Ir para conteúdo

Rios do MS será obrigatório arrais..


Posts Recomendados

Pesquisem antes de vim com seus barcos, mas este ano o policia ambiental estará fiscalizando tb se os piloteiros tem arrais..

Marinha realiza hoje em Aquidauana prova de Arrais amador

Uma equipe itinerante de militares da Marinha do Brasil está em Aquidauana com o intuito de promover a prova de habilitação aquática, bem como oportunizando os interessados em regularizar embarcações, transferência de Propriedade de Embarcações, recadastramento de embarcações, aplicação de provas e renovação de carteiras (CHA) para a categoria ARRAIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito bom!!! Vai fiscalizar, mas dão suporte de ter itinerante para arrais e registro, dão condições para que todos andem certo.

Diferente daqui, a Marinha só aparece para fazer notificações!!! Não tem um posto sequer por perto, não tem itinerante, despachante é um pior que o outro, eu ja tomei um tombo de R$350,oo do registro do meu barco!! Dá raiva, mas nunca mais passo nada para despachante algum, aqui ja é o segundo despachante que da o tombo na turma, tem amigo aqui que ficou sem nota fiscal, sem dinheiro e sem registro!!!!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Policia Florestal sempre teve o poder de fiscalizar a embarcação, só que eles não fazem, o condutor sempre deve andar com a carteira de Arrais, a nota fiscal ou xerox do motor de popa e o registro do barco. Na minha opinião o curso e ter a carteira de arrais não adianta nada na prática, é um mero documento em caso de acidente vc está respaldado pela lei. O curso não ensina nada de prático e a teoria é ridicula. Eu aprendi a pilotar com 6 anos e com 8 já ganhei meu primeiro motor do véio, nunca sofri nenhum acidente existe uns quesitos que sempre levei comigo desde que aprendi a pilotar.

1- Tenha em mãos sempre um bom barco e um bom motor revisado

2-Use SEMPRE colete salva vidas e não exceda a capacidade do barco.

3-Leve sempre pelo menos 5litros de combustível reserva.

4-Conheça o rio antes de navegar sozinho, se não conhecer pegue informações ou melhor contrate um guia, as grandes represas em sua maioria possuem arvores enormes submersas, já vi barco virar lata de sardinha.

5-Não abuse de bebida alcoólica, o ideal e não beber uma gota se for pilotar, esse quesito é onde se encaixa 90% dos acidentes na agua.

6-Tenha um minimo de conhecimento de funcionamento do motor de popa, leve uma hélice reserva e caixa de ferramentas, nas minhas 2 ultimas pescarias arrumei 2 motores que tiveram problemas simples, e os guias não tinham noção nenhuma, provavelmene teria perdido um dia de pesca se não tivesse esses conhecimentos.

7-Verifique a previsão de tempo, se armar temporáis e raios caia fora do rio, não insista.

8-Avise a pousada ou alguem do barranco a provável hora do retorno e o destino.

Se seguirem essas recomendações dificilmente terão problema nos rios, não adianta ter arrais e não seguir esses quesitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito bom!!! Vai fiscalizar, mas dão suporte de ter itinerante para arrais e registro, dão condições para que todos andem certo.

Diferente daqui, a Marinha só aparece para fazer notificações!!! Não tem um posto sequer por perto, não tem itinerante, despachante é um pior que o outro, eu ja tomei um tombo de R$350,oo do registro do meu barco!! Dá raiva, mas nunca mais passo nada para despachante algum, aqui ja é o segundo despachante que da o tombo na turma, tem amigo aqui que ficou sem nota fiscal, sem dinheiro e sem registro!!!!

Abraço!!!

verdade Leonardo, exigem e não dão suporte adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Policia Florestal sempre teve o poder de fiscalizar a embarcação, só que eles não fazem, o condutor sempre deve andar com a carteira de Arrais, a nota fiscal ou xerox do motor de popa e o registro do barco. Na minha opinião o curso e ter a carteira de arrais não adianta nada na prática, é um mero documento em caso de acidente vc está respaldado pela lei. O curso não ensina nada de prático e a teoria é ridicula. Eu aprendi a pilotar com 6 anos e com 8 já ganhei meu primeiro motor do véio, nunca sofri nenhum acidente existe uns quesitos que sempre levei comigo desde que aprendi a pilotar.

1- Tenha em mãos sempre um bom barco e um bom motor revisado

2-Use SEMPRE colete salva vidas e não exceda a capacidade do barco.

3-Leve sempre pelo menos 5litros de combustível reserva.

4-Conheça o rio antes de navegar sozinho, se não conhecer pegue informações ou melhor contrate um guia, as grandes represas em sua maioria possuem arvores enormes submersas, já vi barco virar lata de sardinha.

5-Não abuse de bebida alcoólica, o ideal e não beber uma gota se for pilotar, esse quesito é onde se encaixa 90% dos acidentes na agua.

6-Tenha um minimo de conhecimento de funcionamento do motor de popa, leve uma hélice reserva e caixa de ferramentas, nas minhas 2 ultimas pescarias arrumei 2 motores que tiveram problemas simples, e os guias não tinham noção nenhuma, provavelmene teria perdido um dia de pesca se não tivesse esses conhecimentos.

7-Verifique a previsão de tempo, se armar temporáis e raios caia fora do rio, não insista.

8-Avise a pousada ou alguem do barranco a provável hora do retorno e o destino.

Se seguirem essas recomendações dificilmente terão problema nos rios, não adianta ter arrais e não seguir esses quesitos.

Guto falou tudo, isso que eles querem é só um pedaço de papel, no transito há ainda tanta barbaridade e acham que com isso vai mudar alguma coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...