Ir para conteúdo

Finalmente fui pescar!


Posts Recomendados

Finalmente eu e o Bié fomos fazer a estréia de nosso barco e pescar.

Na sexta feira deixamos tudo arrumado, e no sábado entre 5:30, 5:45 já estavamos saindo rumo a Cambaratiba, uma pequena vila que fica logo abaixo da Barragem de Ibitinga no Tiete.

Imagem Postada

Barco na água e fomos tentar os tucunas. Ventou pouco durante o dia, e a maior parte do tempo a água estava desse jeito. e com uma visibilidade boa.

Imagem Postada

Não sei se foi o elétrico ou a bateria que estava com pau.... um lance intermitente.... hora o hélice girava bem lento e de repente girava na velocidade normal... deu uma atrapalhada e dificultou um pouco a exploração dos pontos...

Logo nos primeiros pinchos o Bié desatola com um Baby Tucuna pego numa Flat Crank.

Imagem Postada

Na sequencia eu desatolo com uma piranha de respeito, pega numa papa-black "sauá". E o molinete foi pro saco... fiquei sem tralha pra arremessar iscas leves.

Imagem Postada

Sairam mais alguma piranhas...

Imagem Postada

E uns tucuninhas....

Imagem Postada

Imagem Postada

"Vai crescer que a gente se encontra outro dia!"

Imagem Postada

Peguei um azul que tinha uns 35... 38 cm, mas na hora que o Bié foi pega-lo com o alicate, a isca soltou da boca e o peixe soltou do alicate... virou boato e não veio pra foto.

Nas margens alagadas haviam muitos tucuninhas pequenos de 12 a 20 cm que seguiam as iscas e acabavam não entrando.... A nossa volta, toda hora saia do capim alagado um carduminho de tucuninhas atacando peixinhos na superfície.... Eles se afastavam uns 3 ou 4 metros do capim, atacavam rapidamente e voltavam para a proteção do capim. Foi chegando perto da hora do almoço e as ações pararam...

Fomos tentar alguma coisa na rodada, já fizemos ótimas pescarias de Madiuva nesse lugar....

Só uma puxada e uma piranhinha que fisguei pela barriga....

Vamos ao plano B.... batemos peneira pra pegar alguns camarões e pescar corvinas... Tinha pouco camarão e de tamanho bem pequeno... Destaque para uns camarões de cor azul metálico que apareceram na peneira.. nunca tinha visto... e esqueci de fotografar.... devem ficar lindos num aquário.

Na hora do sol quente ficamos pescando corvinas e fritando no sol.. esquecemos o protetor solar no carro :evil: :evil: :evil:

Pegamos 51 corvinas além das muito pequenas que soltamos. Acabou o pouco camarão que tinhamos e voltamos tentar os tucunas. Nessa altura do campeonato o meu braço tava podre e parei de arremessar... O Bié foi batendo nos mesmos pontos da manhã mas sem nenhuma ação... Já era...

Arrumamos a tralha e voltamos pra casa tostados mas satisfeitos.

O Barco "casou" bem com meu motor 15HP e teve um bom desempenho com só dois a bordo.

Agora é sonhar e planejar a próxima....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Zé.

Também só peguei "inhos" neste fds. Tucuninhas de 20cm a 25cm no fly, vários, porém pequenos. Nenhuma foto sequer (boato), e por preguiça mesmo, pois estava com a amáquina no pescoço. :lol: 8) :twisted:

Quanto aos camarões, pelo que tú descreveu acho que são os mesmos que encontro no Lago das Brisas (Tupaciguara), são quase fluorescentes, e se fazem de mortos, quando encostamos neles, os danados dão uns pinotes e saem em disparada. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal!

Xandeco, esse camarões são lindos. Um azul metálico iridescente. O interessante é que eu pesco nessa região de Cambaratiba/Borborema há mais de 20 anos e está foi a primeira vez que pegamos desses camaões azuis.

Vou até comprar pilhas para o compressor do viveiro de iscas pra trazer alguns vivos pro aquário.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...