Ir para conteúdo

Linha Multifilamento.Será?


Gilmar

Posts Recomendados

Caros amigos, hoje fui a uma loja de Pesca Esportiva e me deparei com uma linha Mult. Fiquei intrigado com o preço, pois sei q essas linhas são caras, mas essa tava por 32,00.

Especificações:

SUFIX GYRO

13,6Kg /30lb

0,35mm

100mts

Alguém conhece essa dita linha?

Cai fora amigo! Ela tem todos os pontos negativos que uma linha multi pode ter! enxarca, desfia, rompe com tranco, é abrasiva, e pouco rsistente...

Uma multi barata e de excelente qualidade é a Vexter da Marine Sports, um carretel de 100 mts custa o mesmo dessa linha que vc citou.

Gilmar fico com as palavras do beto , essa foi a primeira linha q comprei , justamente pelo preço, e posso dizer com todas as letras q ela é HORRIVEL .

Essa linha tem todos os pontos negativos , enxarca, solta tinta, desfia, e grossa feito um barbante,e os outros defeitos q o beto ja citou. Tenho visto muitos pescadores usando a VEXTER e para o custo beneficio e muito boa.

Mas eu pessoalmente depois q comecei a usar a power pro nao troco por outra.

espero q tenha ajudado ou reforçado a opiniao dos colegas ..

Estou aqui no forum pra ajudar a galera a nao cometer os mesmo erros q ja cometi ..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruca,

Por incrivel que pareça, usei poucas vezes leader, acho que nunca aprendi a fazer direito. Perdi um cachação daqueles de molhar a vara, fiquei puto Nunca mais utilizei. E nunca perdi peixe por linha estourada em galhada, e espero que nunca aconteça

Na realidade tenho até curiosidade, quem usa nas empreitadas leader, Vou abrir um topico sobre esse assunto.

Joelson, NÃO !!! uahuahuahuaha

Por favor, já tem uma porrada de tópico sobre lider...uahuahuahuahua

Falando de líder..heheheheh, eu usava até aquele dia no paranã, depois que perdi do mesmo jeito um peixe e uma popper da rapala por conta do lider estorado...que passou na galhada...!!! Parei....heheheh

Marquinhos e Joelson, o leader estourou aonde? No nó? Se foi na galhada, com certeza ia quebrar a linha de multi também... Leader de fluor é mais resistente que as multi...

Agora se foi no nó vcs precisam treinar mais hehehehehehe. Ensino pro 6 depois um que não solta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos e Joelson, o leader estourou aonde? No nó? Se foi na galhada, com certeza ia quebrar a linha de multi também... Leader de fluor é mais resistente que as multi...

Agora se foi no nó vcs precisam treinar mais hehehehehehe. Ensino pro 6 depois um que não solta...

Falou tudo Bruno!!!

Se o leader estourou... ou o problema está no nó ou estouraria também a linha multi ao raspar em qualquer lugar que faça essa abrasão suficiente para estourar o fluorcarbono!!!

Já ví linha multi estourando após um tranco mas ainda não paquei para ver estourar em tranqueira!!! Prefiro colocar um leader e não correr o risco!!!

Também já aconteceu do Allbright se soltar!!! (mania de não apertar direito o nó :lol: :lol: :lol: )... mas aí o erro é meu!!! Não culpo o leader!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos e Joelson, o leader estourou aonde? No nó? Se foi na galhada, com certeza ia quebrar a linha de multi também... Leader de fluor é mais resistente que as multi...

Agora se foi no nó vcs precisam treinar mais hehehehehehe. Ensino pro 6 depois um que não solta...

Falou tudo Bruno!!!

Se o leader estourou... ou o problema está no nó ou estouraria também a linha multi ao raspar em qualquer lugar que faça essa abrasão suficiente para estourar o fluorcarbono!!!

Já ví linha multi estourando após um tranco mas ainda não paquei para ver estourar em tranqueira!!! Prefiro colocar um leader e não correr o risco!!!

Também já aconteceu do Allbright se soltar!!! (mania de não apertar direito o nó :lol: :lol: :lol: )... mas aí o erro é meu!!! Não culpo o leader!!!

Exatamente! Nó de leader você tem que conferir regularmente. Primeiro que após fazê-lo você tem que fazer um teste puxando forte mesmo, enrolando as linhas na mão... e outra, após certo uso, você confere denovo...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruca

O Meu soltou/rompeu sei lá próximo ao nó, que raiva. :evil: :evil: :evil: :evil:

Nunca mais usei. E não tive mais problemas.

Como disse jpsjean não me incomodo, em usar o dedão quando necessário.

O do marquinhos acho que estourou mesmo... ele pode responder melhor, Lembro é do peixinho dando tchau :lol: :lol: :lol: :lol: para ele com a isquinha na boca ahuahauu :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Então, no caso do Marquinhos, estouraria a multi também!!!

Temos que ter em mente que a briga com o peixe tem que ser em pé de igualdade, contudo, o adiversário está no meio em que vive e quem luta para tirá-lo de lá somos nós!!! Perder esse embate não significa exclusivamente que ele se soltou da isca!!! Podem ocorrer outros motivos que determinam a vitória para o outro lado e cabe a nós usar de artifícios para que isso não venha a ocorrer!!!

