Ir para conteúdo

ROLAMENTOS.


Posts Recomendados

OLA AMIGOS PESCADORES joia:::

VOU PRECISAR TROCAR O ROLAMENTO DA MINHA CURADO 201E7.

COMPENSA GASTAR O DOBRO E COLOCAR ROLAMENTO DE CERÂMICA OU TROCAR PELO ORIGINAL MESMO??

ABRAÇOS :amigo:

Pela minha experiência, eu ficaria com o original mesmo! A relação custo benefício não compensaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, se vai ter que comprar novos se a diferença for de 50 pilas eu pagaria, melhora muuuiiiitttooo!

Se você pesca com as buchas soltas só uma ou duas contendo e gosta de regular certinho o freio mecânico ou botão de ajuste fino, usando a ação da vara no arremesso, os rolamentos cerâmicos são RECOMENDADÌSSIMOS você arremessara muito melhor e sem nenhum esforço mais longe, agora se você solta o mecânico, ou ajuste fino todo e pesca com menos buchas soltas ou magnético mais para 5 ou 7 e bota força no braço aí eu não recomendo rolamento, compra uma digital!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, se vai ter que comprar novos se a diferença for de 50 pilas eu pagaria, melhora muuuiiiitttooo!

Se você pesca com as buchas soltas só uma ou duas contendo e gosta de regular certinho o freio mecânico ou botão de ajuste fino, usando a ação da vara no arremesso, os rolamentos cerâmicos são RECOMENDADÌSSIMOS você arremessara muito melhor e sem nenhum esforço mais longe, agora se você solta o mecânico, ou ajuste fino todo e pesca com menos buchas soltas ou magnético mais para 5 ou 7 e bota força no braço aí eu não recomendo rolamento, compra uma digital!

Abraço!

Exatamente ... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui trocar os rolamentos de minha Daiwa Alphas 103 que estavam estragados, surgiu a possibilidade de colocar os de ceramica, então fui para internet pesquisar tudo o que podia. Meu inglês não é lá essas coisas, aí eu posso ter me enganado...mas o que eu entendi foi o seguinte:

O rolamento de ceramica, por ser mais leve, gira muito rápido no inicio do arremesso e perde o giro rápido também por conta da pouca inercia gerada pela falta de peso.

Ou seja: É muito bom para arremessos a curta distancia e com iscas leves.

Qualquer "toquezinho" e vc já lança a isca...

Com iscas leves, como ela normalmente "para no ar" pela falta de peso, o rolamento evita as cabeleiras, pois ele também para de girar quando a isca parou de viajar...

Por outro lado, para arremessos a longa distancia ele não seria o mais indicado, pois perde giro muito rápido(não tendo inercia). Então a isca tem que "puxar" o rolamento para ele girar... O que causa perda de distancia atingida...

Pelo que lí e estudei: Rolamento de ceramica é indicado para pesca de Bass com minhocas plasticas(pouco peso), para realização de arremessos flip cast e skiping(pouca força), para pesca de robalos no mangue(arremessos a curta distancia e iscas de menos de 10g)...

Acho que por ter seu beneficio restrito a este tipo de pescaria, a essa finalidade, eles não saem de fábrica já montados em carretilhas, mesmo as top de linha.

Numa matéria cheguei a ler: "E os pescadores que relatam melhora com arremessos a longa distancia com iscas pesadas?"... e o técnico respondeu:"Puramente psicológico...Por ele ter colocado uma peça hi-tech em seu equipamento é de ser esperar que ele funcione muito melhor"

Mas minha opnião não é 100% segura, pq lí muita coisa pela internet, de muitas fontes diferentes... O ideal mesmo era um técnico especializado desse uma passada por aqui e "solta-se o verbo"...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui trocar os rolamentos de minha Daiwa Alphas 103 que estavam estragados, surgiu a possibilidade de colocar os de ceramica, então fui para internet pesquisar tudo o que podia. Meu inglês não é lá essas coisas, aí eu posso ter me enganado...mas o que eu entendi foi o seguinte:

O rolamento de ceramica, por ser mais leve, gira muito rápido no inicio do arremesso e perde o giro rápido também por conta da pouca inercia gerada pela falta de peso.

Ou seja: É muito bom para arremessos a curta distancia e com iscas leves.

Qualquer "toquezinho" e vc já lança a isca...

Com iscas leves, como ela normalmente "para no ar" pela falta de peso, o rolamento evita as cabeleiras, pois ele também para de girar quando a isca parou de viajar...

