Ir para conteúdo

SF direto no aço?


Marlon Iser

Posts Recomendados

Olá povo. :amigo:

Já postei no teste de linhas do Eloy mas vou abrir um tópico pra ver mais opiniões.

Alguém já usou empate de aço revestido amarrado direto na multi com nó SF ou Albright?

Será que aguenta?

Tenho minhas dúvidas e medos, pois dá a impressão de que o trançado tende a cortar o plástico, podendo escorregar.

Outro receio é de que o aço trançado do empate possa cortar mais facilmente a multi.

No início do tópico do Eloy ele fez um teste com o SF direto no aço e segundo ele aguentou bem.

Estou pensando em testar o sistema em locais onde o líder não é necessário pois além de eliminar o girador (que dependendo pode até atrapalhar o trabalho da isca) eliminamos o nó feito no girador que compromete muito a resistência da multi.

Estou indo pra Argentina sexta feira. Seria muita ousadia usar esse sistema por lá? Seria melhor não inventar e usar lider de fluor? blink::

abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja fáz mais de 10 anos que uso linha mult amarrado direto no empate de aço flexivel usando o nó Albrigth. Uso ainda o nó Clinch Knot para amarrar o aço flexivel ao Snap. Para iscas artificiais é ótimo, e acaba não usando girador ou luva de metal para prenter o cabo de aço, assim atrapalha menos o trabalho da isca. Normalmente uso para pesca de Dourados. Pode usar sem medo!!!

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja fáz mais de 10 anos que uso linha mult amarrado direto no empate de aço flexivel usando o nó Albrigth. Uso ainda o nó Clinch Knot para amarrar o aço flexivel ao Snap. Para iscas artificiais é ótimo, e acaba não usando girador ou luva de metal para prenter o cabo de aço, assim atrapalha menos o trabalho da isca. Normalmente uso para pesca de Dourados. Pode usar sem medo!!!

Abraço!!

Obrigado leonardo!!

Será que nesse caso o Albright é mais seguro que o SF??

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...