Ir para conteúdo

Pescar é viver


Visitante Macedo

Posts Recomendados

Como poucos sabem trabalho como chefe diretor de um hospital em Brasília e minha função é algo que convive com pessoas que precisam realmente de ajuda. Hoje aconteceu um fato que me deixou aliviado, tirou um pouco meu stress e me fez sorrir perante uma situação que envolveu o tema pescaria.

Estava vendo fotos que o Flávio me enviou de uma pescaria que fizemos no Araguaia para que eu escolhesse para o perfil, quando entrou um paciente que já esta há certo tempo em tratamento de câncer, meio abatido queria conversar e tinha algumas perguntas.

O quadro dele esta estável e creio no trabalho da minha equipe e acima de tudo em Jesus que ficara bom.

No meio da conversa ele olhou para o monitor do meu computador e la estava uma foto do Araguaia, imediatamente os olhos do paciente que estava sem brilho mudaram de tal forma que me emocionei, ele de imediato indagou se era realmente o Araguaia e falei que sim. Contou historias que tinha vivenciado no formoso rio e com um ar de saudade suspirou e falou:

?Quando sair daqui Dr. a primeira coisa que farei será pegar meus filhos e ir pescar no Araguaia?

Pronto pessoal ganhei o dia, liguei imediatamente para o Flávio é falei a foto que eu quero, e esta foto é a mesma que fez com que aquele senhor de 63 anos viu e teve um suspiro, um animo para vida. E saibam que este mesmo senhor terá alta dentro de alguns dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bacana, Macedo!

E ainda tem muita gente que desconhece as faculdades medicinais desse esporte.

Se basta uma conversa para termos um dia melhor para os interlocutores, o que não fará aquele momento de concentração à espera do ataque de um peixe?

Penso que em minhas pescarias, na companhia de bons amigos, já resolvi muitos dos meus problemas, encontrei a solução de outros tantos e evitei o nascimento de alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana mesmo ein, primo, gostaria de dar-lhe as boas vindas ao Fórun e dizer que a Família Macedo esta crescendo no fórum, parabens pela profissão e pela sensibilidade com que trata a sua profissão, eu também trabalho com atendimento a população e sei que esta sensibilidade para com próximo tem se tornado rara..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei sim Flavim,

valeu pela foto e a colocação dela no forum pelos moderadores.

Dr. Macedo,

devia ter colocado aquela do cardume de piranhas banguelas dançando a boquinha da garrafa la em Luiz Alves, mas entendo que a vida de pescador ja é uma rotina de surras das esposas. Ai o bixo ia pegar!

:evil: Creeeeeeeuuuuuu :evil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, mais quero aproveitar e perguntar. Tenho dois irmãos com a mesma doença, e sempre que quero leva-los para uma pescaria esbarro no mesmo problema, eles após já terem sido liberados da quimioterapia, podem tomar sol ou o sol pode prejudica-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr. essas coisas fazem bem pra alma, pro corpo e pro coração, sinceramente é de arrepiar sim, pq estamos falando de gente e de sentimentos. e nós pescadores sabemos como uma foto ou uma história de pescaria muda nosso humor.

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...