Ir para conteúdo

Duvidas sobre compra no ebay e sonar Humminbird 596c HD DI


Posts Recomendados

Boa noite, pessoal.

Sou um velho leitor do fórum, mas nunca participei ativamente do mesmo por estar distante das pescarias (tempo e trabalho).

Eis que depois de uns bons anos, consegui organizar minha vida e agora poderei voltar a uma das minhas grandes paixões: pescar.

Depois de passar semanas lendo e relendo diversos posts, dúvidas e mais dúvidas surgiram, acabei me vendo igual minha esposa quando entra numa loja de sapatos. :gorfei: Foi difícil, mas comprei o barco.

Optei pelo Big Fish 5014 Sport com um Mercury 60hp 4T, conjunto este que deve ser entregue em cerca de 10 dias. Não preciso nem dizer a ansiedade que estou! surtei::

O motivo de sair do silêncio e escrever para vcs é que estou à caça de um sonar para este meu barco. Falta de experiência e conhecimento me deixaram com ainda mais dúvidas. Irei pescar no Rio Uruguai, região da fronteira com nossos hermanos Argentinos na costa Noroeste do Rio Grande do Sul, local com águas entre 10 a 25 metros de profundidade e outras bem rasas, com corredeiras e muitas pedras.

Quero um equipamento de qualidade, sem gps, inútil para mim no rio Uruguai (não existem cartas náuticas). Novamente, li muito a respeito de sonares aqui neste fórum e adorei o modelo da Humminbird 596c HD DI. Achei fantástica a resolução da imagem, permitindo identificar com clareza as estruturas do fundo do rio.

Procurei muito por alguém que venda este modelo no Brasil e não achei ninguém.

Apelei para os sites americanos e achei bons preços no eBay. Links abaixo:

http://www.ebay.com/itm/HUMMINBIRD-FISH ... 2c6c1d4eb5

http://www.ebay.com/itm/Humminbird-Fish ... 4ac0face19

http://www.ebay.com/itm/Humminbird-Fish ... 3f15b9c8ec

Meu problema principal é que como vcs podem perceber, sou um colono lá da costa do Uruguai, e nunca comprei mercadorias pelo ebay ou site estrangeiro, então, minha experiência com este tipo de transação é nula.

Então, pergunto:

1) Alguém sabe se o envio é rápido e seguro?

2) Como funciona a parte da Receita Federal caso haja cobrança de impostos? Esta cobrança sempre é feita ou as vezes acaba "passando"? Se feita, onde pago?

3) Alguém conhece outro local para a compra com preço semelhante para facilitar a vida?

4) Ou último: algum outro sonar com tecnologia DI semelhante ao 596c sem gps com melhor acessibilidade (ex, loja no Brasil ou Paraguai)?

Acho que pela minha primeira vez, talvez esteja abusando, mas desde já agradeço muito a ajuda!

Obrigadão!

Joey Webers, Três Passos, RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Vamos Lá vou tentar de ajudar.

1) Alguém sabe se o envio é rápido e seguro? Sim o envio e seguro mais existe várias formas de envio.

http://www.ebay.com/itm/HUMMINBIRD-FISH ... 2c6c1d4eb5

conforme esse link que vc postou o vendedor envia por

USPS Priority Mail International

USPS Express Mail InternationalTM

UPS Worldwide SaverSM

Todas essas formas de envio são seguras. basta você escolher uma esses tempo de entrega ai não e real mais pode ficar tranquilo que vai receber a mercadoria por volta de uns 15 dias

2) Como funciona a parte da Receita Federal caso haja cobrança de impostos? Esta cobrança sempre é feita ou as vezes acaba "passando"? Se feita, onde pago?

O imposto da receita e certeza para um valor desse esses dias comprei umas iscas 80 dólares e fui taxado. o imposto e 60% pro exemplo se o sonar + frete for 467 dolares vc vai pagar 280 dólares de imposto.

O ideal e você conseguir alguém para trazer para você e dar uma ajuda de custo para pessoa que vai trazer.

3) Alguém conhece outro local para a compra com preço semelhante para facilitar a vida?

aqui no brasil com esse preço você não acha fácil mais tem uma loja aqui que vende Humminbird http://www.carapira.com.br

4) Ou último: algum outro sonar com tecnologia DI semelhante ao 596c sem gps com melhor acessibilidade (ex, loja no Brasil ou Paraguai)?

Bom eu comprei o Humminbird 571HD DI vou usá-lo agora em março espero que seja ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completando a resposta acima.

O envio é seguro. Neste valor, vc pode fazer seguro da mercadoria (eu recomendo).

Quanto a taxação, bem, depende se vc nunca comprou, pode ser que passe, se vier pelos correios normal (USPS),

Vc pode pedir para o vendedor declarar menos, mas não são todos que aceitam.

O imposto é sobre o preço total mercadoria+frete e fica em 60%. Se for taxado, vc receberá no seu endereço uma correspondencia com o valor da tributação que tem que ser paga para retirar a mecadoria. Vc vai até o correio, leva um documento paga a fatura e eles te entregam a mercadoria.

Quanto mais simples o frete, menor é a chance de ser taxado. Eu sempre procuro comprar first class (o mais barato), não é rastreável, mas eu corro o risco.

Priority mail é mais rápido, rastreável, so que mais visado pelos fiscais.

Procure comprar de pessoas físicas, se for de lojas, é quase certa a taxação.

