Ir para conteúdo

Problema Curado 200G7


Posts Recomendados

Boa tarde a todos, tenho duas curados 200g7 compradas em locais diferentes, porem quase na mesma data e essas duas carretilhas estão apresentando o mesmo defeito:

Costumo deixar apenas 1 freio centrifugo aberto nas minhas carretilhas, e fiz o mesmo com essas duas carretilhas que arremessavam perfeitamente nos 2 primeiros meses de uso!!! Agora quando vou arremessar a carretilha aparenta nao ter freio nenhum, como se estivesse tudo aliviado, e quando da essa problema (que fica variando, hora freia e hora nao freia) eu abro 4 freios centrifugos e ela fica como se estivesse original de quando eu comprei e arremessava com apenas 1 freio centrifugo. O problema é que ela fica variando esse freio, no começo da pesca ela funciona normal, ai do nada ela começa a aliviar tudo e depois volta ao normal denovo!!!!

Alguem tem um problema pareciso com esse meu? Alguem tem alguma solução ???

Obrigado pela atenção!!!!

Márcio!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Márcio Marques !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado ao Banzai, Biguá Team, Clube de Pesca Carretilha, Dourado's Team, Malacabados, Manicacas, Mocorongos, Momento da Pesca, Pesca Nativa Fishing Team, PescaCerva, Pinima Fishing Team, Pirangueiros do Cerrado, Piranha com Cachaça, Shimada, Tinguá Team, ToaToa Team, Traira Fishing Team, TucunaVivo, Tucunas Brasil Fishing Team, Tucunas do Cerrado, Turma do Molongó, dentre outros... !

Imagem Postada

arrow:: Claro que não é exclusivo ! arrow:: Sinta-se em casa... :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria Novos Usuários. Comecem por aqui, apresentem-se e nos falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum ) arrow:: Aprenda a usar o fórum e suas ferramentas arrow:: viewforum.php?f=70

São várias Seções e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum ainda melhor.

Aproveite também ( se for o caso ) para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui ! Dica : arrow:: viewtopic.php?f=70&t=25

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho - lado direito ), que traz diversas dicas de interesse...

Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala brother,

eu não posso falar nada em relação a essa carretilha pois é um modelo novo da curado e não possuo, mas é a primeira vez que vejo problema parecido no centrífugo da Shimano.

Deixa eu perguntar umas coisinhas para tentar ajudar, você fez alguma manutenção das carretilhas? se sim colocou algum óleo, wd ou graxa? aonde e qual a quantidade?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala brother,

eu não posso falar nada em relação a essa carretilha pois é um modelo novo da curado e não possuo, mas é a primeira vez que vejo problema parecido no centrífugo da Shimano.

Deixa eu perguntar umas coisinhas para tentar ajudar, você fez alguma manutenção das carretilhas? se sim colocou algum óleo, wd ou graxa? aonde e qual a quantidade?

abraço!

Não, a carretilha é novinha tem 2 meses de uso, nunca abri e nunca lubrifiquei nada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificar buchas dos freios se estão colocadas da maneira correta ou se estão invertidas...

Verificar a sintonia fina, se não está toda aberta dando folga no carretel

As buchas pelo que entendo estão certinhas, e a sintonia fina sempre deixo na mesma regulagem... que é sempre aliviada ao maximo sem deixar folga no carretel!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o excesso de lubrificação de fábrica mesmo... Está estranho esse problema, me parece pelo que descreveu que as buchas estão ficando presas certa hora e dps soltam de vez...

Tinha que arrancar uma delas e analisar, como são de plástico, pode ter algum problema de acabamento que estejam prendendo ela não deixando elas trabalharem soltas corretamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o excesso de lubrificação de fábrica mesmo... Está estranho esse problema, me parece pelo que descreveu que as buchas estão ficando presas certa hora e dps soltam de vez...

Tinha que arrancar uma delas e analisar, como são de plástico, pode ter algum problema de acabamento que estejam prendendo ela não deixando elas trabalharem soltas corretamente...

Sim bruca, tenho uma curado 200e7 tb, porém pelo que pude ver as buchas dela não serve na g7, onde poderia encontrar essas buchas, tem idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o excesso de lubrificação de fábrica mesmo... Está estranho esse problema, me parece pelo que descreveu que as buchas estão ficando presas certa hora e dps soltam de vez...

Tinha que arrancar uma delas e analisar, como são de plástico, pode ter algum problema de acabamento que estejam prendendo ela não deixando elas trabalharem soltas corretamente...

Sim bruca, tenho uma curado 200e7 tb, porém pelo que pude ver as buchas dela não serve na g7, onde poderia encontrar essas buchas, tem idéia?

Bruca, verifiquei aqui, e as buchas da minha e7 cabem na g7 sim, vou troca-las e experimentar... porém de primeira impressao, elas sao totalmente iguais!!!

Outro detalhe que esqueci de colocar aqui, é que quando molho a carretilha ela apresenta o problema de aliviar o freio com mais frequencia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o excesso de lubrificação de fábrica mesmo... Está estranho esse problema, me parece pelo que descreveu que as buchas estão ficando presas certa hora e dps soltam de vez...