Por outro lado, para arremessos a longa distancia ele não seria o mais indicado, pois perde giro muito rápido(não tendo inercia). Então a isca tem que "puxar" o rolamento para ele girar... O que causa perda de distancia atingida...

Pelo que lí e estudei: Rolamento de ceramica é indicado para pesca de Bass com minhocas plasticas(pouco peso), para realização de arremessos flip cast e skiping(pouca força), para pesca de robalos no mangue(arremessos a curta distancia e iscas de menos de 10g)...

Acho que por ter seu beneficio restrito a este tipo de pescaria, a essa finalidade, eles não saem de fábrica já montados em carretilhas, mesmo as top de linha.

Numa matéria cheguei a ler: "E os pescadores que relatam melhora com arremessos a longa distancia com iscas pesadas?"... e o técnico respondeu:"Puramente psicológico...Por ele ter colocado uma peça hi-tech em seu equipamento é de ser esperar que ele funcione muito melhor"

Mas minha opnião não é 100% segura, pq lí muita coisa pela internet, de muitas fontes diferentes... O ideal mesmo era um técnico especializado desse uma passada por aqui e "solta-se o verbo"...rsrs

Fala Betão, de qual fonte você leu isso?

Em relação a rolamento cerâmico ser desenvolvido para Bass, com iscas pequenas, tudo que agente usa na Amazônia, Zillion, Curado Scorpion etc. também são desenvolvidos para Bass com isca pequena! Teve um amigo nosso que pescou no Kalua em dezembro com um Japa diretor da Daiwa e falou que nenhuma dessas carretas zillion etc. são para os nossos Tucunas não aguentam. Acho essas coisas relativas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei os rolamentos por cerâmica em 2 carretilhas minhas, mas na minha opinião a inércia é bem maior nos rolamentos de cerâmica... Somente com relação a inércia hein o resto faz muito sentido que o Beto disse!! joia:::

Eu mesmo fiz um teste antes de trocar. Peguei a carretilha e com o carretel solto dei uma manivelada e destravei a carretilha... zuimmmmmm rsrsrsrs

Com os rolamentos originais o carretel parava de girar bem mais rápido. Com os de cerâmica o carretel gira pelo menos 3x mais que com os originais...

Mas realmente são caros. No meu caso coloquei ABEC5 que não é nem o ABEC7 bem mais caro...

Tem vários videos no youtube, demostrando isso... em muitos tipos de carretilha ensinando a trocar inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui trocar os rolamentos de minha Daiwa Alphas 103 que estavam estragados, surgiu a possibilidade de colocar os de ceramica, então fui para internet pesquisar tudo o que podia. Meu inglês não é lá essas coisas, aí eu posso ter me enganado...mas o que eu entendi foi o seguinte:

O rolamento de ceramica, por ser mais leve, gira muito rápido no inicio do arremesso e perde o giro rápido também por conta da pouca inercia gerada pela falta de peso.

Ou seja: É muito bom para arremessos a curta distancia e com iscas leves.

Qualquer "toquezinho" e vc já lança a isca...

Com iscas leves, como ela normalmente "para no ar" pela falta de peso, o rolamento evita as cabeleiras, pois ele também para de girar quando a isca parou de viajar...

Por outro lado, para arremessos a longa distancia ele não seria o mais indicado, pois perde giro muito rápido(não tendo inercia). Então a isca tem que "puxar" o rolamento para ele girar... O que causa perda de distancia atingida...

Pelo que lí e estudei: Rolamento de ceramica é indicado para pesca de Bass com minhocas plasticas(pouco peso), para realização de arremessos flip cast e skiping(pouca força), para pesca de robalos no mangue(arremessos a curta distancia e iscas de menos de 10g)...

Acho que por ter seu beneficio restrito a este tipo de pescaria, a essa finalidade, eles não saem de fábrica já montados em carretilhas, mesmo as top de linha.

Numa matéria cheguei a ler: "E os pescadores que relatam melhora com arremessos a longa distancia com iscas pesadas?"... e o técnico respondeu:"Puramente psicológico...Por ele ter colocado uma peça hi-tech em seu equipamento é de ser esperar que ele funcione muito melhor"

Mas minha opnião não é 100% segura, pq lí muita coisa pela internet, de muitas fontes diferentes... O ideal mesmo era um técnico especializado desse uma passada por aqui e "solta-se o verbo"...rsrs

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui trocar os rolamentos de minha Daiwa Alphas 103 que estavam estragados, surgiu a possibilidade de colocar os de ceramica, então fui para internet pesquisar tudo o que podia. Meu inglês não é lá essas coisas, aí eu posso ter me enganado...mas o que eu entendi foi o seguinte:

O rolamento de ceramica, por ser mais leve, gira muito rápido no inicio do arremesso e perde o giro rápido também por conta da pouca inercia gerada pela falta de peso.

