Ir para conteúdo

Camurupim Papai - O retorno!


Posts Recomendados

Pessoal, hoje teve o 3º encontro do Pesca-Ne e Jampafishing no pesque Pague Mata D'agua.

Mtas pessoas marcaram presença, porem, infelismente, ninguem de recife foi nos prestigiar!

Os amigos da Paraíba nos recepcionaram de forma ímpar, de braços abertos e cheios de simpatia para compartilhar. Posso dizer que hoje foi um dia em que fiz grandes amizades!

Mas falando um pouquinho de sorte, tenho autoridade para discorrer sobre esse assunto, pois hoje a historia seguiu essa trilha!

Chegamos bem cedo, eu e Xandão abrimos o torneio e os companheiros foram chegando aos poucos.

O dia castigou bastante com chuvas torrenciais, o que atrapalhou um pouco a brincadeira, pois quem não foi de casaco teve que buscar abrigo longe dos pesqueiros.

Categoricamente, usando o jig que o amigo Willame da PB me presenteou e a quem homenageio com as capturas de hoje, ferrei logo de i entrada um belissimo Tarpon que fitou brilhantemente nas fotos inaugurais.

Obs.: eu estava "curricando" o jig. Isso é segredo de pescador!

Vejam:

Imagem Postada

Muitas foram as investidas no pesqueiro onde peguei o belo tarpon acima, logo, infrutiferas pra infelicidade dos companheiros.

Alguns amigos ainda conseguiram a proeza de fisgar alguns pequenos tambaquis, uns com massa e outros no "Fry", né Fred?

Quando vi o desmantelo de tambaquis sendo ferrados, troquei o jig pelo famoso Papa Black que não me trouxe um tambaqui, mas quase me matou de susto quando um tarpon gigante explodiu em meus pés ferrando-se nas garateis da papa black e deixando um gostinho em tirá-lo, finalizando num belo salto e a isca jogada pra fora do ringue.

De ante mão, esclareço que meu maior objetivo de hoje era fisgar um tambaqui, mas não consegui, embora varias tentativas frustradas.

Mesmo assim, não desisti facilmente dos tarpons, uma vez que descobri o segredo do rei prateado.

Eles estavam se escondendo nos cantos do pesqueiro e se alimentando nas margens dos mesmos.

Dito e feito!

No segundo arremesso, buscando explorar as margens do pesqueiro, o segundo monstro ataca ferozmente e brilha com seus belos saltos acrobaticos.

Vejam as fotos do King Silver:

Imagem Postada

A soltura:

Imagem Postada

Experiente demais com tarpons e abusado de pescá-los (pensem numa mentira... rs) fui insistir nos tambaquis.

Usei big-O de todos os tamanhos, papa black, em fim, nao era meu dia pra tambaquis!

A prova disso foi a traíra que eu peguei tentando pegar um tambaqui. Essa nao teve foto, pois fiquei puto com a ação dela!

De uma hora pra outra, lá vem Miudeza correndo com seu belo trofeu do dia: um tarpon junior em suas pequenas mãos! Vejam que beleza:

Imagem Postada

O amigo Rafael Nobrega não deixou barato e mostrou pq é um expert em fazer tucunas e trairas rebojarem. logo o amigo convidou uma traira para ser fotografada (pense na insistencia do homi... quase que a traira saia andando depois de umas 15 tentativas... rs).

Encantado com o momento vivido pelo amigo Nobrega, Xandão foi buscar seu premio: a irmã da traira de Rafael.

Vejam as fotos:

Imagem Postada

Imagem Postada

O encontro foi muito formidavel e deixará muitas lembranças positivas e a vontade de voltar sempre!

Deixarei um pouco pros amigos falarem! (Pesca-Ne).

As fotos dos outros peixes fisgados ficarao a encargo do amigo Marcio. (Pesca-Ne).

Um forte abraço à todos e até a proxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...