Ir para conteúdo
Keite Mafra

Qual a diferença do Mercury 25 Sea Pro EUA vs JP?

Posts Recomendados

Gostaria dos entendidos em motores aqui presentes ,que me informem qual a diferença do motor Mercury 25 sea pro japonês e o motor Mercury 25 sea pro americano.

É somente a cabeça do pistão ou tem alguma outra característica que eu possa identificar externamente.

No caso estou comprando um zero e não sei qual deles comprar,se o japonês ou americano,pois me falaram que o americano o consumo é maior e a velocidade é menor.

Isto procede?

por favor me deem uma luuuuzzzzz.

seila::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Keite o Mercury Sea Pro americano nada mas é que o Mercury americano com relação de diferencial reduzida feito pra aguentar mais esforço, na prática é o mesmo motor, mesmo bloco e conjunto só que o Sea Pro americano tinha cambio lateral em vez de que no manche e saiu aki no Brasil até os anos 98, o americano saiu de linha definidamente em 2006. Já o famoso Mercury SeaPro japones começou a ser vendido aki em 2002 mas foi pegar a fama só depois que o Americano saiu de linha ou seja depois de 2007, esse motor não tem nada a ver com o SeaPro americano, ele é na verdade um Tohatsu 30hp pintado de preto, um motor excelente, confiavel, com baixo consumo e otimo desempenho. Se tiver curiosidade explico pq a Mercury usa os Tohatsu, e pq esses motores são lideres de venda hj m dia aki. Só lembrando não existe Mercury 25hp americano zero mais há um bom tempo, só se for estoque, hj tds são japoneses com nome de 25hp SeaPro aki no Brasil ou 30hp 2T no EUA.

Compartilhar este post

Link para o post

KIKUTA eu vi vendendo no mercado livre,agora não sei se é americano mesmo ou é só enganação.

pelo menos dizem que é 2012 americano.....vai saber ...por isso perguntei se tem alguma diferença externa

entre o americano e o japonês.

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa que queria saber é ,qual a diferença da hélice 25 e a hélice 30 do sea pro 25hp.

pois numa loja eles vendem com a hélice 25 outra com hélice 30.

qual é a diferença?

qual é a melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

A Mercury usa hj em dia os motores da Tohatsu simplesmente porque são ótimos, além das restrições dos 2 T carburados nos EUA, o Mercury 25hp americano pelo que saiba foi descontinuado em 2006, até os 15hp tb sumiram, hj praticamente só os japoneses, a fábrica da Mercury nos EUA deu prioridade aos 4T, Verado e Optimax. Esse motor que vc citou dificilmente é 2012. A Mercury fez uma jogada genial aki no Brasil, o IPI sobre motores de popa aumenta conforme a potencia, então ela pegou 18hp e 30hp Tohatsu pintou de preto e colocou adesivos de 15super e 25 Seapro, com isso ela conseguiu ter motores mais potentes com preço mais em conta, pra ter uma idéia o Tohatsu 18 custa 600 a mais que o Super e o 30hp 1.500 a mais que o Sea Pro td por causa dos impostos, além disso esses motores são genuinamente economicos, portanto hj vc compra um motor que é mais barato, anda mais e consome menos que o da concorrência( Yamaha, Suzuki) por isso esse sucesso de vendas.

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa que queria saber é ,qual a diferença da hélice 25 e a hélice 30 do sea pro 25hp.

pois numa loja eles vendem com a hélice 25 outra com hélice 30.

qual é a diferença?

qual é a melhor?

O 25 americano usa hélice 10 1/3 x 13 e o Sea Pro a maioria veio 9 7/8 x13, ou seja o diametro da helice do Americano é maior. Mas a escolha da hélice depende muitos fatores e já foi bem discutido aki no forum, mas é mentira que tem que trocar a hélice qdo se passa o SeaPro 25hp pra 30hp.

