Ir para conteúdo

Arraia Gigante é pescada no Rio Uruguai em Porto Mauá - RS


Posts Recomendados

Notícia veículada no site http://www.portelaonline.com.br , curiosidades, com fotos, amplamente divulgada aqui na minha região: " Na segunda-feira, 04 de março de 2013, foi pescada com linha de pesca uma arraia gigante de 64 kg, no rio Uruguai, na localidade de Três Bocas, interior de Porto Mauá.

O pescador profissional Alcir Pires de Aguiar (Cepo) residente em Três Bocas e o seu irmão Américo residente na Argentina, levaram 6 horas para conseguir retirá-la da água, só conseguiram após a utilização da fisga e gancho. Devido ao tamanho e peso foi levada com um reboque de barco. O pescador Alcir mencionou que jamais havia visto pessoalmente uma tão grande e que já pescou diversas mas de tamanhos inferiores. Após ser limpa, pesou 31 kg de carne, que é muito apreciada. Pelo tamanho, estima-se que deveria ter em torno de 50 a 60 anos de idade. É raro encontrar uma arraia deste porte em água doce.

Uma das maiores da espécie é a “arraia-touro australiana”, que pode pesar em torno de 100 kg e possuir até 1,2 metros de largura e 2,4 metros de comprimento.

Todas as arraias usam o mesmo mecanismo de ataque independentemente do tamanho. Esse mecanismo se chama aguilhão, com até 20 centímetros de comprimento em uma arraia-touro, localizado perto da base da cauda. O aguilhão tem um espinho com os lados serrilhados ou farpas voltados para o corpo do peixe. Existe uma glândula de veneno na base do espinho e um revestimento parecido com uma membrana que cobre todo o mecanismo do aguilhão.

As fatalidades relacionadas com arraias e humanos são extremamente raros, em parte porque o veneno da arraia embora seja extremamente doloroso não costuma ser fatal, a não ser que o ataque atinja o peito ou a área abdominal." Para ver as fotos acesse o site: http://www.portelaonline.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...