Devemos lembrar que nesse esporte, a melhor parte é justamente contar que pegamos aquele "bitelo", mas também que o perdemos!!! Méritos ao ganhador que, apesar da experiência adiquirida por várias pescarias... consiguiu me derrotar em uma briga justa (que, em si tratando de tucunas não é tão limpa e, mesmo assim, corremos o risco)!!!

Viva a este esporte maravilhoso que se chama PESCA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruca,

Por incrivel que pareça, usei poucas vezes leader, acho que nunca aprendi a fazer direito. Perdi um cachação daqueles de molhar a vara, fiquei puto Nunca mais utilizei. E nunca perdi peixe por linha estourada em galhada, e espero que nunca aconteça

Na realidade tenho até curiosidade, quem usa nas empreitadas leader, Vou abrir um topico sobre esse assunto.

Joelson, NÃO !!! uahuahuahuaha

Por favor, já tem uma porrada de tópico sobre lider...uahuahuahuahua

Falando de líder..heheheheh, eu usava até aquele dia no paranã, depois que perdi do mesmo jeito um peixe e uma popper da rapala por conta do lider estorado...que passou na galhada...!!! Parei....heheheh

Marquinhos e Joelson, o leader estourou aonde? No nó? Se foi na galhada, com certeza ia quebrar a linha de multi também... Leader de fluor é mais resistente que as multi...

Agora se foi no nó vcs precisam treinar mais hehehehehehe. Ensino pro 6 depois um que não solta...

Bruca,

Eu era um defensor do leader (hoje não sou contra), porém, não uso mais...não vejo mais necessidade... nesse dia, o peixe pegou a isca, tomou linha igual um doido e foi pra pauleira, tive paciencia, e consegui tirar ele, saiu de boa...o danado já estava pranchado, quando peguei o grip pra embarca-lo vi que a linha do leader (100% Fluorcarbono) estava "poída", e o viadinho, deu aquela última respirada e pOWWW...foi se tudo!! uahuahuahuha

Não vou discutir que se fosse uma multi, talvez eu nem iria ver a cor do peixe, mas percebi que quando é pra dar pau, vai dar com qualquer um... e outra, aprendi uma porrada de nó.. albiright, starnight, birinight, o cacete a quatro...e além, de ter mais um ponto a mais de rumptura, fica aquela coisa escrota passando nos passadores quando vc recolhe..ohh barulho chato...heheheheh

Outra coisa que percebi, se for pra pauleira me amigo e o peixe ficar se "roçando" lá...vai detonar o nó....tb..

Estou apenas repassando uma experiência minha, que tendo o leader ou não, não faz diferença pra mim, por isso, nem defendo e nem critico..quem usa blz, quem não usa blz...até por que isso entra no estilo do pescador e na fé que o leader proporciona...heheheheheheheh

Agora, bruca, ensina mesmo o Joelson, fiquei sabendo que ele dava nó cego no leader...uauahuahuahuahuahuahuahauhauhauhuha

Abração Maninho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba que situação hehehehe deve ter ficado fulo da vida... eu fico também...

É isso aí! É questão de gosto mesmo...

Quanto ao nó realmente ele fica roçando nos passadores mesmo, mas o nó SF na minha opinião minimizou muito isso, eu uso leader em locais de pedra ou peixes que cortam a linha, no mais a facilidade de atar o snap direto na linha é muito bom também.

Joelson que história é essa de nó cego KKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei essa Sufix e digo, com certeza, que não compensa os R$32,00 que vale...

Na minha humilde opinião, o melhor custo X benefício é o da Vexter!!!

Falou e disse tudo Neco!

Era doido pela Power Pro, mas ja utilizo a Vertex e a diferença de preço compro iscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ver se no Xinguzão você não vai usar! Vou rir de mais quando você GRITAR aquele palavrão "Filha da ....." :twisted: :mrgreen: :lol:

:cool: Fugiu! :cool:

Caraca!!! :???: :???: :???:

Já tá bontando "ZICA" no companheiro!!! :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jpsjean

:arrow: Para você os companheiros de pesca que tenho meu amigo :cry: :cry: :cry: :cry:

Isso por que nem chegamos lá ainda, imagina quando ele me ver tirando aquela pirarara de 90 quilos kkkk

Ao menos quando arrebentar uma linha você já tem a quem culpar!!! (O peixe já sai como inoscente na história e qualquer erro seu já está justificado) :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKK!

Joelson my brother! Eu vou fazer questão de colocar um líder para você! Isso se você quiser é claro!

Bom me isento apartir deste de qualquer OLHO GORDO! :roll: :roll: :roll:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKK!

Joelson my brother! Eu vou fazer questão de colocar um líder para você! Isso se você quiser é claro!

Bom me isento apartir deste de qualquer OLHO GORDO! :roll: :roll: :roll:

jpsjean

Imagia o Líder que ela vai fazer

De duas... uma!!!

Ou ele vai te sacanear ou vai amarrar aquele cabo de aço!!!

Sei não!!! :???: :???: :???:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...