Compartilhar este post

Link para o post

KIKUTA ai esta outro site vendendo mercury sea pro ele não especifica se é americano ou japones mas fala que é de

fluxo cruzado e eu tinha visto que o mercury americano é de fluxo cruzado e o japones é fluxo em aspiral.veja o site e depois o video e me diga se é americano ou não........

http://www.nautibras.com.br/mercury/mot ... ry025s.htm

Compartilhar este post

Link para o post

mas ainda continuo na duvida ,porque uma loja vende com hélice 25 e outra loja vende com hélice 30?

qual a diferença das duas hélices?

dá uma olhada nestes sites....

http://www.motozum.com/?link=4∏=5

http://www.martinellishop.com.br/detail ... -0-km.html

Keite vc está confundindo as coisas, ali nas expecificações são HP na hélice, que é a potencia real do motor, não tem nada a ver com o tamanho ou tipo da hélice. Algumas lojas não retiram a junta restritora do carburador para liberar os 5hp restantes do Mercury SeaPro, qualquer mecanico faz isso em 15 minutos, por isso allguns vem com 25 outros com 30.

Compartilhar este post

Link para o post

mas ainda continuo na duvida ,porque uma loja vende com hélice 25 e outra loja vende com hélice 30?

qual a diferença das duas hélices?

dá uma olhada nestes sites....

http://www.motozum.com/?link=4∏=5

http://www.martinellishop.com.br/detail ... -0-km.html

Bom dia, Keite.

Na verdade, o que os dois anúncios informam é a potência do motor no hélice. Como sabemos, o SeaPro usa exatamente a mesma máquina do Tohatsu 30hp, só que o SeaPro sai de fábrica configurado para fornecer 25hp (para chegar aos 30hp é preciso trocar a junta do carburador e avançar o ponto de ignição máximo).

A única diferença entre os dois é que o motor vendido pela martinelli, segundo o anúncio, já vem regulado para 30hp, enquanto o da motozum vem com a configuração de fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post

KIKUTA ai esta outro site vendendo mercury sea pro ele não especifica se é americano ou japones mas fala que é de

fluxo cruzado e eu tinha visto que o mercury americano é de fluxo cruzado e o japones é fluxo em aspiral.veja o site e depois o video e me diga se é americano ou não........

http://www.nautibras.com.br/mercury/mot ... ry025s.htm

Essas informações na maioria da vezes não está certa, já vi trocarem um monte. O Mercury Sea Pro Americano é igual esses aki, bem diferente do japones e como disse não existe mais zero há um bom tempo

http://www.simpletrade.com.au/Automotiv ... /800279742.

http://www.sulit.com.ph/index.php/view+ ... o+Outboard

Compartilhar este post

Link para o post

Só a título de informação, caso alguém ainda não saiba:

Muitas pessoas, acham que pra passar o seapro de 25 pra 30hp basta trocar a junta do carburador restritiva pela aberta:

Aqui a diferença das juntas:

Imagem Postada

Mas não é só isso:

Para conseguir os 5hp adicionais, é preciso avançar o ponto de ignição em aceleração máxima de 20º para 25º:

Imagem Postada

Ao avançar o ponto de ignição em 5º, você também permite que a borboleta do carburador abra 100%, pois a haste de avanço do ponto é diretamente ligada ao acionamento da borboleta de aceleração. Vejam a diferença:

Imagem Postada

Imagem Postada

Então fica a dica: quem tem o Sea Pro supostamente configurado para 30hp, confira a posição da haste do carburador ao acelerar o punho no máximo. Se a haste não estiver num ângulo de 90 graus, significa que o carburador não abre totalmente e, logicamente, seu motor não está rendendo os 30hp que devia ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa vida ,são tantas informações ,mas agora entendi tudo, muito obrigado aos parceiros do forum por me ajudar em minhas duvidas....

Muito obrigado + uma vez mestres mestre:: mestre:: mestre:: ::thanks ::thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas pessoas, acham que pra passar o seapro de 25 pra 30hp basta trocar a junta do carburador restritiva pela aberta:

Imagem Postada

Mas não é só isso:

Para conseguir os 5hp adicionais, é preciso avançar o ponto de ignição em aceleração máxima de 20º para 25º:

Imagem Postada

Ao avançar o ponto de ignição em 5º, você também permite que a borboleta do carburador abra 100%, pois a haste de avanço do ponto é diretamente ligada ao acionamento da borboleta de aceleração. Vejam a diferença:

Imagem Postada

Imagem Postada

Então fica a dica: quem tem o Sea Pro supostamente configurado para 30hp, confira a posição da haste do carburador ao acelerar o punho no máximo. Se a haste não estiver num ângulo de 90 graus, significa que o carburador não abre totalmente e, logicamente, seu motor não está rendendo os 30hp que devia ter.