Eu acabei de receber uma quantum exo que tive sorte e não foi taxado, paguei 147 USD. Por aqui custa por volta de 1000 reais.

Veja se acha um similar por aqui, se o preço for menos da metade, eu arrisco.

Como citei acima, mesmo que eu fosse taxado, ainda ficaria abaixo de 500 reais, metade do preço de uma na loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completando a resposta acima.

O envio é seguro. Neste valor, vc pode fazer seguro da mercadoria (eu recomendo).

Quanto a taxação, bem, depende se vc nunca comprou, pode ser que passe, se vier pelos correios normal (USPS),

Vc pode pedir para o vendedor declarar menos, mas não são todos que aceitam.

O imposto é sobre o preço total mercadoria+frete e fica em 60%. Se for taxado, vc receberá no seu endereço uma correspondencia com o valor da tributação que tem que ser paga para retirar a mecadoria. Vc vai até o correio, leva um documento paga a fatura e eles te entregam a mercadoria.

Quanto mais simples o frete, menor é a chance de ser taxado. Eu sempre procuro comprar first class (o mais barato), não é rastreável, mas eu corro o risco.

Priority mail é mais rápido, rastreável, so que mais visado pelos fiscais.

Procure comprar de pessoas físicas, se for de lojas, é quase certa a taxação.

Eu acabei de receber uma quantum exo que tive sorte e não foi taxado, paguei 147 USD. Por aqui custa por volta de 1000 reais.

Veja se acha um similar por aqui, se o preço for menos da metade, eu arrisco.

Como citei acima, mesmo que eu fosse taxado, ainda ficaria abaixo de 500 reais, metade do preço de uma na loja.

Eu comprei uma smoke 151 ano passado fui taxado em 264,00 reais. chorei::

Alexandre compro a Exo de qual vendedor? vai me emprestá ela? ::fishing To querendo uma tbm... seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Joey Webers eu comprei um Hummingbird Fishfinder 597ci Hd Di Down Image gps Combo ,no mercado livre.

ele é sonar e gps e demorou dois dias para chegar em casa ,o cara que me vendeu é super gente boa e principalmente muito honesto ,estou muito satisfeito com ele.

se voce se interessar passo o contato dele para você. alegre:: alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, keite, mas acabei comprando pelo ebay mesmo. Resolvi arriscar.

Comprei no seguinte link:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... 0792421045

Total US $467.38 com taxa de envio, prazo de entrega de 12 a 18 de março.

Vamos ver no que vai dar. Se chegar tudo direitinho e eu der sorte grande quanto a taxas no Brasil, eu aviso!

Se o sonar for bom, de repente faço um vídeo pra galera mostrando ele em ação.

Obrigado mais uma vez pela ajuda de todos!

SÓ ALEGRIA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tchê!

Só para dar o retorno.

Chegou o sonar hoje. Atrasou bastante porque ele ficou retido na alfândega um bommmm tempo.

Acabou sendo taxado bem mais do que eu esperava.

O custo total de impostos que tive que pagar para retirá-lo no correio foi de 730,00 reais!

Deste valor, agora não lembro exato, entre 400-500 reais foi imposto federal e o restante foi ICMS (imposto estadual).

Uma compra de $467.38 gerou R$ 730,00 em impostos.

Tudo bem, tive que abrir a carteira e pagar, doeu por dentro, me meteram um sabugo sem cuspe algum. O custo Brasil é surpreendente.

O sonar é bonito, a tela é pesadinha, bem acabada, acredito que vai ser bom.

Agora vou ter que esperar um parceiro vir fazer a instalação pra mim, já que sou meio burrichó demais nestas coisas e quero que fique direitinho. Vou ter que fazer uma adaptação no console porque não tem espaço para colocar a base do sonar. Fiquei preocupado com o sensor que vai na água, parece bem frágil e fácil de quebrar.

Quando for pra água, posto umas fotos dele em ação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchê!

Só para dar o retorno.

Chegou o sonar hoje. Atrasou bastante porque ele ficou retido na alfândega um bommmm tempo.

Acabou sendo taxado bem mais do que eu esperava.

O custo total de impostos que tive que pagar para retirá-lo no correio foi de 730,00 reais!

Deste valor, agora não lembro exato, entre 400-500 reais foi imposto federal e o restante foi ICMS (imposto estadual).

Uma compra de $467.38 gerou R$ 730,00 em impostos.

Tudo bem, tive que abrir a carteira e pagar, doeu por dentro, me meteram um sabugo sem cuspe algum. O custo Brasil é surpreendente.

O sonar é bonito, a tela é pesadinha, bem acabada, acredito que vai ser bom.

Agora vou ter que esperar um parceiro vir fazer a instalação pra mim, já que sou meio burrichó demais nestas coisas e quero que fique direitinho. Vou ter que fazer uma adaptação no console porque não tem espaço para colocar a base do sonar. Fiquei preocupado com o sensor que vai na água, parece bem frágil e fácil de quebrar.

Quando for pra água, posto umas fotos dele em ação.

NOSSAAA!!!!!!!!!! suici::

Te arrebentaram nos impostos!!! bem vindo ao time amigo, a receita nos adora!! joia::: rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Usei o meu esse final de semana acho bom d+, depois posto umas fotos para vcs. como meu barco não tem console fiz uma adaptação para colocar no barco ficou bom. falta fazer um acabamento mais top para ficar 100% boa sorte ai com seu sonar acredito que vai gosta muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...