Tinha que arrancar uma delas e analisar, como são de plástico, pode ter algum problema de acabamento que estejam prendendo ela não deixando elas trabalharem soltas corretamente...

Sim bruca, tenho uma curado 200e7 tb, porém pelo que pude ver as buchas dela não serve na g7, onde poderia encontrar essas buchas, tem idéia?

Bruca, verifiquei aqui, e as buchas da minha e7 cabem na g7 sim, vou troca-las e experimentar... porém de primeira impressao, elas sao totalmente iguais!!!

Outro detalhe que esqueci de colocar aqui, é que quando molho a carretilha ela apresenta o problema de aliviar o freio com mais frequencia!!!

Bem se as buchas são as mesmas já eliminamos esse fator...

Como assim "Quando eu molho a carretilha..." Vc não enfiou ela debaixo dágua não né?

Como está seu uso com relação a ela, conjunto vara...

Precisamos de mais informações... pelo que estava entendendo era só as buchas que estavam prendendo..

Eu faria uma limpeza completa nela... conferência total na montagem, lubrificação e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele anel de metal onde as buchas encostam quando giram, se tiver graxa alí vc tira...deixa seco. e testa.

Beto, coloquei as buchas da minha outra curado 200e7 e limpei bem o anel de metal, parece que demorou mais para dar o problema, mais mesmo ainda deu problema. Assim que deu problema, levei um pano seco e passei novamente no anel, e momentaneamente melhorou novamente. Tenho impressao que com a grande quantidade de arremessos acaba molhando a linha que consequentemente espirra agua pro anel e para de freiar!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquele anel de metal onde as buchas encostam quando giram, se tiver graxa alí vc tira...deixa seco. e testa.

Beto, coloquei as buchas da minha outra curado 200e7 e limpei bem o anel de metal, parece que demorou mais para dar o problema, mais mesmo ainda deu problema. Assim que deu problema, levei um pano seco e passei novamente no anel, e momentaneamente melhorou novamente. Tenho impressao que com a grande quantidade de arremessos acaba molhando a linha que consequentemente espirra agua pro anel e para de freiar!!

Pode ser então que a vedação dessa carretilha não esteja muito boa...

Pode ser isso mesmo a água está freiando... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos freios centrífugos, vc deve sempre ativar os freios aos pares: 2, 4 ou todos... se ativar um só o carretel vai ter um ponto de desequilíbrio e vc perde em eficiência no arremesso

Mas pelo que entendi das suas explicações, o problema não é causado por isso

A melhor opção pra vc tentar resolver é levá-las até alguém que faça manuteção pra te dar uma impressão sobre o problema

Ou tente colocar umas fotos das carretlihas abertas aqui pra nós, com os freios ativados e desativados quem sabe alguém não possa notar algo que vc não percebeu?!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só mais uma coisinha... sera que se eu passar uma lixinha bem fina no anel que atrita com as buchas eu não sano esse problema?

Amigo Márcio,

Eu não faria isso, pois aí sim vc criaria "vários" pontos pra enroscar mesmo as buchas...

Se achar que o problema é mesmo no anel eu daria uma polida nele (com aquele produto de polir prata que chama Brasol)

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A do meu pai deu problema tambem mais não foi este. Estamos lá pescando com artificiais então meu pai olhou pra carretilha dele e perguntou porque a linha estava enrolando só de um lado, (o guia de linha parava de um lado) Então meu pai soltou a linha e o pirangueiro acelerou ele soltou uns 50 metros de linha e foi enrolando, e no final vimos que o guia parava e não voltava, ai tinha que empurrar com o dedo. Quando acabou a pescaria fomos na loja em que comprei e eles trocaram por outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcio,

Um defeito em uma carretilha pode ocorrer, mas em duas do mesmo modelo, compradas em locais diferentes e apresentando o mesmo problema é estranho doeu::

Os amigos já deram dicas importantes aí em cima, mas vou tentar te ajudar... joia:::

Não passe nada no anel interno da tampa ou lixe, isso só irá prejudicar o desempenho do freio.

Pelo que relatou, o anel interno da tampa está molhado e sujo depois do uso, é isso?

Caso esteja molhado, verifique se o ajuste fino das carretilhas não está muito solto fazendo com que o carretel fique com folgas laterais fazendo com que a água penetre e prejudique o desempenho do freio. Outra coisa é verificar a linha para ver se ela não está enxarcando muito, não é normal a carretilha ficar toda molhada como cita, ainda mais internamente. joia:::

Não tenho relatos deste tipo de problemas nas Curados G ou em outras carretilhas da Shimano, de qualquer forma, verifique estes itens e se o problema persistir, procure a assistência técnica mais próxima. As carretilhas Shimano, quando adquiridas em lojas idôneas tem garantia pelo distribuidor oficial no país. Acesse http://www.cgkshimano.com.br/

Caso não tenha adquirido aqui, envie para uma manutenção em uma oficina de confiança.

Espero ter ajudado,

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...