Enfim, uma explicação mastigada de como se passa de 25 para 30 pq até então as coisas eram muito nebulosas, se falava, falava e ninguém entendia nada. Obrigado Tiago.!

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem Postada

Mas não é só isso:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Parabens Tiago!!

Show de explicação aplauso:: aplauso::

Abçs!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal,

Tiago, por curiosidade fui comparar as imagens que postou falando da mudança do 25 para 30 e olha o que encontrei:

Imagem Postada

Imagem Postada

Assim, a imagem demonstra que o meu motor ainda não esta rendendo tudo o que pode visto que as configurações ainda estão para o 25.

O que fazer nesse caso, tem como eu fazer essas alterações ou melhor levar para um técnico especializado?

Abraço.

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post

Só os Mercurys Americanos possuem cambio no manche, nos modelos 9.9, 15, 18, 20 e 25, onde só o 15 anda é vendido aki. O o Super e o Sea Pro japones é na lateral mesmo. Os de cambio na lateral tem que se virar toda hora pra engatar, não que seja ruim, mas o com cambio no manche é mais prático, tenho um motor desses com cambio no manche, o unico contra ao meu ver é que não dá pra acelerar em marcha neutra.

Compartilhar este post

Link para o post

Só os Mercurys Americanos possuem cambio no manche, nos modelos 9.9, 15, 18, 20 e 25, onde só o 15 anda é vendido aki. O o Super e o Sea Pro japones é na lateral mesmo. Os de cambio na lateral tem que se virar toda hora pra engatar, não que seja ruim, mas o com cambio no manche é mais prático, tenho um motor desses com cambio no manche, o unico contra ao meu ver é que não dá pra acelerar em marcha neutra.

Valeu Guto.

::tudo:: ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal,

Tiago, por curiosidade fui comparar as imagens que postou falando da mudança do 25 para 30 e olha o que encontrei:

Imagem Postada

Imagem Postada

Assim, a imagem demonstra que o meu motor ainda não esta rendendo tudo o que pode visto que as configurações ainda estão para o 25.

O que fazer nesse caso, tem como eu fazer essas alterações ou melhor levar para um técnico especializado?

Abraço.

Thiago

Fala xará, tudo certo?

O ideal, caso você não tenha prática com esses acertos, é levar o seu motor a um mecânico. Ainda mais se já tiver muito tempo desde a última revisão, que aí você já aproveita e faz tudo de uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Só esclarecendo esse da foto do colega acima ( a primeira ) como se regula isso de 20º para 25º tem q tirar a tampa (ou seja o sistema de partida por corda) e ai fazer a regulagem ou é só regular no parafuso (aquele com rosca dos dois lados ) .

Compartilhar este post

Link para o post

alegre:: PuntaqParil Cara, vc não sabe o quanto que eu sou grato a vcs.... escutava tanto falar disso, mas agora com fotos do que olhar, ficou perfeito....

é bom a gente chegar com algum conhecimento de causa e falar uns dentro pra mecânico não te enrolar..,

Agora a gente pode conferir se fizeram o serviço certo ou não....como o Thiago Rossi.

Baralho veio, vcs não sabem o quanto eu to feliz por ver que diabos enfim eh isso...

doutor:: Agradeço as aulas do Guto, que já vejo seus posts sobre motor e mostra que sua retórica é de quem sabe o que fala.

Agradeço ao Tiago Beltrão por dispensar seu tempo tirando foto pra explicar pra gente isso. Muita generosidade cara. ::tudo::

Eu tenho uma pasta com tudo quanto foi post relevante do mercury sea pro que encontrei na net, essas fotos e esse tópicos foi pros meus favoritos...

Olha Guto e Tiago, muito, muito obrigado mesmo, queria demais saber exatamente disso.

Caramba, como to conternte, deve ser o vinho..

Valeu pessoal

alegre::

mestre::

PS.: Keite, gostei do video, já me inscrevi nesse canal, parece ser bacana, vou assitir tudo.

Abraço a todos.

praia::

Imagem Postada

Mas não é só isso:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora