Ir para conteúdo

Linha Multifilamento.Será?


Gilmar

Posts Recomendados

Caros amigos, hoje fui a uma loja de Pesca Esportiva e me deparei com uma linha Mult. Fiquei intrigado com o preço, pois sei q essas linhas são caras, mas essa tava por 32,00.

Especificações:

SUFIX GYRO

13,6Kg /30lb

0,35mm

100mts

Alguém conhece essa dita linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, hoje fui a uma loja de Pesca Esportiva e me deparei com uma linha Mult. Fiquei intrigado com o preço, pois sei q essas linhas são caras, mas essa tava por 32,00.

Especificações:

SUFIX GYRO

13,6Kg /30lb

0,35mm

100mts

Alguém conhece essa dita linha?

Cai fora amigo! Ela tem todos os pontos negativos que uma linha multi pode ter! enxarca, desfia, rompe com tranco, é abrasiva, e pouco rsistente...

Uma multi barata e de excelente qualidade é a Vexter da Marine Sports, um carretel de 100 mts custa o mesmo dessa linha que vc citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Especificações:

SUFIX GYRO

13,6Kg /30lb

0,35mm

100mts

Gilmar - Estranho o diametro da mesma - não conheço, porem fazendo analogia vejamos.

Comprei 300mts daTriumph Dyneema de 50lbs - cujo diametro é 0,35mm, paguei R$ 200,00, o faz cada 100m = R$ 67,00.

Pela diferença de preço, e desconhecendo a marca, eu não compraria.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Vexter é a cinza?

Verde! A cinza é a SUMAX spectra boa também....

Tenho minhas carretilhas abastecidas com Intergreen e Vexter!!!

A Intergreen é ótima, macia e bem encerada (tenho 02 carretilhas abastecidas com linhas de 30lbs, ou 0,20mm)!!! A Vexter, pra quem quer comprar uma linha mais barata é que não tenha tanto problema serve bem!!! Tenho outras 02 carretilhas abastecidas com Vexter verde 30lbs ou 0,25mm!!! O probleminha que todo mundo vai falar é que fica soltando uma tinta verde que suja a carreta, a mão, o cabo de cortiça das varas, etc!!!

Quanto a este carretel de Vexter Cinza... existe sim!!! São carretéis com 100m de linha!!! As linhas na cor verde vem em carretéis de 150m!!!

Quanto a Sumax, nada posso dizer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, hoje fui a uma loja de Pesca Esportiva e me deparei com uma linha Mult. Fiquei intrigado com o preço, pois sei q essas linhas são caras, mas essa tava por 32,00.

Especificações:

SUFIX GYRO

13,6Kg /30lb

0,35mm

100mts

Alguém conhece essa dita linha?

Esse preço é de loja!!! Em feiras de importados vai sair no máximo por 25,00!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O probleminha que todo mundo vai falar é que fica soltando uma tinta verde que suja a carreta, a mão, o cabo de cortiça das varas, etc!!!

Boto fé JP,

mas isso nem é problema, uso a verde da Vertex e acredito que seja uma pedida em relação custo X benefício. Não tenho o que reclamar dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O probleminha que todo mundo vai falar é que fica soltando uma tinta verde que suja a carreta, a mão, o cabo de cortiça das varas, etc!!!

Boto fé JP,

mas isso nem é problema, uso a verde da Vertex e acredito que seja uma pedida em relação custo X benefício. Não tenho o que reclamar dela!

Com certeza Flávio!!! Não é tanto problema assim, tendo em vista que a maioria das tintas de uma boa parte de linhas multi acaba soltando!!! Agora...

Custo x benefício incomparável!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intergreen é muito boa...porém, o preço não é muito agradável....

Custo benefícil é a vexter cinza...!! Da conta do recado!

Já usei uma da spider wire, só passei raiva, depois dei de presente pro bigão o resto que tinha, e ele tá sofrendo com ela...uahuahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intergreen é muito boa...porém, o preço não é muito agradável....

Custo benefícil é a vexter cinza...!! Da conta do recado!

Já usei uma da spider wire, só passei raiva, depois dei de presente pro bigão o resto que tinha, e ele tá sofrendo com ela...uahuahuah

Intergreen é cara mesmo, mas... acho que vale a pena!!!

Já tô precisando comprar outro carretel pra ficar na caixa de reserva!!!

Agora que amizade é essa!!! :lol: :lol: :lol: Presente de Grego!!! Já imaginou aquele troféu e essa Spider Wire quebra!!! Acho que o Bigão vai :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intergreen é muito boa...porém, o preço não é muito agradável....

Custo benefícil é a vexter cinza...!! Da conta do recado!

Já usei uma da spider wire, só passei raiva, depois dei de presente pro bigão o resto que tinha, e ele tá sofrendo com ela...uahuahuah

Intergreen é cara mesmo, mas... acho que vale a pena!!!

Já tô precisando comprar outro carretel pra ficar na caixa de reserva!!!

Agora que amizade é essa!!! :lol: :lol: :lol: Presente de Grego!!! Já imaginou aquele troféu e essa Spider Wire quebra!!! Acho que o Bigão vai :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: !!!!

Jean, pior que eu avisei ele que era uma merda....porém, ele ainda continua usando, o cara tem escorpião no bolso.... prefere sofrer com um barbante do que colocar uma power pro que ele comprou zerada...uahuahuahuaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

Já usei essa linha:

Minha avaliação sobre ela é:

Resistente, macia, acomoda bem na carretilha e muito boa para arremessos.

Mas ela não é resistente à abrasão

Pessoalmente, gosto muito da intergreen

As de 8 fios bem trançados e apertados, resistem mais, pois desfiam menos.

A Power Pro tb é uma boa opção. É um pouco mais dura que a Tuf.

Quanto a Intergreen... acho que é por causa da cêra, mas ela seca muito rápido e fica grudando, mas esse problema é fácil de resolver!!! É só jogar um pouco de água na linha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De todas as linhas que utilizei

Me adptei melhor a Intergreen.

Ultimamente estou querendo passar por emoções mais fortes, decidi usar linhas 0,20mm - 30 lbs. Ainda não me adaptei bem, é muito fina e muitas vezes no arremesso ela encavala, ma isso é questão de pratica.. sou um mero principiante ainda tenho muito que aprender.

Como gosto cada um tem o seu, eu iria de Intergreen

Eu usei e estou gostando

Uso a linha Intergreen nesse diametro!!! Arremessa bem, mas nas condições que pesco não corro riscos!!!

Os tucunas do local onde pesco não ultrapassam os 2,5kg!!! Tem muita tranqueira, mas nada que um leader mono não resolva!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O arremessa bem mesmo

Os bocudos onde costumo pescar são brutos, mas nunca tive problema até hj.

Acho que mesmo com os mais brutos, uma linha de 30lbs é suficiente!!!

Só quando utilizamos materiais diferentes é que podemos comprovar algumas vantagens!!! Então acho válidas as tentativas...

Claro que não estamos falando de tucunas amazônicos!!! :lol: :lol: :lol:

Aí é outra história!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz ainda não vi linha da Intergreen para vender... Mas tranquilo. Vou testar a TUF e a POWER PRO já adquiridas.

Depois testo esse intergreen.

Mas sem essa de linha 0,20, para mim tem que ser no mínimo 0,25 - 40 ou 50 libras.

Quanto a abrasão é isso que o JPSJEAN falou, um bom leader de fluor resolve a questão e por sinal aprendi a fazer o nó SF que ta ficando show de bola...

VLW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As multi mais vendidas no EUA são as Power Pro e a Suffix Performance Braid. São indiscutivelmente as melhores q tem.

A Gyro realmente não é boa.

Agora quer pagar mais barato ainda e ter uma linha boa, vá de Mighty Dyneema da Maruri.

Solta a tinta rapidinho mas estão nas minhas carretas a quase um ano e sem grandes sinais de desgaste. Tudo q eu faço é inverter o carretel a cada 6 meses mais ou menos e olha q eu pesco quase todo final de semana.

As bitolas mais finas quebram no tranco mesmo, mas eu tb não gosto delas porque encavalam no carretel.

Uso nas bitolas em torno de 0,35 e q variam entre 50 e 60 libras.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz ainda não vi linha da Intergreen para vender... Mas tranquilo. Vou testar a TUF e a POWER PRO já adquiridas.

Depois testo esse intergreen.

Mas sem essa de linha 0,20, para mim tem que ser no mínimo 0,25 - 40 ou 50 libras.

Quanto a abrasão é isso que o JPSJEAN falou, um bom leader de fluor resolve a questão e por sinal aprendi a fazer o nó SF que ta ficando show de bola...

VLW!

E não gasta muito de linha pra fazer o Leader não!!!

Quando o peixe chega a cara na tranqueira... o freio dedão :lol: :lol: :lol: já entrou em ação a muito tempo!!! Agora... quem nunca usou esse tipo de freio que perca o primeiro peixe!!! (até o Johnny Hofman no DVD fez) :twisted: :twisted: :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso a Vexter cinza (http://www.jet.com.br/juninhopesca/detalhes.asp?idproduto=643380, estou gostando dela, mas nunca usei outra multi para comparar, por isso não sei se ela é boa, só sei que para mim serve muito bem.

Para quem conhece, é uma boa linha? É igual a Vexter verde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião as melhores linhas são

POWER PRO

TUFF LINE

e um pouquinho abaixo

INTERGREEN

RAPALA STRECH BRAID

Sempre compro linhas entre 0,22mm e 0,30mm - ou seja entre 25 e 35lb

Só comprei mais forte uma vez 65lb sob orientação de profundos conhecedores da Amazônia. Para as demais pescarias não vinecessidade de maior libragem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruca,

Por incrivel que pareça, usei poucas vezes leader, acho que nunca aprendi a fazer direito. Perdi um cachação daqueles de molhar a vara, fiquei puto Nunca mais utilizei. E nunca perdi peixe por linha estourada em galhada, e espero que nunca aconteça

Na realidade tenho até curiosidade, quem usa nas empreitadas leader, Vou abrir um topico sobre esse assunto.

Joelson, NÃO !!! uahuahuahuaha

Por favor, já tem uma porrada de tópico sobre lider...uahuahuahuahua

Falando de líder..heheheheh, eu usava até aquele dia no paranã, depois que perdi do mesmo jeito um peixe e uma popper da rapala por conta do lider estorado...que passou na galhada...!!! Parei....heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...