Ou seja: É muito bom para arremessos a curta distancia e com iscas leves.

Qualquer "toquezinho" e vc já lança a isca...

Com iscas leves, como ela normalmente "para no ar" pela falta de peso, o rolamento evita as cabeleiras, pois ele também para de girar quando a isca parou de viajar...

Por outro lado, para arremessos a longa distancia ele não seria o mais indicado, pois perde giro muito rápido(não tendo inercia). Então a isca tem que "puxar" o rolamento para ele girar... O que causa perda de distancia atingida...

Pelo que lí e estudei: Rolamento de ceramica é indicado para pesca de Bass com minhocas plasticas(pouco peso), para realização de arremessos flip cast e skiping(pouca força), para pesca de robalos no mangue(arremessos a curta distancia e iscas de menos de 10g)...

Acho que por ter seu beneficio restrito a este tipo de pescaria, a essa finalidade, eles não saem de fábrica já montados em carretilhas, mesmo as top de linha.

Numa matéria cheguei a ler: "E os pescadores que relatam melhora com arremessos a longa distancia com iscas pesadas?"... e o técnico respondeu:"Puramente psicológico...Por ele ter colocado uma peça hi-tech em seu equipamento é de ser esperar que ele funcione muito melhor"

Mas minha opnião não é 100% segura, pq lí muita coisa pela internet, de muitas fontes diferentes... O ideal mesmo era um técnico especializado desse uma passada por aqui e "solta-se o verbo"...rsrs

Fala Betão, de qual fonte você leu isso?

Em relação a rolamento cerâmico ser desenvolvido para Bass, com iscas pequenas, tudo que agente usa na Amazônia, Zillion, Curado Scorpion etc. também são desenvolvidos para Bass com isca pequena! Teve um amigo nosso que pescou no Kalua em dezembro com um Japa diretor da Daiwa e falou que nenhuma dessas carretas zillion etc. são para os nossos Tucunas não aguentam. Acho essas coisas relativas!

Eu NÃO falei isso "Em relação a rolamento cerâmico ser desenvolvido para Bass" Naonao::

Nada disso! Naonao:: Citei apenas uma indicação de seu uso! Deixe de ser preconceituoso com as "tilapinhas verdes"...kkkkkk

A conclusão que tirei em meus estudos é que:

Ceramicos para: Arremessos Curtos/Iscas Leves

Aço Inoxidável: Arremessos longos/Iscas Pesadas

Esqueça o pobre do Bass... diabo::

Claro que em ambos a qualidade faz a diferença... Não adianta um ceramico "xing ling" ou um inox fundo de quintal...

Outra coisa que também lí e que concordei 100%:

Normalmente o pescador coloca rolamentos novos em carretilhas já bem usadas ou em carretilhas inferiores... Então, é claro que o novo vai funcionar melhor que o velho desgastado e cheio de sugeira...independente da especificação do novo...

Mas como eu disse, o bom mesmo era um técnico desse seu parecer... Confio muito no Celso da Oficina da Pesca, se alguém tiver contato com ele, peça para ele dar uma passadinha aqui... seria bom escutar a opinião dele...

Abraço Pinguim ("Pescador de Tilápia Verde")

:gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí uma das coisas que lí:

Traduzido pelo Google:

13. Alguns amigos compraram ABEC 9 rolamentos e eles me dizem que definitivamente aumenta a velocidade. Por que eles acreditam nisso?

Nós não somos psicólogos, mas podemos pensar em três razões imediatamente. Em primeiro lugar, se você tivesse acabado de pagar centenas de dólares para um conjunto de rolamentos, você também vai "acreditar" que eles foram melhores do que o que você tinha comprado anteriormente para cerca de US $ 30,00 a US $ 40,00. Em segundo lugar, e um pouco da mesma forma, se você realmente acredita que alguma coisa vai fazer você mais rápido, ele provavelmente vai (está tudo na mente). Em terceiro lugar, como você a sério comparar a velocidade com que as novas ABEC 9 rolamentos permitem viajar contra a velocidade que o seu antigo ABEC 1 Rolamentos permitiu-lhe viajar vários meses atrás, quando eles também eram novos? Mais provável que você seria comparar com a velocidade com que os antigos ABEC 1 Rolamentos permitiu-lhe viajar depois de terem gasto consideravelmente. Tente isto em sentido inverso. Retire os velhos ABEC 9 rolamentos após vários meses e substituí-los por novos rolamentos ABEC 1 e você vai ter um aumento semelhante na velocidade.

