!A Hunter Fish é uma ótima vara,mas,cada qual adapta-se a sua necessidade pessoal.Vara e carretilha 10!

Se prefere maciça, vai de hunter fishing da ms. Tenho uma vara das antigas do modelo citado que faz conjunto com uma abu 5400 e fica bem legal.

Um dos problemas dessas varas maciças é que elas em geral não são tão rápidas quanto às varas ocas. Porém, se é para escolher um modelo de vara oca, eu iria de enzo 25 lb. Essa fenwick que citou eu não conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo joia:::

A única vara maciça que vi até hoje que seja "TOCO" acho que foi a Evolution GT 40 Libras e a Giant Cat Fish 120 Libras.Boas varas para quem as propõe,mas não procurava nessas libragens.No máximo 30 Libras era o que queria.Essa Fenwick que adquiri foi através de uma pesquisa com o Kid e o Fabrício sobre Fenwick. Como o Fabrício é fanático com as HMX pesquisei com ele.Na ocasião não opinou sobre a Fenwick Legacy Triggerstick.

Entanto,o Kid que a conhecia,tendo uma,dizendo que era: "A"Vara!

"Blank Fenwick das Antigas"dos meados dos anos 70/80 mais ou menos. Ao me deparar com a Fenwick vi que era realmente uma vara que precisava: "TOCO"

Daí fiquei fã dessas jóias Fenwick!

O amigo desse Tópico encontrará boas varas como essas também.É questão de pesquisa e logo achará uma que dê certo para o uso dele.A Fenwick que refiro e a Enzo que você citou são ótimas varas,mas,são ocas,ele quer uma maciça para o caso.Encontrará! joia:::

Abraço!

Brava,

Naquela época,no começo,eu havia comprado justamente essa Hunter Fish.Porém,achei a vara mole,a usava tanto para espera quanto também para pincho.Não gostei.Boa vara,mas,eu é que queria uma outra,mais firme,rápida.Agora uso uma Abu Garcia 6601C4 com uma vara Fenwick Legacy 6'6" RAPIDÍSSIMA!Satisfeito com o conjunto!A Hunter Fish é uma ótima vara,mas,cada qual adapta-se a sua necessidade pessoal.Vara e carretilha 10!

Se prefere maciça, vai de hunter fishing da ms. Tenho uma vara das antigas do modelo citado que faz conjunto com uma abu 5400 e fica bem legal.

Um dos problemas dessas varas maciças é que elas em geral não são tão rápidas quanto às varas ocas. Porém, se é para escolher um modelo de vara oca, eu iria de enzo 25 lb. Essa fenwick que citou eu não conheço.

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal,

Andei pesquisando os equipamentos que o pessoal postou acima. Encontrei uma VARA MARINE SPORTS EVOLUTION GT 20-40LBS 6´6" PARA CARRETILHA no site www.reidapesca.com.br, ela tem 1,98 metros (pergunta: é uma parte só ou tem 2 partes?), procurei mais informações mas não achei.

Ainda, alguém já comprou neste site, é tranquilo?

A ideia, como disse, é de uma vara para pesca apoitada, maciça, gostei do comprimento dessa, mais emoção na briga!!!

Ainda, será que 20 - 40 libras é muita coisa pra pescar uns dourados que podem variar de 2 a 10 kilos? Queria algo mais sútil para poder aumentar a sensação durante a briga com o bicho. Talvez uma de 30 libras, mas não achei nada.

Andei dando uma procurada na Hunter Fish, mas parece que tá em falta nos sites, se souberem onde encontrar e um site confiável.

Ultima dúvida, to namorando uma Abu dos modelos C4 e/ou C3 na Bass Pro, conversei com a atendente lá e eles enviam para o Brasil, tá saindo USD 105,00, será que compensa trazer de la, visto que mesmo sendo taxado, será num valor até baixo, compensado e muito o valor que sai aqui?

Bem, são várias dúvidas ainda, conto com a ajuda dos amigos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vara evolution se nao me engano é inteiriça (1parte), a de 2 Partes da marine nessa faixa de preço acho que só a sensor mas tem componentes um pouco mais simples se nao me falha a memoria. tem um modelo novo, a hunter fish big game que é bem rapida e tem tamanhos bons para o dourado e é em 2 partes mas é um pouco mais cara.

Com relaçao à carretilha compensa arriscar trazer de lá. Dê uma olhada no ebay também que pode conseguir melhores preços mas só compre de vendedores com boa reputaçao.

Eu (veja bem, é opinião pessoal) iria de 6600 c4. É um pouco mais Pesada que as 5600 mas pra esse tipo de pesca o peso nao influencia muito e comPensa pela maior capacidade de linha e o alarme de saida de linha.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois das indicações dos amigos, quero ver se adquiro uma evolution GT ou MS Hunter Fisching para pesca de dourado.

Alguém poderia passar alguns links de lojas confiáveis onde encontrar, pois pesquisei em alguns sites e são poucos os modelos disponíveis. Parece que estão em falta.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!

O que vocês me dizem da Hunter Fish Big Game 40 libras para dourados, pintados e afins?

O fato de ter a possibilidade de tirar e colocar o cabo (pra ficar menor) é prejudicial de alguma forma ao desempenho da vara? Pode dar problema no futuro nessa junção?

Outra dúvida que resta, 40 libras somam 18 Kilos aproximadamente, uma de 30 libras seria suficiente para dourados, independente do tamanho deles, visto que posso calibrar a carretilha para ceder linha caso a pressão atinja o máximo da resistência da vara?

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Se alguém pretende se aventurar pelas compras no exterior.

Adquiri uma carretilha Abu Garcia 6600 C4 que na Bass Pro sai por USD 109,99.

Conversei com a atendente e fui informado que para compras acima de USD 89,00, o valor do frete, impostos e demais taxas é de 45% sobre o valor do produto. Nesse caso, totalizaram USD 49,50.

Caso minha compra somasse um valor menor que USD 89,00, as despesas totais totalizariam USD 40,00. Ou seja, comprando USD 10,00 em produtos, a taxa permancerá em USD 40,00.

Sendo assim, acredito que valha a pena trazer de fora, visto que mesmo pagando a taxa da receita na chegada, ainda assim, será metado do preço praticado no Brasil.

Agora só fica faltando a vara pra montar o conjunto.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Se alguém pretende se aventurar pelas compras no exterior.

Adquiri uma carretilha Abu Garcia 6600 C4 que na Bass Pro sai por USD 109,99.

Conversei com a atendente e fui informado que para compras acima de USD 89,00, o valor do frete, impostos e demais taxas é de 45% sobre o valor do produto. Nesse caso, totalizaram USD 49,50.

Caso minha compra somasse um valor menor que USD 89,00, as despesas totais totalizariam USD 40,00. Ou seja, comprando USD 10,00 em produtos, a taxa permancerá em USD 40,00.

Sendo assim, acredito que valha a pena trazer de fora, visto que mesmo pagando a taxa da receita na chegada, ainda assim, será metado do preço praticado no Brasil.

Agora só fica faltando a vara pra montar o conjunto.

Abraços.

Essa carretliha já chegou para vc Thiagão?

A Bass Pro é uma excelente loja e as compras online com eles são nota mil

A entrega é super ágil

Comprei uma bolsa com eles que chegou em menos de 1 semana!!!

O único problema é que nesse tipo de loja o nosso querido e idolatrado Governo super protecionista cai matando e vão te cobrar um taxa sobre o valor do produto + valor do frete

Espero que mesmo assim ainda seja vantajoso pra vc

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...