Ir para conteúdo

Dúvida Nó SF


Brunodepieri

Posts Recomendados

Pessoal estou com algumas dúvidas quanto ao nó SF, neste video fiz o Nó de acordo com o video inicial de quando surgiu com o Nakamura, porem ja vi outros vídeos como o do Bruca no YouTube para facilitar a minha vida, e o resultado é o video, nele gostaria de saber onde estou errando, se as linhas (ponta morta) estão saindo do lado certo, se a laçada esta correta, se o arremate esta ok, pois a linha escapa com muita facilidade, sei que nao dei a queimada na ponta ainda e ela escapara mas nao acredito que era pra escapar tão fácil e que a queimada ira resolver este problema, a linha utilizada como líder é somente para melhorar a visualização no video, pessoal quem puder ajudar com essa questão será de grande valia e tambem ajudara outros que ainda nao realizam este no por acharem bastante complexo, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz. Tu tá errando bem no início, Na hora de fazer o trançado da mono na multi.

Vai ser complicado te explicar apenas com palavras mas vamos tentar. Hehe

Seguinte. Tu tá trançando só Pra um lado. Quando posiciona a mono no meio da multi tensionada entre os dedos tu ta passando a mono por baixo da multi só pro teu lado (lado do polegar). E tem que ser passada dos dois lados, fazendo como se fosse um 8. Pro lado do polegar e depois pro lado do indicador, aí sim tu dá aquela apertadinha com a boca. Hehe. De resto me pareceu estar tudo correto.

A linha nao pode escorregar de jeito algum. As vezes na preguiça nem faço o acabamento com isqueiro quando vou pescar peixes menores e nunca tive problemas.

Ainda bem que no teu caso escorregou muito facil e tu não chegou usar em pescaria, senao a frustraçao seria grande. Hehe

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bruno,

No Youtube existem diversas formar e modos de dar esse nó. Tirei rtodas as minhas duvidas por lá. O que melhor achei foi do Nelson Nakamura, que tenho até gravado no meu celular para algumas duvidas de momento rsrsrs

Logo voce pega.

]]

Abrx

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz. Tu tá errando bem no início, Na hora de fazer o trançado da mono na multi.

Vai ser complicado te explicar apenas com palavras mas vamos tentar. Hehe

Seguinte. Tu tá trançando só Pra um lado. Quando posiciona a mono no meio da multi tensionada entre os dedos tu ta passando a mono por baixo da multi só pro teu lado (lado do polegar). E tem que ser passada dos dois lados, fazendo como se fosse um 8. Pro lado do polegar e depois pro lado do indicador, aí sim tu dá aquela apertadinha com a boca. Hehe. De resto me pareceu estar tudo correto.

A linha nao pode escorregar de jeito algum. As vezes na preguiça nem faço o acabamento com isqueiro quando vou pescar peixes menores e nunca tive problemas.

Ainda bem que no teu caso escorregou muito facil e tu não chegou usar em pescaria, senao a frustraçao seria grande. Hehe

Abraço

Poxa Marlon matou a pau, deu certo...

Justo onde achei que eu não tinha duvida era onde eu estava errando, eu nao conseguia intender o pq as pontas ficavam uma para cada lado no final de eu trancar, via o video e as pontas sempre ficavam do mesmo lado, agora sim, deu certo...

Muito obrigado pela paciência e dica, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bruno,

No Youtube existem diversas formar e modos de dar esse nó. Tirei rtodas as minhas duvidas por lá. O que melhor achei foi do Nelson Nakamura, que tenho até gravado no meu celular para algumas duvidas de momento rsrsrs

Logo voce pega.

]]

Abrx

Ricardo.

Obrigado Ricardo pela contribuição, mas na verdade foi assistindo a todos os vídeos que cheguei ate esse ponto que gravei eu mesmo fazendo o nó, e mesmo após assistir infinitas vezes o nó não saia e gravei eu dando o nó para pedir ajuda onde eu estava errando já que nao conseguia perceber, mas agora foi, erro descoberto, valeu brigão pela forca, abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fale,Pieri! joia:::

Não uso o "SF",mas,esse vídeo é bem explicativo.É do João Reis,participa dos Fóruns também.Veja se cabe na busca:

joia:::

Grande Tallys, brigadão pela ajuda, com esse video e ajuda do Marlon abaixo agora matou, brigadão, abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...