Original:

13. Some friends have bought ABEC 9 bearings and they tell me that it definitely increases speed. Why do they believe this ?

We are not psychologists but we can think of 3 reasons immediately. Firstly, if you had just paid several hundred dollars for a set of bearings, you too would "believe" that they were better than what you had bought previously for around $30.00 to $40.00. Secondly, and somewhat similarly, if you really believe that something will make you faster, it probably will (it's all in the mind). Thirdly, how do you seriously compare the speed at which your new ABEC 9 bearings allow you to travel against the speed that your old ABEC 1 bearings allowed you to travel several months ago when they were also new ? More likely you would be comparing against the speed at which the old ABEC 1 bearings allowed you to travel after they had worn considerably. Try this in reverse. Take out the old ABEC 9 bearings after several months and replace them with new ABEC 1 bearings and you will get a similar increase in speed.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com algumas coisas que o Beto falou, mas na experiência prática que tenho com os rolamentos cerâmicos em minha carretilha foi:

Os arremessos melhoraram de todas as formas (longo ou curto) e iscas utilizadas (pesadas ou leves).

Isso, com experiência própria e na prática, com uma única observação, esses rolamentos funcionam melhor SEM óleo, pois qualquer óleo acabam "travando" os mesmos tchau::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui trocar os rolamentos de minha Daiwa Alphas 103 que estavam estragados, surgiu a possibilidade de colocar os de ceramica, então fui para internet pesquisar tudo o que podia. Meu inglês não é lá essas coisas, aí eu posso ter me enganado...mas o que eu entendi foi o seguinte:

O rolamento de ceramica, por ser mais leve, gira muito rápido no inicio do arremesso e perde o giro rápido também por conta da pouca inercia gerada pela falta de peso.

Ou seja: É muito bom para arremessos a curta distancia e com iscas leves.

Qualquer "toquezinho" e vc já lança a isca...

Com iscas leves, como ela normalmente "para no ar" pela falta de peso, o rolamento evita as cabeleiras, pois ele também para de girar quando a isca parou de viajar...

Por outro lado, para arremessos a longa distancia ele não seria o mais indicado, pois perde giro muito rápido(não tendo inercia). Então a isca tem que "puxar" o rolamento para ele girar... O que causa perda de distancia atingida...

Pelo que lí e estudei: Rolamento de ceramica é indicado para pesca de Bass com minhocas plasticas(pouco peso), para realização de arremessos flip cast e skiping(pouca força), para pesca de robalos no mangue(arremessos a curta distancia e iscas de menos de 10g)...

Acho que por ter seu beneficio restrito a este tipo de pescaria, a essa finalidade, eles não saem de fábrica já montados em carretilhas, mesmo as top de linha.

Numa matéria cheguei a ler: "E os pescadores que relatam melhora com arremessos a longa distancia com iscas pesadas?"... e o técnico respondeu:"Puramente psicológico...Por ele ter colocado uma peça hi-tech em seu equipamento é de ser esperar que ele funcione muito melhor"

Mas minha opnião não é 100% segura, pq lí muita coisa pela internet, de muitas fontes diferentes... O ideal mesmo era um técnico especializado desse uma passada por aqui e "solta-se o verbo"...rsrs

Fala Betão, de qual fonte você leu isso?

Em relação a rolamento cerâmico ser desenvolvido para Bass, com iscas pequenas, tudo que agente usa na Amazônia, Zillion, Curado Scorpion etc. também são desenvolvidos para Bass com isca pequena! Teve um amigo nosso que pescou no Kalua em dezembro com um Japa diretor da Daiwa e falou que nenhuma dessas carretas zillion etc. são para os nossos Tucunas não aguentam. Acho essas coisas relativas!

Eu NÃO falei isso "Em relação a rolamento cerâmico ser desenvolvido para Bass" Naonao::

Nada disso! Naonao:: Citei apenas uma indicação de seu uso! Deixe de ser preconceituoso com as "tilapinhas verdes"...kkkkkk

A conclusão que tirei em meus estudos é que:

Ceramicos para: Arremessos Curtos/Iscas Leves

Aço Inoxidável: Arremessos longos/Iscas Pesadas

Esqueça o pobre do Bass... diabo::

Claro que em ambos a qualidade faz a diferença... Não adianta um ceramico "xing ling" ou um inox fundo de quintal...

Outra coisa que também lí e que concordei 100%:

Normalmente o pescador coloca rolamentos novos em carretilhas já bem usadas ou em carretilhas inferiores... Então, é claro que o novo vai funcionar melhor que o velho desgastado e cheio de sugeira...independente da especificação do novo...

Mas como eu disse, o bom mesmo era um técnico desse seu parecer... Confio muito no Celso da Oficina da Pesca, se alguém tiver contato com ele, peça para ele dar uma passadinha aqui... seria bom escutar a opinião dele...

Abraço Pinguim ("Pescador de Tilápia Verde")

:gorfei:

OHA é Essa Betão, "Tilapa" verde? Já estava programando uma expedição sul/sudeste para pescarmos o Bass e você seria o principal pescador! Seu lugar já estava marcado! rsrssrrsrssrrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vou entrar no mérito se vale ou não o investimento danca:: ,mas hoje é considerado o melhor e mais preciso rolamento com esferas de cerâmica feito no Japão é esse ai,chamado por lá como colchão de ar,por enquanto só tenho em 5 carretinhas danca::

Hedgehog Studio AIR Ballbearing,abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com algumas coisas que o Beto falou, mas na experiência prática que tenho com os rolamentos cerâmicos em minha carretilha foi:

Os arremessos melhoraram de todas as formas (longo ou curto) e iscas utilizadas (pesadas ou leves).

Isso, com experiência própria e na prática, com uma única observação, esses rolamentos funcionam melhor SEM óleo, pois qualquer óleo acabam "travando" os mesmos tchau::

Tiago mas nem aquela meia gotinha não pode por? sem oleo de tudo?É logico que sem oleo é o bicho pra arremessar,mas quanto tempo vai durar esses rolamentos assim,no "seco" ?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com algumas coisas que o Beto falou, mas na experiência prática que tenho com os rolamentos cerâmicos em minha carretilha foi:

Os arremessos melhoraram de todas as formas (longo ou curto) e iscas utilizadas (pesadas ou leves).

Isso, com experiência própria e na prática, com uma única observação, esses rolamentos funcionam melhor SEM óleo, pois qualquer óleo acabam "travando" os mesmos tchau::

Tiago mas nem aquela meia gotinha não pode por? sem oleo de tudo?É logico que sem oleo é o bicho pra arremessar,mas quanto tempo vai durar esses rolamentos assim,no "seco" ?

Valeu!!

Fala Miron blz, eu até coloquei óleo nos rolamentos logo que os comprei e quando fui testar, estava uma M**** lacou:: , achei que tivesse feito a maior c@g@d@ de trocar os rolamentos... Mas peguei esses papéis absorventes de cozinha e apertei os rolamentos várias vezes até perceber que não aparecia mancha de óleo no papel, depois disso os rolamentos ficaram uma beleza, arremessam muuuuuuuuuiiiiiiiiiiito diabo::

No site da Boca bearings tem óleo específico para esses rolamentos, eu não conheço portanto não vou opinar!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pedi pro Celso fazer uma revisão na minha carreta e colocar rolamentos de ceramica, segundo ele, vai colocar o ABEC-5 pois anda mais q o ABEC-7. joia:::

Celso é fera brother, ele colocou os cerâmicos em mjnha zillion antiga há 4 anos atrás e ficou animal!

Já passei ela para um colega mas deixou saudades apesar de não sei porque mas as Scorpions xt arremessam mais ainda mesmo com os rolamentos originais de fábrica! Que carreta nem imagino com os ABEC-5!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 9 meses depois...

Fala Miron blz, eu até coloquei óleo nos rolamentos logo que os comprei e quando fui testar, estava uma M**** lacou:: , achei que tivesse feito a maior c@g@d@ de trocar os rolamentos... Mas peguei esses papéis absorventes de cozinha e apertei os rolamentos várias vezes até perceber que não aparecia mancha de óleo no papel, depois disso os rolamentos ficaram uma beleza, arremessam muuuuuuuuuiiiiiiiiiiito diabo::

No site da Boca bearings tem óleo específico para esses rolamentos, eu não conheço portanto não vou opinar!

Valeu!

Ressuscitando... RSSs

O meu abec 7 está com óleo, como faço para tirar ? Posso colocar no querosene ou no zzipo para tirar ou vou ferrar mais ainda eles ?

E os originais, tirei todo óleo com querosene e parece que sem óleo também ficam melhor, será q to estragando tudo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...